segunda-feira, maio 26, 2014

Cultura de graça em Floripa

Final de semana foi agitado. Gravação de entrevista na noite de sexta.
Conseguimos encontrar a primeira funcionária da biblioteca pública de Palhoça e ela concordou em falar conosco depois do seu horário de trabalho. Praticamente fomos os últimos a sair do prédio da prefeitura.
Sábado a noite foi o momento de encontrar amigos, Lu Vieira,  e levar a Liz ao FAM pra conferir mais um dos trabalhos da Novelo Filmes. A película em questão é o curta metragem "O tempo que leva" Com Ivo Müller, a Liz fez uma oficina de representação tendo ele como professor, e atriz Mayana Neiva. Depois da exibição do filme ela e Liz bateram fotos juntas. Quem quiser pode curtir o Fam até o dia 30 de maio na UFSC.
Domingo foi noite de ir ao teatro assistir a uma montagem da peça "Otelo" de William Shakespeare. A montagem da Companhia Persona de teatro oferecia entrada franca para o espetáculo no Teatro Alvaro de Carvalho. Chegamos cinco minutos antes do inicio da peça. Quase ficamos de fora. Na verdade o porteiro avisou que a casa estava lotada e que iria procurar por cadeiras vagas. Depois de um tempo ele liberou dezesseis pessoas pra entrarem e cerrou as portas para dar início a encenação. Dizem que brasileiro não curte cultura, o que eu acho é que brasileiro não gosta é de sofrer pra chegar no teatro, pois que no domingão que o transito é sossegado eles estavam lão aos montes lotando o teatro. E se você é de Florianopolis e quiser conferir esse trabalho é só acompanhar a agenda da companhia teatral, pois eles já anunciaram o retorno que será em breve, 05 a 08 de junho, no teatro da Ubro.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Bacana isso... eu sempre gostei de cultura, o que não gostava aí era dos preços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim os preços continuam proibitivos, mas de vez em quando aparece uma oportunidade com preços "populares" ou de graça mesmo. E sempre que possível tentamos aproveitar.
      Um abraço moça.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.