quinta-feira, maio 22, 2014

Lendo no Moto G

O fato é que nunca fui muito ligado em tecnologia e nos últimos avanços da informática e afins. Porém gosto muito das oportunidades que todos esses avanços nos proporcionam. O contato com as pessoas que estão geograficamente distantes de nós, o estudo e até mesmo o trabalho à distância e a colaboração entre pessoas que nunca se viram ao vivo. Conforme o tempo e a necessidade eu vou abraçando as inovações. Leitor que sou, gosto de livros de papel. Cheiro, forma, volume e a minha biblioteca que está lá em casa, firme e forte. Pois agora adicionei mais uma opção as minhas origens de leitura. Ganhei da minha esposa um celular novo, Moto G, que tem uma tela razoável. E entre mexer aqui e fuçar ali encontrei a biblioteca do google play. Lá entre as várias opções de livros pra comprar há uma vasta coleção de livros clássicos que podemos baixar sem gastar um tostão sequer. Das opções oferecidas eis que resolvi me arriscar com I Juca Pirama de Gonçalves Dias. Já conhecia a sinopse, sabia que se tratava de poesia o que eu não sabia era que a leitura seria tão fluida e prazerosa. Há duas noites que eu e a Liz estamos lendo o poema em voz alta antes de dormir. A Edy por estar sempre ao nosso lado ouve o épico na marra. Uma das funcionalidades que eu achei bacana no leitor do celular é poder pesquisar palavras desconhecidas na mesma hora. Acabou-se a desculpa de que sair da cama pra buscar um dicionário dá trabalho demais.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Sou vidrada em tecnologia e quero tudo que vai aparecendo rss
    Eu já me desapeguei de tanta coisa, e ler um livrinho de papel também. Não sei se isso é bom, ou ruim, mas à essa altura penso seja bom porque se dependesse só de livro de papel estaria ferrada, já que aqui não tem livro em português.
    Coitada da Edy, eu ia fechar os olhos fingir que estava escutando, mas na verdade estaria dormindo!!!!!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pensa só que gostoso, dormir ouvindo uma voz conhecida e querida, recitando um poema depois de um dia de cansaço. Ah! Nem é tão ruim assim.
      Um abraço moça.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.