sábado, junho 08, 2013

Limão em casa

Enfim minha casa foi realmente promovida ao status de casa. Não que lhe faltasse alguma coisa estrutural, mas na minha família temos uma concepção de que pra ser uma casa de verdade o quintal tem que ter um limoeiro. É inconcebível a ideia de ter um quintal e não ter um pé de limão. A fruta serve pra tudo. Comida, remédio, limpeza, etc.
Aqui em casa já tínhamos o limoeiro há anos, mas o coitado não produzia nada. Tanto que há alguns meses já estávamos cogitando derruba-lo de uma vez. Mas ontem pra nossa surpresa foram encontrados dois lindos, grandes, redondos e suculentos limões. A prova definitiva de que a árvore não era estéril. Hoje pro almoço tivemos uma deliciosa limonada caseira. Pura, simples e sem agrotóxicos.
Agora é só esperar a produção começar e aproveitar, chás, limonadas, peixes, tortas, etc.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Se fossemos "filosofar" em cima do "renascimento" desse limoeiro, dariam algumas páginas, né?! rs
    Mas sem filosofias, que lindo a força que ele demonstrou ter.
    Também adoraria ter, assim como pé de laranja, caqui, uva... assim como eu tinha quando era criança.
    Tempos atrás tentei plantar em vaso couve e tomate, mas tem muito vento na sacada e não sobreviveram as "intempéries" do clima.

    Agora poste fotos da limonada :)

    ResponderExcluir
  2. Cris realmente o limoeiro é capaz de suscitar muita filosofia, mas deixando-o de lado. É uma pena que não consigas criar as suas plantinhas. Apartamento tem dessas coisas. Por isso adoro casa. Dá para fazer quase tudo em uma casa. A liberdade é muito maior mesmo.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.