sábado, abril 28, 2012

JANTAR A DOIS na Eletrosul de Joinville

No dia 23 de abril, numa segunda-feira ensolarada, JANTAR A DOIS foi exibido para os empregados da Eletrosul que trabalham em Joinville. A empresa possui escritórios em diversas cidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, sendo que a sede está instalada em Florianópolis/SC.

Os empregados da sede já tiveram a oportunidade de ver JANTAR A DOIS, conforme relatado aqui. A vez da equipe do Setor de Manutenção de Joinville (SMJOI) - Eletrosul aconteceu no primeiro dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O diretor e roteirista L.S. Alves não conseguiu estar junto por não ter sido liberado da empresa onde trabalha. Assim, eu, Luciana Vieira, produtora, fui sozinha mostrar o filme, bater papo sobre a produção do curta-metragem e dar uma mensagem do filme relacionando com o assunto da SIPAT.

Sou empregada da Eletrosul e foi muito bom rever os meus primeiros colegas, pois comecei a trabalhar na unidade de Joinville. Depois fui transferida para a sede da empresa, em Florianópolis, onde atuo no momento. Estiveram presentes 31 pessoas para prestigiar JANTAR A DOIS. 

Para finalizar a exibição do filme e o bate-papo, apresentei um poema de minha autoria, se pode ser assim classificado, que julguei ter relação com a história de JANTAR A DOIS e como mensagem final para reflexão. Ele se chama "Viver ou existir" e foi publicado no blogue Máquina de Letras, onde L.S. Alves também escreve.

Luciana Vieira fala sobre o filme e dá mensagem relativa à SIPAT.
Foto: Leandro Vieira
Público registrado: 31 pessoas

terça-feira, abril 24, 2012

CINEMA NOS CORREIOS – MOCOTO DO MORRO

Dando seguimento ao projeto Cinema nos Correios – Curta no Intervalo, convida para assistir ao curta metragem “MOCOTO DO MORRO", dia 25/04, no Auditório Amanagé, nos seguintes horários:


Das 9h00 às 09h15

Das 11h30 às 11h45

Das 12h15 às 12h30

Das 12h40 às 12h55

Das 17h20 às 17h35

O curta-metragem desta semana é o documentario "Mocotó do Morro" de Bob Barbosa. Durante o preparo de um mocotó, Seo Manoel, Dona Cinéia, Dona Dete e Dona Luci contam histórias do lugar onde vivem, que não por acoso também leva o nome de Mocotó.

Endereço: Rua Romeu José Vieira, Nº 90


Bloco B

São José - SC

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

quarta-feira, abril 18, 2012

A exibição na Feira do Livro de Joinville

Nove pessoas assistiram JANTAR A DOIS na nona edição da Feira do Livro de Joinville. De todas as exibições até o momento, na Feira do Livro foi o que teve menos público. Esperava mais pessoas do que na estreia do filme em Joinville no mês de fevereiro. Tal esperança se devia ao fato de que havia outras atrações na Feira do Livro.

Assim como em outras ocasiões, houve um bate-papo com o público presente após mostrar o curta-metragem. Pela manifestação das pessoas, podemos continuar sentindo que realizamos um bom filme.

Bate-papo de L.S. Alves com o público.
Público registrado: 12 pessoas

terça-feira, abril 17, 2012

CINEMA NOS CORREIOS – ALTO URUGUAI

Dando seguimento ao projeto Cinema nos Correios – Curta no Intervalo, convida para assistir ao curta metragem “ALTO URUGUAI", dia 18/04, no Auditório Amanagé, nos seguintes horários:


Das 9h00 às 09h15

Das 11h30 às 11h45

Das 12h15 às 12h30

Das 12h40 às 12h55

Das 17h20 às 17h35


O curta-metragem desta semana é o documentario "Alto Uruguai" de Chico Faganello que trata de temas ligados à cultura e a sociedade da região. Entre oa personagens, mulhers agricultoras e benzedeiras contando causo e tradições das montanhas mais frias do Brasil.

Endereço: Rua Romeu José Vieira, Nº 90


Bloco B

São José - SC

Público registrado: 124



Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

quinta-feira, abril 12, 2012

CINEMA NOS CORREIOS – MINHOCAS O FILME

Dando seguimento ao projeto Cinema nos Correios – Curta no Intervalo, convida para assistir ao curta metragem “MINHOCAS O FILME", dia 12/04, no Auditório Amanagé, nos seguintes horários:


Das 9h00 às 09h15

Das 11h30 às 11h45

Das 12h15 às 12h30

Das 12h40 às 12h55

Das 17h20 às 17h35

Minhocas é um longa-metragem em animação stop-motion produzido no Brasil e Canadá. O filme é inspirado pelo curta homônimo, vencedor do prêmio Júri infantil do Anima Mundi 2006 e do prêmio de exclência no JVC Tokyo Video Festival 2007. Produzido pela Animaking junto com a Wizz Filmes, Glaz Entretenimento e Mokko Studio. O filme é co-produzido pela Globo Filmes e a Fox Filmes.

O filme conta a história de júnior, um menino minhocas de 11 anos que está tentando se encontrar na turma do condomínio em que vive, e quando é escavado acidentalmente para o mundo extraterreno, vive uma série de aventuras em uma terra comandada por um terrível vilão megalomaníaco!

Endereço: Rua Romeu José Vieira, Nº 90


Bloco B

São José - SC

Público registrado: 104



Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

quarta-feira, abril 11, 2012

JANTAR A DOIS na Feira do Livro de Joinville

O curta-metragem será exibido neste sábado, dia 14 de abril, às 19h30, durante a nona edição da Feira do Livro de Joinville. Censura livre e entrada franca.

Contamos com a sua presença e aproveite participar de outras atrações da Feira do Livro que começa amanhã, dia 12 de abril, e termina no dia 22 de abril. Clique aqui para ver a programação completa do evento.

Anote o endereço do local da Feira do Livro de Joinville:
Expocentro Edmundo Doubrawa - Complexo Cau Hansen
Avenida José Vieira, 315
A exibição de JANTAR A DOIS será na Sala 08 Espaço SESC.

Esperamos você lá!

terça-feira, abril 10, 2012

A entrega dos relatórios

Depois da conclusão da execução do curta-metragem JANTAR A DOIS, é obrigatório o envio da prestação de contas e do relatório técnico à executiva do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultural (Simdec).

O prazo para entrega desses dois documentos é 60 (sessenta dias) após o término da realização do curta-metragem. Inicialmente, a execução do filme tinha o prazo de até o último dia de dezembro de 2011, mas, por diversos motivos, não conseguimos concluir nessa data. Antes de o prazo chegar ao fim, solicitamos a prorrogação da produção do filme para o dia 04/02/2012, exatamente a data da estreia de JANTAR A DOIS em Joinville. A executiva do Simdec aceitou o nosso pedido e, então, o prazo de prestação de contas e do relatório técnico ficou sendo até o dia 04/04/2012.

Assim, Robernãn Saraiva de Freitas entregou esses dois documentos na segunda-feira do dia 02/04/2012 à executiva do Simdec. Agradecemos novamente à Robernãn por fazer a entrega dos relatórios. Já contamos aqui o que ele já fez por nós.
 
 
Esperamos que os relatórios sejam aprovados pela executiva do Simdec. Bem, não podemos deixar de dizer que estamos ansiosos e temos a consciência de que fazemos de acordo com as regras contidas no Edital de Incentivo à Cultura 2011 e na Portaria n. 009 de 04 de abril de 2011.

Negligência

Então o que posso dizer é que o trabalho continua e aí está o meu segundo curta metragem. A obra só foi realizada graças ao comprometimento da minha família que não mediu esforços nessa produção. Todos os envolvidos abriram mão dos seus tempos, compromissos e honorários para que o filme fosse concretizado. Um agradecimento especial a minha esposa Edy, que além de atuar também trabalhou como câmera e a minha filha que voltou a contracenar.
Apesar do trabalho de produção ter durado um mês a gravação foi executada em dois dias.
Quem quiser assistir o filme clique em Negligência no momento ele só está disponível no Vimeo. O youtube se recusa a exibi-lo sem defeito.
Peço a todos que gostarem que ajudem a divulgar o filme.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

quarta-feira, abril 04, 2012

CINEMA NOS CORREIOS – AS DIVERSAS MORTES DE ADELIA

Dando seguimento ao projeto Cinema nos Correios – Curta no Intervalo, convida para assistir ao curta metragem “AS DIVERSAS MORTES DE ADELIA", dia 04/04, no Auditório Amanagé, nos seguintes horários:
Das 9h00 às 09h15

Das 11h30 às 11h45

Das 12h15 às 12h30

Das 12h40 às 12h55

Das 17h20 às 17h35

Neste curta-metragem de Chico Caprário acompanhamos a morte de uma adolescente e as inúmeras possibilidades que poderiam explicar o fato.

Crônica sobre "AS DIVERSAS MORTES DE ADELIA"
Um pouco mais sobre o diretor Chico Caprário.

Endereço: Rua Romeu José Vieira, Nº 90


Bloco B

São José - SC

Público registrado: 124



Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

segunda-feira, abril 02, 2012

As contrapartidas sociais

Para obter o patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) por meio do Edital de Apoio à Cultural de 2011, foram apresentadas estas três contrapartidas sociais no projeto de JANTAR A DOIS:

1) 06 exibições gratuitas, em meses distintos, com entrada franca. 02 na Cidadela Antartica, 02 no Teatro do Sesc e 02 no Teatro Juarez Machado.

Após cada apresentação, uma palestra com a equipe realizadora do filme.

Resultado: Até o momento, houve apenas uma exibição gratuita em Joinville no Teatro do Sesc no dia 04/02/2012. Não foi possível exibir na Cidadela Antartica e no Teatro Juarez Machado por problema de fechamento de agenda e por esses locais serem destinados a atrair grande número de pessoas. No entanto, continuamos tentando mais exibições para cumprir essa contrapartida. Está sendo difícil, conforme relato aqui.

2) Um blogue com o passo a passo da produção, não só registrando, mas compartilhando o conhecimento aplicado na execução do projeto de modo a ficar como fonte de consulta para futuros empreendedores.

Resultado: Esperamos que este blogue esteja sendo útil a todos os leitores que passam por aqui. Entendemos que este espaço também é uma forma de prestar contas à sociedade pelo uso de dinheiro público para a execução do curta-metragem JANTAR A DOIS.

3) Distribuição gratuita de 200 cópias em DVD do curta-metragem para instituições de ensino básico, médio e superior do município de Joinville.

Resultado: As cópias em DVD apresentam legendas em português, inglês, espanhol e francês, oferecendo aos alunos e funcionários a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento em línguas estrangeiras. A legenda em português facilita a compreensão dos portadores de deficiência auditiva.

As entregas das cópias de DVD foram realizadas na sexta-feira do dia 30/03/2012. Agradecemos à Robernãn Saraiva de Freitas pela tarefa de distribuir os DVDs gratuitos na Secretaria de Educação do Município de Joinville, na Gerência de Educação do Estado de Santa Catarina em Joinville e em seis universidades de Joinville.

Confiram como ficou a capa do DVD do curta-metragem JANTAR A DOIS: