segunda-feira, dezembro 10, 2012

Feirinha do Largo da Alfândega

Sábado foi dia de compras com a  família. Centro da cidade próximo ao natal não parece uma idéia muito convidativa, mas apesar dos prognósticos negativos o passeio mostrou-se muito agradável. Não sei se demos sorte ou se estávamos todos num dia de excelente humor. De qualquer forma nos divertimos muito. 
Ao lado do Mercado Público, no Largo da Alfândega, tem uma feirinha que vale a pena ser visitada. Além dos tradicionais produtos, frutas, verduras, queijos, salames etc, tem artigos de artesanato e também culinária. Tapioca, doces, pão com lingüiça e outras cositas mas para degustar. No artesanato, bordados, bonecas, esculturas, jogos e muitas outras opções. Não é uma feira muito grande, mas sempre tem algo bacana pra se ver/comprar.
Numa loja da Conselheiro Mafra a Liz comprou uma boneca que queria há tempo. Para tanto usou as economias que juntara durante o ano inteiro. Fiquei orgulhoso pela determinação e paciência que ela demonstrou ao esperar o porquinho encher completamente pra só então quebrá-lo a marteladas para gastar o seu conteúdo.
A Edy se satisfez comprando artigos para a manufatura de uma estante construída a base de cordas que ela pretende usar na sua nova sala de massagens no salão de beleza. Já que estávamos ao lado do mercado público já aproveitamos pra comprar salmão, lula e kani para o sushi que serviríamos a um casal de amigo que nos visitaria a noite. Pra Edy comprei um celular xing-ling, R$ 100,00, de 03 chipes pra ela poder usar nas comunicações do serviço dela.
Eu ganhei o meu presente de natal. Um caderno com capa de couro e refil removível. O presente ideal para alguém como eu que adora escrever.
Se você está sem programa pro sábado de manhã em Floripa, por que não se arriscar na feirinha do largo da alfandega? Eu fui e gostei.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.