quarta-feira, novembro 14, 2012

Contatos - Kathleen Franco

Ontem fui ao centro no horário do almoço pra adiantar as compras do natal. Já que estava de bobeira por ali aproveitei pra visitar uma exposição de quadros no BRDE. O Espaço Cultural Governador Celso Ramos não é grande nem minúsculo, localizado à avenida Hercílio Luz, 617 no centro de Florianópolis tem um tamanho confortável para quem quer se arriscar a conferir as exposições que o lugar oferece.
A artista, Kathleen Franco, fez um trabalho rico em em cores, referencias e sensações. Colhendo inspiração em pinturas rupestres, buscando uma simplicidade perdida, tentando uma conexão com um sentido ancestral construiu telas que vão alem das duas dimensões. Usando papelão, tecidos e papel-machê para incluir uma terceira dimensções em suas obras. Construiu um trabalho que me agrada aos olhos e que eu gostaria de ter na parede da minha casa ou escritório.
Uma exposição interessante que vale a pena ser divulgada e visitada. Infelizmente hoje é o seu último dia na galeria do BRDE, mas algo me diz que em breve ouviremos falar dessa exposição em algum lugar no continente mais especificamente em São José.

Neste texto algumas imagens de obras expostas na galeria. Caso alguém queira adquirir um desses trabalhos da um toque ai nos comentários que eu passo o e-mail e telefone da artista.


 Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

4 comentários:

  1. A arte é algo incrível, e eu gosto porque não tem conceitos (não sou muito entendida, aliás, de nada). O lance é tentar "viajar" na ideia do que o artista quis expressar, apesar de não entendermos muitas vezes o quê.

    Que brasileiro adiantado esse, adiantando compras de natal já, é bem europeu da sua parte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris nesse negócio de conceitos também sou pouco conhecedor. Minha relação com a arte é mais na base do gosto não gosto. Sem intelectualizar demais as coisas.

      Eu prefiria ser mais europeu na questão do salário.
      Beijos moça.

      Excluir
  2. Concordo com você, a parte "intelectualizante" deixe pra eles, como apreciadores apenas gostamos ou nao.

    Olha, não se iluda, o salário europeu está para o brasileiro. Se ganhasse aqui e vivesse aí poderia fazer diferença. Mas vivendo aqui, dá na mesma! Europa está em crise, meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris não sei quem disse, mas:
      É melhor sofrer em Paris do Brasil.
      Um abraço moça.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.