sábado, maio 05, 2012

Curitibanos

 Esta semana estive de novo com o pé na estrada. A trabalho fui conhecer Curitibanos e aproveitei pra dar um passeio em Frei Rogério. Dia lindo pra pegar a estrada. No caminho cheguei a conclusão que o que mata as pessoas em SC não é tanto a condição das estradas. A culpa maior é da imprudência mesmo. Não faltaram flagrantes de ultrapassagens indevidas e excesso de velocidade.
Curitibanos é maior do que eu pensava e a impressão que eu tive da cidade não chega a ser ruim. Porém em todos os lugares notamos que as pessoas que trabalham com vendas não tem a minima ideia do que estão fazendo. Pra exemplificar segue um diálogo que presenciei na pizzaria:

Garçon - Skol?
Cliente - Tem 360?
Garçon - Só 600ml.
Cliente - ...

Depois descobrimos que o lugar tinha chope artesanal de Treze Tílias. Duas opções claro ou escuro. Perguntamos se o escuro era adocicado. O garçom não sabia. Foi perguntar. Esperamos. Voltou com a seguinte resposta, só sei que é escuro.
Depois disso acredito que o melhor a fazer por lá é investir em preparação/educação profissional. O lugar precisa mesmo

As paisagens são bonitas. Muitas fazendas, araucárias, gado e milho. Pra quem gosta de campo e de passar frio o lugar é perfeito. Quem mora lá não precisa de desculpa pra abrir uma garrafa de vinho.


E sou só eu ou tem algo estranho na tipografia desta placa?

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

4 comentários:

  1. Que bom que você conseguiu conhecer a cidade! Não conheço Curitibanos e Frei Rogério. Quanto às estradas, estou careca de saber que a imprudência/pressa dos motoristas é a principal causa dos acidentes. Recentemente participei de uma palestra proferida por um profissional da Polícia Rodoviária Federal e ele contou cada situação que não devia nem existir.

    Conseguiram conter o riso dos profissionais que atenderam vocês? Como você disse, eles estão precisando mesmo de treinamento e conhecimento dos produtos que vendem!

    Quanto à placa, está escrito "Pinheiro tênis Clube" e achei estranha a letra "n" e a letra "t" do "tênis" deveria estar maiúscula para estar igual às demais palavras que começam com a letra maiúscula. É isso que você percebeu de estranho?

    Um abração da Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, foi uma boa viagem. E quanto as estradas é uma pena mesmo. Mas, o pessoal tá tentando se matar mesmo. Não pode haver outra explicação.
      Quanto aos garçons, nós conseguimos não rir na hora.
      E na placa tem alguma coisa que me incomoda, mas não é isso que você citou.
      Um abraço moça.

      Excluir
    2. Ah!!! Mas você tem que me dizer o que te incomodou na placa! Please... Será que é a palavra "tênis" parecer "têws"?

      Excluir
    3. Sim. Aquele n tá pra lá de esquisito.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.