terça-feira, março 06, 2012

CINEMA NOS CORREIOS – CERVEJA FALADA

Dando seguimento ao projeto Cinema nos Correios – Curta no Intervalo, convida para assistir ao curta metragem “Cerveja Falada”, de Guto Lima, Luiz H. Cudo e Demétrio Panaroto, amanhã (07/03), no Auditório Amanagé, nos seguintes horários:

Das 9h00 às 09h15
Das 11h30 às 11h45
Das 12h15 às 12h30
Das 12h40 às 12h55
Das 17h20 às 17h35

Os personagens desse documentário são Rupprecht Loeffler e sua cervejaria, a Canoinhense. Um trabalho de resgate de parte da memória de um cidadão de 93 anos de idade que acompanhou as movimentações do século XX, mas que mantém o tempo parado dentro de sua cervejaria. Uma vida dedicada à paixão pelo trabalho e a manutenção de uma tradição familiar.

O curta-metragem de Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo é história. A história do mestre cervejeiro mais antigo do país, de ritos que são intocáveis, atravessando os séculos, contada por suas personagens, do ponto de vista que a história não conta: a sua relação, os seus afetos, a sua memória. É história oral em essência.

O Sr. Rupprecht Loeffler conta as suas, sob o ângulo de quem acompanhou o curso e as curvas, produzindo suas cervejas artesanais e com elas passando por guerras, por crises, por governos. E isso acabou se tornando mais importante que a receita da sua cerveja. A cerveja se tornou cenário das relações, das pessoas, dos amores, de vidas inteiras. Virou o pretexto para que acontecessem.

Cerveja Falada mostra isso, provocando muitos risos e emocionando. Belíssimo!

Endereço: Rua Romeu José Vieira, Nº 90


Bloco B

São José - SC

Público registrado: 149

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Belíssimo mesmo! Tive a oportunidade de ver o documentário na última sexta-feira na empresa onde trabalho. Gostei demais do Sr. Loeffler e sua esposa. Que casal mais fofo! Creio que a equipe do documentário teve um trabalho prazeroso e o resultado ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Lu realmente esse documentário é ótimo. Creio que o pessoal se divertiu mesmo.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.