segunda-feira, janeiro 16, 2012

Uma gata lá em casa

Sim, temos uma gata. Não adiantou eu fazer cara de ruim e dizer que eu não queria. Nessa peleja fui voto vencido. Não que eu tenha alguma aversão a felinos ou coisa parecida. Só que depois que tive um cachorro na minha adolescência, adquiri uma noção de responsabilidade que não me permite ser leviano na hora de adotar um animal. Querendo ou não tenho muito respeito pelos animais. Pra mim é muito mais fácil agredir um ser humano do que um animal. Afinal os humanos tem um raciocínio mais elevado e total percepção de valores socialmente aceitos como certos ou errados. Já os animais agem por instinto, logo não consigo aceitar a agressão física para com um deles.
Resumindo a questão, o gato veio pra casa na sexta, apesar de eu afirmar que o mesmo estava em período de amamentação e que, segundo o ministério da saúde, a duração ideal do aleitamento materno seria de no mínimo dois anos. Mas ninguém quis ouvir as razões lógicas para deixá-lo onde estava e este foi o primeiro final de semana do bichano em nosso lar. No momento a gata ainda não tem nome. Esta tarefa vai ficar para a Liz quando ela retornar das férias. O que posso fazer agora é compartilhar com vocês a foto com os resultados das primeiras brincadeiras que a gatinha fez comigo, enquanto eu lavava a louça do almoço de domingo. 


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

4 comentários:

  1. Uma Gata pode ser melhor q uma cachorra. Mas na hora da fome, vou t dar uma DICA... Para comer uma gata só com batata. Bota uma BATATA NAS GARRAS DE CADA PATA. CASO... FIZESSE ISSO ELA NÃO TERIA TE ARRANHADO... ENTENDEU ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ary Toledo já ganhou muito dinheiro com essa piada. Mas vou ali na cozinha ver tem umas batatinhas.
      Volte sempre.

      Excluir
  2. Eu gosto de gatos... desde pequeno sempre tinha um monte de gatos em casa... são bons bichinhos de estimação... mas nunca, JAMAIS, melhores que os cães... hehe

    enfim... achei legal o que tu disseste sobre o "agir por instinto" dos animais...

    Agora tá ficando bom como antes isso aqui... textos e mais textos... \o/

    Abraço, Luciano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gomelli obrigado por aparecer. Eu sempre tive cães. Essa é a segunda experiência com gatos espero que dê certo. Por enquanto continuo colecionando arranhões.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.