quarta-feira, janeiro 11, 2012

Caminhando com Endomondo

Ok. Hora de tirar as teias de aranha do blogue e escrever alguma coisa. Nem que seja sobre a minha tediosa vida. Ganhei um Xperia de presente no natal. E de fato estou bem feliz com o meu “smartphone”. Tudo bem que eu não acho ele tão esperto assim, mas tem algumas coisas bem bacanas que ele consegue fazer. Uma delas é aceitar o aplicativo endomondo. Esse programinha me acompanha nas caminhadas registrando rota, distância percorrida, calorias, velocidade, altitude, tempo e sei lá mais o que. Eu uso a versão grátis que apesar de gratuita é bastante completa. Ao final de cada caminhada o telefone manda os dados pra internet onde depois eu posso acompanhar com calma e riqueza de detalhes os meus progressos. Na página do endomondo tenho o meu perfil onde ficam as minha informações e ainda posso criar desafios, como o que criei agora em janeiro. Queimar 7.000 calorias em um mês. Pelo que li na internet um quilo de gordura humana equivale a 7.000 calorias. Então em trinta dias vou caminhar o suficiente pra queimar esse quilo de banha.
O endomondo usa GPS para coletar dados então o seu celular vai precisar de um pacote de transmissão de dados pra poder rodá-lo adequadamente. Se você tem um celular que roda android e gosta de correr ou pedalar eu recomendo esse aplicativo pra te fazer companhia.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. opa... estamos de volta... hehehe

    bah... que massa esse programinha... o dia que eu tiver um celular chique assim, vou providenciá-lo para poder estimular minhas metas também... hehe

    Abraço, Luciano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz o celular nem precisa ser tão chique assim. Pesquisa bem o que você tem. Numa dessas ele tem alguma coisa semelhante.
      Um abraço.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.