quarta-feira, janeiro 11, 2012

Em frente com a pós-produção

As gravações acabaram faz tempo, mas o serviço continua! Sempre tem alguma coisa para mexer, fazer ou retocar e assim vamos em frente. Desde que as últimas cenas foram gravadas, já passamos por umas quatro montagens. Creio que agora chegamos num ritmo mais fluído e agradável. Corta daqui, corta dali, troca a tomada e o filme foi ficando cada vez mais leve.
A principio o Jefferson, que ficou responsável pela edição do filme, criou uma obra mais calma. Com tempo. Na concepção dele o roteiro convida para uma contemplação. Com mais espaço entre os cortes. Lembrando um tanto da Nouvelle Vague.
Porém, a produção chegou a conclusão que o filme necessitava de mais velocidade. E assim ele procedeu. Com sucessivos cortes. Eliminando minutos e trazendo pra tela  tomadas mais dinâmicas. Aproveitou e sumiu com uma sombra incômoda que poderia atrapalhar a atenção do público numa das cenas finais.

2 comentários:

  1. Vixi... essa parte deve ser tão trabalhosa quanto a gravação propriamente dita... porque é o retoque neh, o cuidado com os detalhes, para a mensagem ser passada corretamente...

    dá trabalho hein... hehehe

    mas é assim mesmo... eu acho... hehehe

    Abraço e bom trabalho a todos! o/

    ResponderExcluir
  2. Sim, Mr. Gomelli, é assim mesmo. A pós-produção é também trabalhosa como a fase das gravações. A diferença é que não envolve toda a equipe do filme. Na fase de pós-produção estão trabalhando o editor, o diretor, a produtora e a diretora de arte. Quem está trabalhando muito mesmo é o editor Jefferson.

    Obrigada pela torcida e por nos acompanhar!

    Um abraço da Lu!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.