terça-feira, janeiro 24, 2012

Depressão por erro

Não vou ficar aqui dizendo que sei o que um depressivo sente, só porque passei uma grande tristeza. Se tem uma coisa na vida que somente cada pessoa sabe como é a sua própria dor. Mesmo assim vamos aos fatos. Durante a semana eu comprei uma memória ram de 1 mega. Com ela, eu pretendia dobrar a capacidade do computador da minha esposa. Sendo adepto do fazer e aprender, abri o computador e tentei encaixar a peça onde acreditei que seria o local mais adequado. Entretanto a peça não encaixava de jeito nenhum. Depois de recorrer a uma tesoura, alicate de unha e uma chave de fenda usada como formão, a peça encaixou. Liguei o computador, mas infelizmente o coitadinho não esboçou a menor reação. Aquilo que era pra se tornar uma cirurgia de aumento de memória, tornou-se uma grande lobotomia.
Uma coisa que eu sempre digo quando alguém tenta fazer alguma coisa e sai uma cagada é: Pelo menos você estava tentando fazer o melhor. O que funciona muito bem para os outros, no meu caso isso não fazia a menor diferença. Torrei o computador e não importa quanta boa intenção haja nisso, não muda em nada o fato de que a máquina não funciona mais. 
Aí entra o que eu digo sobre os depressivos, pois a minha vergonha, a sensação de fracasso, tudo isso me desmontou de tal forma que a única coisa que eu queria fazer era ficar deitado e esquecer que o mundo ainda existia fora da minha cama. Isso me fez pensar que se eu que sou uma pessoa razoavelmente equilibrada fiquei assim com uma coisa besta dessas, imagina quem realmente tem problemas neuroquímicos! É uma agonia que não desejo a ninguém. Nem a quem sofre e nem a quem convive com uma pessoa dessas.
Pelo menos segunda eu já acordei melhor, depois de dormir 17 horas durante o dia.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

11 comentários:

  1. Cara, não é querer bancar o puxa saco, mas incrivelmente eu tava mais ou menos assim nos últimos dias... mas os motivos são outros, claro...

    Por mais que o cara seja equilibrado, realista, preparado para certas coisas, tem hora que o escudo que a gente monta não segura tudo e isso acontece... já passei por isso...

    recentemente, inclusive...

    mas o melhor é que se a gente não se desespera, logo passa... pelo menos tem sido assim comigo e espero que seja sempre contigo...

    coisas ruins vão acontecer e eventualmente vamos ficar assim. O ponto está em ter força pra passar por isso mais rápido possível... nem que seja dormindo por horas... hehehe

    Abraço, Luciano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gomelli como você disse o ponto é passar por isso o mais rápido possível. Foi o que aconteceu comigo. O que me assusta são os casos das pessoas que não conseguem superar e dos babacas que acham que isso é frescura, piti, manha, etc.
      Um abraço e melhoras pra nós.

      Excluir
  2. Putz, não é facil perder. Seja pra inexperiência ou por qualquer outro motivo, enfim...também já senti na pele. Mas creio que o importante foi perder tentando e acreditando que poderia chegar lá. Abraços, moço humano e mortal!

    ResponderExcluir
  3. Tinha esquecido de um detalhe: Feliz ano novo! Que seu ano seja cheio de tentativas acertadas!!

    ResponderExcluir
  4. eu acredit que o mais importante foi que vc se abriu, vc contou e desabafou, tem pessoas que por mais que estejam depressivas e coisas e tal., dizem que estao bem e acreditam naquilo, isso e bem pior, todo mundo vé que ela precisa de ajuda e ela diz que ta normal ai e fogo..to passando por isso aqui em casa com meu marido....mas....fazer o que? homem tem cabe;a dura..mesmo...abra;os tere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lega boa sorte com o seu marido e que ele consiga abuscar um tratamento em breve.
      Um abraço moça.

      Excluir
  5. Imagino como vc ficou, pois ja faz mais de dois anos que tomo remedio controlado e muitos acham que e pura frescura quando estou de mal com tudo. Acredito eu que ter que conviver com uma pessoaa depressiva nao deve ser nada facil pois sempre que estou chateada ou altero a voz llogo sai a pergunta. 'ja tomou seu remedio! ' como essa fosse a unica forma de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Edy a depressão é um mal terrível, por isso deve ser tratada de forma séria e com o acompanhamento de um profissional. Acredito que alem dos remédios a ajuda pode vir também de tratamentos alternativos como a yoga.
      Um abraço e boa sorte.

      Excluir
  6. Claudiana o que não agravou a situação foi eu ter plena convicção de que estava tentando fazer o melhor possível.
    Obrigado pelos votos de feliz ano novo. Que seja assim para todos nós.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa! Tadito do bicho (refiro-me ao teu PC) como é que foi acontecer um troço desses? Eu tb tenho por hábito mexer sem saber, mas o pior que me aconteceu a nível informático foi formatar um disco, já passaram quase 20 anos eheheh decerto a tua nina ganhou um pc novo, não?

    Mas entendo perfeitamente que tenha desencadeado uma "crise", tipo mistura de frustração e auto-crítica.

    Um beijo, nino Alves

    ResponderExcluir
  8. A agonia, na verdade, é o de menos.Porque todo resto é o demais... De qualquer forma assim como um computador pifa-seja lá por qual motivo; e há conserto -o que logicamente não o fará como novo; tudo se resolve e se aprende, novamente e de novo e de outra forma... Um obvio, logicamente... Obvios ditos e necessarios, alias. Como tantos outros.
    Abraço moço

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.