quinta-feira, dezembro 29, 2011

O menos votado

Poderia alegar diversos motivos para ser o menos votado nesta rodada enumerarei alguns no texto abaixo, caso o caro leitor se dê o trabalho de ler espero que aprecie.
O primeiro e óbvio aspecto que me leva a ser o menos votado é que não posso votar em mim mesmo. O que não passa de uma arbitrariedade e uma injustiça contra a minha pessoa e a idoneidade do processo eleitoral.
 Estou ausente a vários desafios. Tanto que meu nome nem ao menos é lembrado pelos antigos combatentes. Isso me faz acreditar que nem ao menos os votos de piedade conseguirei angariar.
Meu texto não passa de uma lista de lamentações e desculpas simplórias. Um amontoado de lamúrias e choramingos digno de um bebe chorão. Coisa de quem não se deu ao trabalho de pesquisar corretamente o assunto antes de principiar a tarefa da escrita.
Porém o fator óbvio da minha votação nula será o fato de que sou um gênio e como tal serei sempre imcompreendido pelas pessoas do meu tempo. Sendo que somente muitos anos após a minha morte, quando o meu estilo de escrita estiver sendo adotado pelos novos escritores os estudiosos descobrirão que antes dessa leva houve um escritor praticamente desconhecido que já trilhava esses caminhos. Dessa forma não os culpo por não votarem em mim. Afinal você não tem culpa da cegueira em que vivem.
Outra possibilidade que surge é não ter votos por não ter enviado o texto. A vantagem de estar digitando às 09h00min da manhã, confortavelmente instalado numa rede, ouvindo o canto dos pássaros e usufruindo do clima agradável de uma cidade a beira-mar é diretamente contrabalanceada pela escassez de acesso a internet. De que me adianta gastar meu tempo criando algo que não terei como transmitir em tempo hábil de participar do duelo? Talvez seja melhor baixar a tela do note book e pedir outra água de coco.
É claro que o inverso também pode ser verdade. Vai que eu sou um péssimo escritor. Pode ser que eu simplesmente seja um medíocre que fica rabiscando qualquer coisa e ache que isso tem algum mérito ou valor. Mas é claro que dessa doença eu não sofro sozinho. Ainda mais agora que qualquer um com um pouco de recursos consegue pagar a impressão do seu próprio livro. Com isso a enxurrada de autores ruins leva as pessoas a acreditar que qualquer zé mané pode se tornar o próximo Paulo Coelho. Até mesmo eu.
Enfim, razões para ser o menos votado não me faltam. Mas, creio mesmo que vou ganhar pelo simples fato de não entregar este texto a tempo. Como já citei acima o balneário tem uma péssima infra-estrutura de internet, de modo que todos esse trabalho deve ser em vão.

O texto acima foi escrito para o desafio do Duelo de escritores.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Vim apenas ver você, saber como vai a vida e se a felicidade ainda vive com você!

    Tenho o tempo mais apertado, ando longe dos blogues, mas, não os esqueço.

    Um apertadinho abraço e desejos que o Novo Mundo seja a felicidade sem par.

    laura

    ResponderExcluir
  2. Hey Luciano... já li e comentei esse texto lá no site do "Duelo" (comentário com interpretação errada inclusive ¬¬)...

    então esse comentário é muito mais pra ver o que se passa que as postagens por aqui diminuíram tanto... volte a escrever... hehe

    ou melhor, voltem, tu e a Lu... hehehe

    Abração e um bom 2012 pra ti e pra tua família! =)

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.