sexta-feira, agosto 26, 2011

Relaxando em casa

Não dá pra negar que eu sou mesmo uma pessoa de sorte na vida. Pra começar bem o final de semana hoje a noite fui mimado com uma máscara facial a base de argila verde. Minha esposa comprou um pacote de um quilo e fez questão de experimentar em mim. Pra quem me conhece sabe que o máximo de cuidado estético que tenho comigo é um banho por dia, escovar os dentes e cortar o cabelo uma vez por mês. Então o tratamento de hoje já pode ser considerado o máximo do exagero, mas, vamos ao que interessa, que são os resultados.
No começo a máscara é gelada e pouco confortável, mas depois de aplicada e agindo em conjunto com os saquinhos de chá de erva doce que foram depositados sobre minhas palpebras tudo fica muito relaxante. Tanto que se eu estivesse deitado numa posição mais confortável teria adormecido com toda a certeza.
Depois de trinta minutos retirei a máscara e pude constatar que a pele estava com uma aparêcia melhor e toda a oleosidade havia sido retirada. O que ajuda a evitar o surgimento de comedões, acne. Se você tiver a oportunidade de experimentar eu recomendo.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

8 comentários:

  1. Um maximo, adoro fazer (e deveria fazer mais). Engraçado é quando a cara ja nao mexe quando a argila fica dura ;)

    ResponderExcluir
  2. Sim é uma sensação interessante. Fiz questão de ir no espelho fazer uns movimentos faciais pra ver o que acontecia.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Luis,

    Para mim também seria o máximo de exagero porque não tenho o hábito de usar máscaras no rosto ( usaria o chá de erva doce nos olhos e na pele)Minha filha experimentou e o efeito não foi nada bom e digo porquê: a argila pode causar uma reação de ardência, vermelhidão e comichão nas peles sensíveis. Uma vez assisti uma palestra sobre os efeitos medicinais ( não para efeito de estética) da argila onde a palestrante disse e explicou detalhadamente como esterilizar a argila porque com a poluição de hoje, etc elas já não são como antes...É preciso um processo que exige atenção e devemos estar atento a este detalhe sobre o uso da argila também.

    *Sobre a figura é uma obra de Dali modificada digitalmente e por isso só coloquei a referência do site de onde retirei.

    Beijos com carinho, um bom domingo e ótima semana. Feliz com a sua lembrança, Luis! Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Sam obrigado por compartilhar a experiência da sua filha. É a primeira vez que ouço falar de alergia a argila. Bom saber que isso é uma possibilidade e que devemos tomar cuidado com isso.
    Um abraço moça e obrigado pela informação sobre o quadro.

    ResponderExcluir
  5. Bah, de início me assustei com as fotos... heheheh


    "...Pra quem me conhece sabe que o máximo de cuidado estético que tenho comigo é um banho por dia, escovar os dentes e cortar o cabelo uma vez por mês...", com exceção do corte de cabelo, me identifiquei com isso.

    Deve ser realmente interessante isso aí hein. Eu, como tenho dificuldade p/ ficar muito tempo quieto, não sei se daria muito certo... hehe. Sem contar que é certo que ia ficar aparecendo coceira no rosto, só pra estragar tudo de vez... hehehe

    Abraço, Luciano! o/

    ResponderExcluir
  6. Gomelli não só interessante. Não sei se foi o chá, a máscara ou o fato de estar cansado do trabalho, mas eu relaxei tanto que quase dei um cochilo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Um ótimo dia, amigo! Beijos com carinho.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.