segunda-feira, novembro 08, 2010

Suando em Pelotas

Após uma jornada de mais de 900 Km e 900 pedágios chegamos a Pelotas. A princípio a cidade tem um aspecto poeirento que em muito me lembrou cidades do interior paranaense. O calor de 39ºC e trânsito complicado não ajudaram a dar uma boa impressão do local. Os pedestres atravessam a rua no sinal vermelho, não usam a faixa de pedestres e praticamente se jogam em cima dos carros. Achar um hotel na cidade foi um parto. Porém depois de instalados saímos pra dar uma caminhada e a cidade revelou alguns atrativos interessantes. A primeira parada foi na Doçaria Pelotense que apesar do nome estranho oferece doces deliciosos e uma xícara bem grande café forte. Localizada bem no centro da cidade tem ambiente climatizado e confortável. vale a pena parar lá pra adoçar o dia. Porém se não quiser ir na Pelotense pode escolher várias outras ou comprar seus doces nas barracas que ficam no calçadão. O que não falta aqui são opções.
De fato Pelotas é rica em construções antigas. E é possível encontrar várias em bom estado de conservação. O prédio da Biblioteca Municipal é belíssimo e encontrasse bem conservado para um prédio de 97 anos. Na praça Coronel Osório em frente a biblioteca ocorria a 38º feira do livro com muitos expositores e bastante público. Num palco montado na mesma praça havia guitarristas tocando música instrumental. Umas atração deliciosa para um fim de tarde extremamente quente. Em volta do chafariz muita gente jovem e como nós alguns turistas parando para tirar fotos. Caso queira ver alguma coisa na cidade meu conselho é abandone o carro e saia a pé.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

12 comentários:

  1. Já estão em Pelotas? Que rapidez! Gostei dos seus programas e faço coro com você: abandonem o carro e andem a pé para conhecer a cidade! Dessa forma, dá para prestar mais atenção nos detalhes e ficar tranquilo. Afinal, pra quê a pressa? Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Opa... está em Pelotas já? bah...

    enfim... conheço a cidade um pouco, a final, meu pai mora em Pelotas e pelo menos uma vez por ano, tiro uns dias com ele na cidade...

    tem alguns defeitos (o cheiro da cidade é horrível)... mas é realmente um local com muitos prédios históricos... tem também a Lagoa (ou Laguna) dos Patos... se achar um ponto bom, com esse calorzinho, vale um mergulho na Lagoa... hehe... quando ela desce e o mar invade, a água fica saloba e um pouco mais limpa... hehe...

    enfim... quem tem as praias de Santa Catarina a disposição, não iria se impressionar provavelmente, mas fica a dica... hehe!

    Boa seguimento de viagem pra vocês!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bah... eu moro em Porto Alegre, e não vejo graça em Pelotas, exceto na época do Fenadoce!!!!

    Vale a pena ir pra Gramado, agora que tem Natal Luz!!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Gostei do casarão, show de bola. Quase sufoquei com o calor e a poeira que voce descreveu.

    ResponderExcluir
  5. que inveja. =~~~~

    que inveeeejaaaaaaa. preciso viajar!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lu realmente tens razão. Vale a pena conhecer a cidade a pé. Até porque o trânsito por aqui é uma loucura.
    Um abraço moça

    ResponderExcluir
  7. Gomelli tens razão quanto ao cheiro, notei uns odores bem estranhos. Quanto a lagoa não deu nem tempo de chegar perto. Em relação aos prédios históricos notei uma certa disparidade. Alguns muito bem cuidados e outros completamente abandonados.
    Quem sabe um dia damos uma segunda chance a cidade.
    Um abraço moço.

    ResponderExcluir
  8. Rê concordo contigo os doces arrasam. E obrigado pela dica de Gramado. Quem sabe não volto por lá?
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  9. Rita o casarão é mesmo muito bonito, por dentro e por fora. já na entrada há duas lindas pinturas enormes. E realmente o calor estava terrível.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  10. Luna Santa Catarina é sempre uma boa pedida.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  11. baah eu ainda vou fazer essa tua viageem!
    *_*
    Continue escrevendo aíí. :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Raíssa venha que vale a pena. Pra amanhã pretendo atualizar o blogue.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.