domingo, novembro 07, 2010

Museu Etnográfico de Biguaçu

Então hoje a viagem começou pra valer. Partimos de Joinville e fizemos a primeira parada foi o Museu Etnográfico de Biguaçu, às margens da BR-101 e de frente pro mar. Uma antiga fazenda de café do tempo dos escravos. Muito bem conservada e com um acervo interessante, mobiliário antigo, artesanato indígena e um rico jardim. O quintal do museu é dotado de diversas árvores frutíferas que foram plantadas no século XIX. Havia também uma cacimba e uma fonte. A visitação é gratuita e fomos muito bem atendidos pelo Paulo e a Marlene. No local ainda há a venda de artesanato local.
Visita altamente recomendada.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

4 comentários:

  1. É muito bom que continuem a promover esse tipo de museus (etnográficos) e claro, de entrada gratuita - uma coisa rara nos dias que correm. Estas são as casas da memória que, nos ajudam a revisitar um passado, compreender melhor o presente e quem sabe pensar no futuro. Mas isto é a minha perspectiva de futura antropóloga!

    ResponderExcluir
  2. Joana estou conseguindo que minha filha desenvolva o gosto por visitar museus. Uma coisa que sempre gostei mas nunca tive muitas oportunidades. Agora sempre que viajamos tentamos aproveitar o que as cidades tem pra oferecer nesse quesito. E digo que até R$ 3,00, 1 ou 2 euros, eu não me importo de pagar. Principalmente se o museu é bem cuidado e o acervo é interessante. E concordo contigo que é importante olhar pra trás quando precisamos ir em frente. Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  3. Esse casarão antigo é fonte de minha admiração toda vez que passo de carro ou de ônibus na BR-101 e sei que nele guarda grandes histórias. Não tive ainda a oportunidade de parar para conhecer de perto esse museu. Um dia chego lá. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lu no dia em que parares não irá se arrepender.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.