segunda-feira, junho 21, 2010

9º Festival de cinema infantil de Florianópolis

Sábado a tarde o programa foi de família. Depois do almoço eu e a Liz fomos ao 9º Festival de cinema infantil de Florianópolis. E tudo que posso fazer é tecer elogios. Havia estacionamento, palhaços, animadoras penteando e pintando as crianças, distribuição de brindes, pipoca, música e cinema. Nos finais de semana o preço do ingresso é de R$ 2,00, nos dias úteis a entrada é franca. O evento iniciou dia 19 e vai até 04 de julho.

Antes do início da mostra, o quarteto de cordas Opus Magnus se apresentava na sala de exibição. Após a abertura e discursos houve sorteio de prêmios à platéia. Em seguida assistimos o lançamento do longa-metragem Eu e meu guarda-chuva de Tony Vanzolini. Um filme que agradou a mim e minha filha. Feito pra crianças, mas sem cair no pastelão. Depois da exibição teve um bate-papo com o diretor e o protagonista, Lucas Cotrim.

No intervalo entre o longa e os curtas, foi a hora de pegar pipoca pra pequena e levá-la para pintar uma linda borboleta em seu rosto.Veio então a exibição dos outros filmes e lá fomos nós de novo pra sala escura. Uma sequência de ótimos filmes sendo que o meu preferido foi Smile e o da Liz Garoto barba. Logo após a exibição do último filme, Doido lelé, fomos brindados com uma execução ao vivo da canção tema do filme que foi interpretada pelo ator principal, Vinícius Nascimento, jovem ator baiano de 11 anos de idade. Pra terminar o dia um chocolate quente antes de ir embora e ainda uma surpresa. Apresentação musical com o grupo Africatarina.

Registro aqui minha satisfação com o evento e recomendo a todos que puderem que passem lá e divirtam-se.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Delícia de programa!
    Nem precisa dizer que a lindeza da sua filha adorou, né? Olha a carinha de felicidade...
    precisamos de mais festivais assim e de maispais incentivadores, assim como você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que programação excelente! Dê um beijo na sua filha por mim. Gostei de ver a carinha feliz dela.

    Quanto ao festival de cinema, fico feliz em saber que está na 9ª edição. É importante as crianças conhecerem o mundo do cinema, principalmente o brasileiro, por ser uma forma de valorizar a nossa própria cultura e conhecer a de outros países. Além disso, é uma maneira de abordar diversos assuntos que podem passar despercebidos na vida cotidiana.

    Enfim, parabéns por expor aqui uma boa programação para fazer com as crianças. Espero que outras pessoas se sintam estimuladas a seguir o seu exemplo.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Fabi desde o ano passado queria levar a Liz no festival. Esse ano consegui. Ela ficou muito feliz e eu também. Não tem coisa melhor que ver nossos filhos felizes.
    Espero que a iniciativa se espalhe por ai. Tanto festivais quanto pais que levam os filhos ao cinema.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  5. Lu é imoportante que haja o festival e principalmente que as pessoas prestigiem o evento. esse ano pretendo aproveitar melhor as oportunidades culturais que Florianópolis disponibiliza.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa, atão eu na posso apenas e simplesmente...passar por lá...que pena tenho..Beijinhos e veja as fotos do encontro pequenino em Tabuaço..laura

    ResponderExcluir
  7. Laurinha é uma pena que não possas estar entre nós. Fica tranquila que já irei ver as fotos do encontro.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.