segunda-feira, junho 28, 2010

Morto? Vivo? Não, casado.

- Não sei se morro ou se vivo, porque a vida me parou.

- Deixa de drama! O casamento não é o final de tudo. Só das farras, bebedeiras, mulheres, baladas, amizades femininas, viagens sem destino, sábados de futebol, churrascos de domingo, campeonatos de video-game, barba, brinco, revistas de mulher pelada, filmes de putaria, cervejas de sexta a noite, privacidade, comida da mamãe, do seu salário, sua banda de rock, coleção de gibis, bagunça, ressacas, férias, carnaval, micaretas, pontualidade, sexo selvagem, dos flertes nos chats, no msn, orkut, facebook, no trabalho, vida social, cultural e inteligente, ou seja nem é tão ruim assim.

Texto escrito a partir do blogue Once upon time e seu desafio:
- "Não sei se morro ou se vivo, porque a vida me parou" - Retirado do poema "Folhas Caídas" de Almeida Garrett
- "Então você já deve saber muitas mágicas." - Retirado do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
- "Amanhã começa a última semana do outono" - Retirado do livro "O Hobbit"
Escreva uma história, um conto ou até mesmo uma fábula (nada de textos argumentativos) que contenha uma das frases acima.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis! 


14 comentários:

  1. oi oi =)
    ficou muito bom o texto, porém discordo de boa parte dele. eu quero passar o resto da vida com alguém bem loucão que nem eu, pra quase tudo continuar como era antes do casamento. a gente não muda de vida só porque casa.

    mas eu sei que não foi isso que voce quis dizer, bem, quer dizer, não sei se foi. continuo gostando do que escreve.

    um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Depois do conselho, o cara vai fazer ainda mais drama. Quantas coisas foram ditas que ele deixou de fazer? Mais de vinte!

    Eu me diverti com o texto, parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Letícia o mote foi a frase inicial. Que é algo que eu ositivamente não concordo. A vida não para ninguém. As pessoas fazem escolhas e agem desta ou daquela forma. Cada um é responsável por si. Não gosto dessa coisa de jogar a culpa nos outros.
    E um pouco de exagero às vezes pode nos fazer refletir.Um abraço moça e que você consiga construir um relacionamento saudável.

    ResponderExcluir
  4. Lu eu queria mais tempo pra fazer essa lista maior, mas foi o que deu pra arranjar.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  5. hahaha... nossa, com um amigo desses hein... que apoio...

    como disse a Lu, agora sim que o cara vai se desesperar.

    ri alto aqui...

    Abraço do Mr.!

    ResponderExcluir
  6. Gomelli infelizmente nesse mundo existe gente que perde o amigo mas não perde a piada. Creio que esse seja um desses casos. Bom saber que você riu alto. A intenção era essa mesma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu sempre avisei que casar é seca, juntar é bom, não deu? parte pra outra e entre uma e outra pode ver futebol, transar com a morena do aldo, ir na praia com a outra loiraça, nessas folgas de junta e afasta, a gente tem tempo de transar ahhhhh boa....Siga o conselho de quem já casou duas vezes e nada aprendeu...vá lá..aquele abraço da laura

    ResponderExcluir
  8. Laura o problema é que essa sabedoria a gente só consegue com o tempo e com os casamentos. Até porque dizem que o terceiro que é pra valer.
    Beijos Laurinha.

    ResponderExcluir
  9. Casamento é uma experiência boa a ruim ao mesmo tempo. Te leva ao céu e ao inferno em questão de segundos. Agora... é um exercício de paciência e tolerância diário. Gostei do texto, é bem engraçado. Ah! A frase de Almeida Garrett é perfeita para descrever alguns momentos do casamento. Veja bem, eu disse alguns. Porque às vezes é tão bom olhar para o lado e ver o(a) seu (sua) companheiro(a), saber que o(a) tem sempre por perto para todas as horas, conhecê-lo(a) a ponto de ler seus pensamentos algumas vezes, a intimidade para ser você mesmo(a) em qualquer situação, enfim. São sensações indescritíveis que apenas o casamento traz. Mas, como tudo na vida, ele tem duas faces. E você descreveu, perfeitamente, uma delas, Alves. O seu cantinho também está muito bonito. Simples, do jeito que tanto gosto. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Flávia como tudo na vida uma relação estável tem o seu lado bom e o seu lado ruim. Creio que o mais importante é ter maturidade e conseguir ser coerente consigo mesmo e repeitar a outra pessoa. A sátira que escrevi é aenas uma forma de evidenciar algumas possiveis desvantagens que essa escolha acarreta. Mas com certeza essa é uma experiência que vale a pena ser vivida.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  11. Vou casar e meu casamento vai ser muitoo louco também! hahaha
    Mas de fato, de um modo geral, tem todo esse lado chato mesmo, mas ficar sem isso tudo aí também cansa e até faz falta não ter alguém no nosso pé. Eu amo essas chatices, e penso que sem elas a vida não teria muita graça, mas vai das escolhas de cada um mesmo. Tem gente que já prefere curtir sozinho, mas vai de cada um. Penso que a pessoa com a qual você quer passar o resto da vida pode ser muito doida e estar do seu lado em todos os momentos. A gente aprende a ceder muita coisa quando ama alguém.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. hahahahahha

    Adorei!! Ri alto também.

    Casamento não é morte, mas quando alguém diz: "To casado mas não to morto!", é porque vai aprontar!!

    SEGUUURA!

    ResponderExcluir
  13. Lidia com certeza casar não é igual a morrer, mas quando alguém declara que está casado, mas não está morto é que na verdade ele está a ponto de partir pro crime com aguma desavisada(o).
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  14. Raíssa a gente aprende a ceder e aprende a amar de novo a mesma pessoa. Até porque com o tempo ela já não é mais a mesma pessoa. Ela muda, eu mudo e com o tempo o amor se renova... ou não.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.