segunda-feira, janeiro 11, 2010

Novos rumos


O ano novo chegou. Entre o Natal e o ano novo, muita gente parou para pensar nos acontecimentos do ano de 2009 e nos planos para 2010. Eu não parei para pensar nesse período. Pensei o ano inteiro. Muitas coisas aconteceram em minha vida. Más e boas. Todas foram um aprendizado para mim.

Estou em um novo emprego. Ainda não é bem o que almejo. Infelizmente não temos o luxo de escolher o que e onde vamos trabalhar. Existe muita concorrência no mercado de trabalho. Tenho que ser melhor que os outros para conseguir a realização do meu desejo. Preciso saber muita coisa. Creio que se exige demais do ser humano. O mundo quer o superhomem e a supermulher. Estudar é muito bom. Gosto bastante disso. Por mim, nunca pararia de fazer cursos. No entanto, estudar tem custo e não é todo lugar que possui o que pretendo aprender. Nem sempre o que se exige vai ser praticado no trabalho. Até hoje não precisei falar em inglês ou espanhol. Só houve necessidade quando não estava trabalhando.

Como estou no novo emprego e voltei para Joinville, defini novos objetivos de vida. Muitos planos estavam sendo praticados em Floripa. Alguns foram abandonados e outros deixados para trás. Não lembro se já fiz nos anos anteriores. Acho que foi a primeira vez que escrevi no papel o que fazer para que 2010 seja feliz para mim. Troquei os sonhos por metas. Sonho parece dar a noção de que é mais difícil e longe de ser realizado. Meta oferece uma noção clara daquilo que deseja perseguir e alcançar. Um alvo. Um gol. Então, no papel saiu uma lista de 17 gols que pretendo fazer. Fiz essa lista com a intenção de ajudar nos acertos das escolhas da minha vida.

Bem, o ano novo já está aí para começar a dar os chutes em direção ao gol. Peço a Deus que me dê paciência, tranqüilidade, sabedoria, segurança nas minhas atitudes e muita vontade de viver. E desejo que todos os leitores deste blog consigam também fazer boas escolhas na vida.

Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

12 comentários:

  1. Boa sorte, meu amigo, com a nova vida. Que você consiga realizar todas as suas metas... E eu concordo com você, viu? Sonhos tem uma conotação muito fantasiosa, como se não dependessem de nós para acontecer. Ao transformá-los em meta, você está reconhecendo a sua importância no processo. E isso já é metade do caminho andado!

    Besos, guapo.

    ResponderExcluir
  2. Que em 2010 você consiga a maior goleada de sua vida. Como leitora assídua do Máquina de Letras, agradeço os votos. "Trocar sonhos por metas..." É algo muito interessante a se pensar, viu? Gostei da idéia.
    Feliz 2010!!! beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu,

    desejo que tudo seja e saia melhor do que o esperado. Que você tenha sempre grandes realizações e saúde para concretizá-las. Tenho certeza que você merece muito mais do que espera. Pelo que sinto, pelo que leio e porque vejo aqui sinceridade, sempre. E fico feliz quando conheço um blog como o seu. Abraço no amigo LS Alves e tudo de bom para ele e seus familiares.

    Carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo querida Lu, estudar é bom, mas,s abe rlinguas muito necessário nos dias de hoje, o Inglês, principalmente... meus filhos nasceram na áfrica do Sul e falam os 3 de maravilha, embora eu não falasse pois surdo não sabe entender os sons que faz o linguajar deles, é preciso ouvir porque não se lê igual ao português que é só ler ler e ler, ai sou boa, ehhhhhh!, quando der, faça por aprender devagarinho vc consegue... e num instituto seria melhor, claro, os meus falavam em pequeninos Inglês, Africanze, um pouco de lingua de preto e português, sem ir a colégios, a brincar com amigos... beijinho da laura e boa sorte, sempre...

    ResponderExcluir
  5. Um perfeito 2010 pra todos! belo texto.
    Bjs meus

    ResponderExcluir
  6. Garota Enxaqueca, que bom que você concordou comigo. De fato, meta dá o sentido de que eu sou a pessoa mais importante no processo. Afinal de contas, sou eu que quero atingir a meta. Besos!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou, Carla! Eu gosto muito de fotografar, mas a foto deste post foi uma amiga minha que fez. Eu apenas aproximei mais a imagem e transformei em preto e branco. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Flávia Escarlate, fico contente que tenha gostado da ideia. Feliz 2010 para você também! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ah, Sam, muito obrigada pelas suas palavras! Carinhoso beijo para você também!

    ResponderExcluir
  10. Laura, concordo com você que nos dias de hoje é muito necessário saber falar outras línguas, principalmente o inglês. Eu sei o básico do inglês e do espanhol. Como quase não pratico, eu estou esquecendo o que aprendi nas escolas. Por outro lado, acho que eu não iria esquecer se um dia vivesse por algum período em um país que usa outro idioma. Creio que se aprende mesmo praticando, como aconteceu com os seus três filhos. De qualquer forma, quero retomar os meus estudos de inglês e espanhol. Beijinhos da Lu!

    ResponderExcluir
  11. Avid, obrigada pelo elogio! Beijos!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.