sexta-feira, janeiro 29, 2010

"Sonho de brasileiro"

Entre vários porta-retratos no escritório da casa de meus pais, um chama a atenção por não mostrar um dos membros da família. Retrata o “sonho de brasileiro”. É uma montagem da foto da sede do Congresso Nacional sendo atingida por um avião, imagem semelhante ao ataque terrorista que destruiu as torres gêmeas do World Trade Center no inesquecível dia 11 de setembro de 2001. Tal montagem circulou por e-mail. Brincadeira à parte, esta foto é oportuna para este ano. Afinal, o Brasil vai eleger o próximo presidente para governar o país, os deputados federais e os senadores. Em minha opinião, o país só vai ficar melhor se o próprio povo for honesto e tiver bom caráter. Os representantes políticos são o retrato do povo brasileiro. Não adianta dizer que somente os políticos são corruptos. Parte do povo não é também?

Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerdo e receba mais posts no seu email. É grátis!

8 comentários:

  1. Assunto bem interessante e bem polêmico. Mas, colocarei meu ponto de vista e já agradeço comentários diferente de meu entender:

    O povo é a raiz de um país. O povo sofre muitas injúrias, destruições e catástrofes. Vemos pessoas que choram, choram e choram; pedem por ajuda dos "governantes" e que se faça algo. Os governantes surgem(principalmente nas eleições)e prometem. O povo acredita em tudo. Votam nessas pessoas e caem na mesma armadilha. A mente brasileira diz ser grande, porém esquece da política. Por promessas, votam nos mesmos corruptos...pois o desejo de se ter benefícios é enorme.
    Disto,concordo com Lu, pois um povo que aceita benefícios muito antes de saber a procedência de tais, são tão errados quão os políticos.
    POr isso, os males devem ser cortados pela raiz.Entenda. somos essa raiz.Deve-se começar por nós.

    Abraços Cordiais.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas o Povo ordenado, trabalhador vê os Politicos enriquecer e....querem a vida mais fácil...é dificil e o Brasil é enorme enormemente grande, são milhões e milhões de pessoas, minha nossa e dificil de governar tudo acertadinha, mas que seria legal issoa contecer, sisos sim, como há terras e recursos naturais tão bons, só que as pessoas, mas, coitadas, sofrem e lutam à sua amneira..beijinho d alaura

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Lu. As reclamações do povo brasileiro são diretamente proporcionais a sua ignorância. Infelizmente estamos num dilema paradoxal. Povo precisa de educação. Educação precisa do Governo. Mas o Governo não prioriza a educação, como se o povo não precisasse dela. O povo, que continua sem educação, não tem educação suficiente para entender que precisa dela mais do que tudo - mais do que as migalhas que lhe são oferecidas com métodos paliativos de aliviar a situação caótica. Como inverter esse jogo?!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Freud Scheider, concordo com o seu ponto de vista. Para melhorar o nosso país, tudo deve começar por nós. Somos as raízes da existência do Brasil. A mudança para melhor deve partir da gente. Como ponto de partida, vamos lutar mais pela educação, pois creio que ela oferece mais discernimento, sabedoria para o povo estar atento às ações dos governantes e saber cobrá-los pelos bons resultados. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sim, Laura, o Brasil é um país de muitas pessoas e muitas terras. E há muitas culturas diferentes. Gosto muito de conhecê-las. Mas elas não estão sendo bem cuidadas. O povo não tem boa assistência nas situações básicas e essenciais como a saúde, a moradia, a segurança e a educação. As terras estão sendo ocupadas de forma irresponsável como a destruição da mata. E ainda falta aceitar e valorizar as culturas existentes. Enfim, é difícil de governar, mas possível de ter políticos honestos que desprezem a corrupção. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente mesmo, Flávia... Vivemos num dilema paradoxal. O povo precisa da educação. A educação, por sua vez, precisa do governo. Creio que o governo não dá importância para a educação, porque quer ver o povo ignorante. Assim, o povo vai continuar votando nos homens desonestos. Inverter o jogo? Difícil, mas possível. As pessoas que conseguiram ter acesso à educação é que podem mudar o país para melhor. Entre elas, infelizmente, estão os próprios políticos corruptos. Falta mesmo ter amor ao próximo e interesse em ajudar os outros. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A cada dois anos passamos pela mesma experiência. Seja nas eleições municipais ou nas eleições para presidente, governadores, senadores e deputados. Os diagnósticos já foram feitos. É preciso de maior educação ao povo, Orientação na hora de escolher o candidato, não acreditar em promessas, estudar o "curriculo" do candidato...tudo isso já foi dito e será mais uma vez este ano. E o que veremos nas urnas? a repetição das outras eleições, quando pessoas que nem candidatas deveriam ser, são eleitas.

    Como falei, todos os diagnósticos já foram feitos. O que falta é a solução. Só que esta, depende em boa parte dos próprios políticos, que não fazem muita questão de mudar o quadro, como já foi dito em outro comentário.

    Então o que fazer? Escolher meu candidato, votar e torcer para que os outros eleitores tenham consciência do poder do seu voto ou simplesmente justificar aqui e deixar que "siga o baile".

    Para ser bem sincero, venho escolhendo a 2ª opção e deve acontecer de novo esse ano. Simplesmente não acredito na mudança deste quadro.

    Valeu Lu... bons textos por aqui sempre... abraço!

    ResponderExcluir
  8. Mr. Gomelli, eu não acredito que a mudança do quadro apresentado vai ser rápida. Tenho esperança de que vai mudar, só que devagar. No nosso país, infelizmente, tudo acontece devagarinho. Quando comemoramos os 500 anos do descobrimento do Brasil, vimos que os avanços foram poucos. Nem vale a pena citar quais são, porque a lista vai ficar imensa. Ai, ai... O nosso país já está indo para o 510º ano de descobrimento! Abraço!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.