quinta-feira, outubro 01, 2009

Por que odeio Águas de Palhoça?

E o que a princípio poderia ser uma boa idéia revela-se uma grande lambança. Pra quem não sabe, a distribuição de água e o tratamento de esgoto em Santa Catarina eram exploradas pela Casam uma estatal que detia o monopólio sobre esses serviços. Um dia um iluminado sugeriu que seria melhor para os municípios que cada um tivesse sua própria compahia de abastecimento e tratamento. Ponto pra ele. É claro que o foco não era o bem estar público, mas a criação de mais um cabide de empregos municipais. Onde os caciques locais poderiam pendurar os seus capangas eleitorais.


A autonomia para gerir os recursos hídricos e aplicar as verbas de acordo com as necessidades da população e os ideais declarados, foram esquecidos imediatamente após a criação das companhias municipais.


Essa pequena introdução foi para mostrar como surgiu a companhia Águas de Palhoça. O fato de odiá-la deve-se a alguns pequenos fatos tais como minha conta de água ficou mais cara, não existe atendimento de emergência aos domingos, a manutenção é terceirizada e quando tu ligas em busca de auxílio uma empresa fica empurrando para a outra e ninguém assume a responsabilidade sobre nada.


E o meu caso foi bem simples, chuva torrencial no sábado e a tubulação de esgoto da minha rua entupiu. Embaixo d'água não havia muito o que fazer, por isso nem me estressei. Porém no domingo a chuva tinha parado e o esgoto vazava a céu aberto. Liguei para a empresa e me informaram que não atendiam esse tipo de emergência nos domingos e que a minha solicitação seria repassada aos responsáveis na segunda-feira. Segunda cheguei de tarde em casa e a situação continuava a mesma. Liguei novamente pra empresa e me disseram que existia uma única solicitação de conserto, feita pelo Fulano na tarde daquele mesmo dia. Espinafrei a atendente e reforcei o pedido de manutenção. Terça-feira entrei no site da companhia e registrei uma reclamação. Até o momento não houve retorno.


O problema só foi resolvido na tarde de terça feira. E é por essas e outras que eu odeio a Águas de Palhoça.

6 comentários:

  1. meus postais chegaram

    amei.

    ps. ja te falei isso?

    ResponderExcluir
  2. Já falou sim. Mas fico feliz toda vez que dizes que te agradaram.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo! Desculpa a ausência.
    Não sei qual era a eficiência nos consertos na sua cidade antes, mas às vezes qui no Rio eu vejo situações similares que também demoram muito a serem consertadas. De qualquer maneira haja paciência, viu?
    Bom domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Desculpo a ausência, mas já te aviso que estou com saudades. Pra falar a verdade não sei como era aqui antes, pois nunca tinha me ocorrido coisa semelhante aqui em Santa Catarina. E eu já moro há mais de quinze anos nesse estado.
    Grivicich paciência eu até tenho, mas faço questão de relatar na rede o meu descontentamento.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  5. Pra que internet? Aguas de Palhoça não tem o site funcional.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo tudo o que posso dizer é:
    BOA PERGUNTA.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.