quinta-feira, outubro 23, 2008

Acidente na BR-101.

Hoje pelas sete horas da manhã a caminho do trabalho pela BR-101 passando um pouco o trevo de forquilhinhas noto que o trânsito vai reduzindo sua velocidade até que para totalmente. Pelo retrovisor vejo a ambulância aproximar-se. Dou passagem e fico a torcer que o acidente só ocupe meia pista. Os automóveis reiniciam seu trajeto lentamente. Fico feliz e vou em frente. Não demora muito e minha alegria vai pras cucuias. Lá na frente tem um carro com a frente destruída. Até ai normal. Se o carro em questão não estivesse na pista contrária, ou seja, fisicamente ele não atrapalhava em nada o fluxo do meu lado da BR. Entretanto muitos faziam questão de diminuir e até parar seus carros para observar o acidente.
Então vamos à questão do dia:
- O que essas pessoas querem atrapalhando o trânsito desse jeito?
Que tipo de prazer elas conseguem obter admirando a desgraça alheia? Querem sentir-se mais "vivas" olhando para os mortos? Querem ter uma história de horror e sangue pra contar quando chegar ao trabalho?Ou será que os seres humanos são fascinados por morte e destruição? E não é só nas estradas que isso acontece. É só alguém morrer ou desmaiar na rua que logo junta um círculo de curiosos que estão ali ninguém sabe por que e só servem para atrapalhar o socorro da vítima. Parece que essas pessoas não têm horários, não tem empregos ou qualquer outra atividade útil. Vagam pelas cidades em bandos caçando a próxima desgraça para que possam voar ao redor iguais a urubus esperando a carniça.
Será que isso só acontece aqui ou é um sintoma da humanidade? Será que eu também adoro uma desgraça e estou aqui fazendo c* doce só pra poder falar mal dos outros? Tantas perguntas... Será que alguém ai tem uma resposta?


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

6 comentários:

  1. Gostei do texto.

    Essa é uma das maldades do homo sapiens. O seu gosto pela morbidez está aí bem patente.

    É geral, seu Alves. É geral. Cá isso também acontece.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Carlos esse dias deu um sequestro em SP eu fiquei abismado com a quantidade de gente que juntou em volta só por curiosidade. É uma pena que isso também seja assim ai na terrinha.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olha, essa questão do fascínio pela desgraça alheia é algo que dá muitas análises. Já tinha reparado nessa espécie de ímã pelo horror.. infelizmente. Se ainda fosse para ajudar! E o pior é que 'energicamente' falando, cria-se uma verdadeira onda de 'bad vibes'. Todos à espreita do pior... e o discurso pela paz, pela melhora, pela não-violência cadê? Será que queremos mesmo...?

    Enfim..

    Um grande abraço! e ah, tem um meme para vc lá no blog. ;)

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que seja vontade de ver a desgraça alheia, mas simplesmente algo diferente...
    Quando acontece algo no percurso, seja bom ou mau paramos para ver, é natural no ser humano... (se bem que eu evito - choco-me com facilidade...)

    :o)))***

    ResponderExcluir
  5. Sah para quem acredita em energias e essas coisas essa situação deve ser semelhante ao que os espíritas relatam quando há um velório. Você tem uma alma precisando de ajuda, alguns espíritos para ajudar e um monte de vivovs ao redor o caixão enchendo o lugar de vibrações negativas.
    .
    Moça vou lá vcorrendo para ver o meme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Pearl eu tento fazer as coisas da seguinte forma:
    Senão posso contribuir para a solução irei embora antes que eu faça parte do problema.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.