terça-feira, setembro 23, 2008

Primavera?

Eu adoro o frio e o calor. Cada coisa em seu lugar. No inverno tem que fazer frio mesmo. Sair de manhã cedo e queimar o rosto com o ar gélido da madrugada, o sentir queimando o pulmão. Então correr pro sol e senti-lo esquentando a gente lentamente. O calor se espalhando através daquela tonelada de camisas casacos e também pelas ceroulas/agasalhos que se usam por baixo da calça jeans. Observar a fumacinha que sai da boca enquanto a gente conversa. Aproveitar pra dormir agarrado e esquentar os pés frios nos pés da esposa. Tomar vinho sem ter que por na geladeira pra ficar na temperatura certa. Comer pinhão, tainha recheada, tomar quentão. Observar as estrelas no céu mais límpido que existe. Poder ir à praia e não se preocupar com os farofeiros ou os engarrafamentos.
Pena que esse ano o frio passou tão longe do sul. Mal deu pra curtir. E hoje que é o segundo dia da primavera mais parece um dia de inverno, mas agora é tarde pra esfriar. Já estamos nos preparativos pro verão então o negócio é apostar no inverno de 2009. Ou ele esfria mesmo ou vou ter que passear na gaucholândia.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

9 comentários:

  1. Não gosto nada do frio, seu Alves! Mas aprecio os tons da Primavera. O Outono é para mim sombrio, triste e nostálgico. Sou um homem do verão. Adoro o calor.

    O texto está interessante.

    Está a explicação da bandeira azul no meu blog.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Talvez, se eu tivesse nascido em um país onde a neve dominasse as paisagens de dezembro, minha opinião seria diferente. No momento continuo gostando de cada coisa em seu lugar. Primavera, verão, outono e inverno cada um no seu lugar e com suas caracteristicas específicas.
    Um abraço e obrigado pela explicação.

    ResponderExcluir
  3. Eita! Frio é comigo mesmo! Nem parece que nasci em África. Pena que aqui faça pouco frio. Por isso é que adoro ir a Portugal de férias em pleno inverno. Chamem-me masoquista mas fazer o quê? Adoro adoro adoro! E pelos mesmos motivos que descreveste no post.Hum..tirando o quentão, que não aprecio nada:))
    Bjks xxx

    ResponderExcluir
  4. Clara até tenho vontade de visitar Portugal, porém desejo que seja ou no verão ou na primavera, pois quero bater perna pelo país inteiro e creio que o frio não de me ajudar muito no meu intento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Para visitar Portugal qualquer estação serve, mas aconselho a Primavera. Eu ajudo.

    ResponderExcluir
  6. E que gelado que está hoje!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Carlos obrigado pelo palpite. E pela ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Jonice aqui até que está razoável. Mas Curitiba é sempre mais frio.
    Um abraço e muito sol pra você.

    ResponderExcluir
  9. Passear com frio é chato, realmente. Mas como conheço bem o país, para mim qualquer estação serve, mesmo o frio.
    Tomara que um dia visites Portugal. É país muito bonito. Tenho a certeza que irás gostar.
    Bj

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.