sexta-feira, março 09, 2007

Ex.


Volta e meia isso me acontece, estou andando pela rua, dia comum, nada de especial, não depende de eu estar triste ou feliz, simplesmente acontece. Estou seguindo pela rua ela vem e toma de assalto meus pensamentos. A falecida, ela faz questão de não me deixar em paz, mesmo após tanto tempo. Não que seja ruim relembrar nossos momentos juntos, pois não sei por que todas as memórias que aparecem são dos momentos bons que passamos lado a lado. Passeios, jantares, viagens e sexo. Muito sexo. Talvez seja simplesmente algum tipo de perversão mórbida, um jeito de profanar quem descansa em paz. Mas não são apenas simples lembranças, também tem momentos em que surgem em minha mente imagens que não foram vividas, são simplesmente sonhos que poderiam ter se tornado verdade se tivessemos mais tempo juntos. Uma que é renitente e faz parte daquelas que eu mais gosto é aquela em que a vejo com um enorme barrigão de gestante, lindo, redondo, pleno de vida. Na minha cabeça eu a vejo como numa foto de propaganda de seguro de vida ou de saudação de ano novo. Creio que essa seja a que mais mexe comigo.
Essas lembranças não chegam a me incomodar, pois como eu disse são todas de momentos bons, mas mesmo assim não deixa de ser estranho, ficar revivendo o passado quando menos se espera.
Depois de tantos anos eu não esqueço mais o aniversário dela, Deus sabe quantas brigas tivemos por causa do meu esquecimento para com uma data tão importante. Não posso passar em frente à loja de jóias que me uma vontade de entrar e escolher um colar para presenteá-la. E hoje que não faz mais diferença alguma o lembrar ou o esquecer, Hoje essa data não abandona minha memória.
É meio ridículo quando você olha pra traz e vê quanto erros tolos cometeu e por isso fizeste alguém sofrer. Quanta dor poderia ser evitada com um pouquinho mais de maturidade, uma pequena dose de coragem e uma gota que fosse de amor.
Quando chego em casa, de noite, sozinho, no meu quarto, sentado na cama vejo fotos, como ela sorria ftos, como ela sorria fácil, ainda trago a foto 3x4 dela na minha carteira, creio que nunca vou me desfazer dela. Agora durmo agarrado com o travesseiro por que ela não esta mais aqui, não me sinto triste, quando muito, às vezes me sinto só.
Fora essas memórias que me visitam constantemente, não posso esquecer, jamais da minha imaginação, que volta e meia quando a deixo livre põem-se a sonhar possibilidades e futuros que hoje poderiam ser realidade. Mas diante do sonho da casinha branca, com gramado na frente, crianças correndo no quintal e nós preparando o almoço do domingo, lembro-me que a vida é uma existência feita de escolhas. Não cabe agora ficar se lamentando pelos erros do passado. Resta apenas, tocar a vida em frente.
E é Isso que vou fazer, vou tocar a vida em frente. E se as memórias dela continuarem a me perseguir eu ligo para ela e marco um jantar para nós dois.
Afinal estamos separados, mas não estamos mortos.


P.S: Eu escrevi isso há muito tempo. Roubaram-me a 3X4. Certas coisas mudaram, outras não. Não há mais coragem pra ligar. Não há mais por que espalhar dor por ai. As memórias continuam. Elas não morrem. Mas agora certas coisas mudaram.

13 comentários:

  1. Sei o que é perder alguem que amamos muito, a dor que causa, as lembranças que ficam... E os sonhos que me fazem acordar de sobresalto...
    Por mais tempo que passará na minha vida, nunca irei esquecer aquele que foi o meu verdadeiro amor e como esse, nunca mais irei encontrar.

    Mas a vida continua,eu ainda tenho o olhar triste e todos os dias são para mim, uma luta constante.

    Um beijo e um optimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Viver de lembrancas mata meu amigo! Nem que sejam inofensivas e doces... Talvez o roubo da foto seja um sinal que ta na hora de continuar! Nao com memorias mas com vida!!!!
    Bjs meus

    ResponderExcluir
  3. Amigo passei por isso algumas vezes com um ex,mas não vou mentir pra vc que a saudade só vem me perdubar quando nós encontramos por algum a caso.


    Quando não vejo não sinto nada mais isso são coisa da vida.

    Se vc esta afim ainda da sua amada a conselho vc ir a luta quem sabe ela esta esperando teu sinal.

    Nuinca se sabe as vezes vale a pena arisca do que se lamentar.

    bjão,bom fds

    ResponderExcluir
  4. A gente só fica indo repetidas vezes até nosso passado amoroso quando estamos em viagem solo. Se nos sentimos bem com alguém ao nosso lado, o passado fica p&b, como aquela foto da bisa perdida lá no fundo da gaveta.

    Sempre que me peguei preso a devaneios(passados ou futuros) constatei depois ser porque o presente estava chato, parado, sem vida. Quanto mais você tiver pra dar e receber agora, mais irá sonhar com quem que você está hoje.

    Lembre-se da diferença básica entre Astrônomos e Astronautas: ambos amam a mesma coisa, mas enquanto uns apenas observam de longe, outros vão até lá e sentem tudo na pele. Qual destes você é?

    ResponderExcluir
  5. ah, o futuro a gente nunca sabe, né? vai que vcs voltam um dia, quem sabe? mas tb nao é bom se prender a isso, sei la, a vida tem que andar pra frente... sempre.
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Boas lembranças não se perdem, tem razão. Mas este presente deve estar juntando frações de momentos bons para que num breve futuro possamos saudá-lo igualmente.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo as cinzas estão presentes em memória de algo que já ardeu, meu amigo...

    Eu deixo as minhas na lareira e coloco mais lenha por cima.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olhó anjo aqui, que bom..
    ò Alves, tou a gritar para me ouvires, a adrianna anda à procura da blusa dela e pergunta se a trouxeste pró Brasiu????? se sim diga que depois a gente leva de volta que anina na tem a parte de cima..olho Anjo, então entrega a ele pa entregar a ela, ele sempre voa, voa depressa e dá pá moça tapar as dunas.......

    ResponderExcluir
  9. é isso ai amigo..Cinzas, pázadas de cinzas lá pa cima e prontos, a vida continua em toda a parte..olhe em volta e sorria..um novo amor vai aparecer..jinhos da moça de Braga..

    ResponderExcluir
  10. É engraçado como temos facilidade para lembrar com exatidão o que deveríamos esquecer.

    Predomina essa auto-tortura para garantir que aguentamos mesmo viver sem. (viver?)

    ResponderExcluir
  11. Ora toma! Tão novinho e já armazenando memórias :-) A continuar assim, vais ter muito pra contar aos netitios. O melhore será msm continuar a escrever, isto se não der pra revivê-las pq na minha modesta opinião, é sempre mais gostoso.

    Eu sinto-me hoje se cabeça oca e memóriavazia, à conta duma noitada em que sem mais nem menos fiquei sem a minha blusinha branca, lembrtas-te dela??? Não terás sido tu por mero acaso que distraidamente ficaste com ela??? Depois de ler isto tudo e ver como gostas de coleccionar memórias ...
    Não te zangues, tou a pedir com jeitinho:
    Devolve a minha blusinha, please !!!
    Vá lá que eu dou-te 1 beijinho doce
    é que ... tás a ver a minha figura??? não posso andar por aí só de calção com a bundinha ao léu, né???

    ResponderExcluir
  12. bom que as coisas mudam...

    se o sexo eh bom fica praticamente impossivel esquecer o/a ex. so com um melhor, eh vero!

    beijooooo
    .
    .
    .

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.