terça-feira, janeiro 19, 2016

Bar Escadinha - Cinelândia - RJ


Depois de um dia inteiro batendo pernas pelo centro do Rio de Janeiro, visita ao Theatro Municipal, Confeitaria Colombo, comércio e tudo mais, o que queremos  mesmo é voltar pra casa. Mas, aí você olha pro celular e vê que são 18:00 e que o engarrafamento do centro a Jacarepaguá tá comendo solto. Entre ir e não ir a solução foi ficar. E ali na Cinelândia até tínhamos o Amarelinho para conhecermos, porém preferimos nos arriscar no Bar Escadinha. Uma opção interessante se você é o tipo de pessoa sem frescura e que gosta de se aventurar além dos roteiros turísticos habituais.
O bar é minusculo. Mas ganha amplitude usando o calçadão onde está localizado para instalar mesas e cadeira para receber os clientes excedentes. Optamos por ficar no calçadão à sombra de uma marquise. A Heineken a R$ 10,00 chegou gelada e foi servida em copos americanos, os típicos copos de boteco. No cardápio opções diversas de aperitivos, desde sacanagem até jiló. Pra agradar a filha resolvemos não arriscar e pedimos meia porção de salame R$ 20,00 serviu tranquilamente três pessoas. Apesar da aparência desleixada do lugar o banheiro feminino ganhou destaque positivo da avaliação da minha irmã, que é bem exigente no quesito limpeza.
Resumindo tudo, recomendo o Bar Escadinha localizado na rua Francisco Serrador, 90 que também é conhecida pelo carinhoso apelido de Beco da Cirrose.





Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Estive Chris, eu sou meio lento pra escrever. Voltei semana passada. Mas passei oito dias muito agradáveis na companhia da minha irmã e família. Foi uma viajem muito agradável.
      Um abraço moça.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.