segunda-feira, setembro 03, 2012

Mais filmes a caminho

O segundo semestre sempre me parece mais produtivo que o primeiro. O porquê eu não sei explicar. Talvez porque no Brasil as coisas só comecem depois do carnaval ou porque os capricornianos só funcionem mesmo depois de julho. O que sei é que não sou capaz de explicar o que se passa, só posso dizer que é assim.
Agora em setembro estou envolvido no desenvolvimento do documentário "Escrita livre", mesmo assim quero mais. A sede de trabalhar com o cinema/audiovisual me leva a criar um programa de treinamento em vídeo para ser usado na empresa em que trabalho. Este trabalho não me assusta, pois os recursos estão à mão e os envolvidos estão motivados. O que me assusta é o novo projeto que irei empreender e que não depende somente de mim. A ideia é produzir quatro curtas metragens, sendo que, cada um deles terá a duração máxima de um minuto. Pelos roteiros que tenho em mãos os custos de filmagem serão baixos, porém a necessidade de voluntários para trabalhar como atores é o que me preocupa. Unir tantas pessoas em torno de um objetivo comum e guiá-las em segurança é algo que me dá medo. E se eu não conseguir juntar todas as pessoas que o projeto precisa? E se eles vierem e depois abandonarem a empreitada? São muitas dúvidas, mas só saberei o que acontecerá depois que começar a trabalhar.
Apesar de todos os medos lançarei em breve o convite para os que moram na região de Florianópolis e que estejam interessados em participar deste projeto de produção e aprendizagem cinematografica. Mais que fazer filmes nós iremos exercitar os conhecimentos que temos e adquirir aqueles que nos faltam.
Se tudo der certo em breve teremos novidades.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Parece que perdi um bocado da sua caminhada mas cá estou e fico feliz em ver que o que era apenas objetivos de um ano, está se tornando realidade, você realmente colocou em prática. Por isso nao desisto de blogar, aprendo muito, e nem o mais malfeitor me leva pra longe, mas agora só entre os blogues selecionados.

    Bom feriado por aí LS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CE do lado de cá eu não vejo muita caminhada. As coisas vão seguindo um ritmo devagar, porém constante. Juro que gostaria que os acontecimentos fossem mais rápidos e vibrantes, mas estou me conformando com essa caminhada morna porque tenho certeza que a cada dia chego mais perto dos meus objetivos.
      CE eu não me lembro de ti com esse nome. Depois se puder me refrescar a memória em uma mensagem privada eu agradeço.
      Um abraço e obrigado por retornar.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.