terça-feira, junho 05, 2012

Toque em frente e faça a sua parte

E as boas notícias chegam para aqueles que batalham e às vezes para aqueles que tem sorte e teimosia. Apesar de não estar cursando matéria alguma na UFSC neste primeiro semestre isso não significa que eu tenha abandonado meus estudos de cinema. Além de ter formatado diversos projetos de filmes, me inscrevi em cursos e workshops que surgiram aqui em Florianópolis. Teve casos em que não consegui ir por causa de horários que não condiziam com a vida de um trabalhador comum. Queira ou não o audiovisual ainda é pensado como área de universitário ou de quem tem o dia inteiro livre pra se submeter aos cronogramas dos cursos.
O importante é que consegui ser aceito em dois cursos que eu queria muito participar. O primeiro é a Oficina sobre curadoria que é ofertada pela Cinemateca Catarinense em comemoração ao seu aniversário de 26 anos. Nesta conseguirei conhecimentos que poderei aplicar diretamente no meu dia a dia no projeto Curta no Intervalo que é mantido pelos Correios de Santa Catarina.
E a grande vitória foi a seleção para a Oficina "A criação Transmídia", pois tudo estava contra mim. Meu curriculum, o fato de não trabalhar em uma empresa do audiovisual, a confirmação de ter sido rejeitado na lista dos escolhidos e de nem ao menos ter sido inscrito na lista dos suplentes. Mesmo sabendo que não tinha chance alguma eu banquei o teimoso, fui lá e tentei. E Consegui.
Amanhã começa a oficina de curadoria. E dia 16 a de Transmídia. 
Se estou feliz? Muito.
E se por algum acaso alguém disser que você não tem chance alguma faça como eu. Toque em frente e faça a sua parte.



Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Parabéns! Acho que me falta essa teimosia. Abraços, moço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudiana obrigado pelo apoio. E muita teimosia pra você.
      Um abraço moça.

      Excluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.