segunda-feira, junho 27, 2011

X Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Feriadão foi dedicado ao cinema. Tanto em casa quanto na rua. Domingo a tarde o programa da família foi a X Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Quem me acompanha sabe que estive lá no ano passado, ver aqui, e desde então tenho acompanhado a agenda da mostra para poder aproveitar o máximo possível. Apesar do dia frio e chuvoso fomos conferir o que temos neste ano. O valor do ingresso não foi atingido pela inflação e continua custando R$ 2,00 por pessoa, dando direito a assistir o filme, concorrer a prêmios, deus é testemunha do quanto eu desejei a caixa com todos os filmes da mostra, e também um pacote de pipoca depois da sessão. A estrutura é a mesma do ano passado, bom estacionamento, teatro Pedro Ivo Campos e lanchonete com delicíoso chocolate quente. Um ponto "negativo" que notamos foi a ausência de pintura infantil, no ano passado havia meninas pintando o rosto das crianças e a Liz queria fazer isso de novo. Infelizmente não rolou. Depois irei deixar essa sugestão no site da mostra.
O longa metragem que assistimos foi "O segredo de Eleonor", filme frânces, 2009 de Domenique Monféry. Pra saber mais sobre o filme clique no linque, da minha parte vocês só saberão que eu chorei duas vezes durante o filme. O último trabalho qeu me fez derramar lágrimas numa sala escura foi "Uma lição de amor" do Sean Penn. Minha pequena adorou. Depois disso pausa pro chocolate quente e então uma sessão de curtas.







Eu votei no "O filho do vizinho" as meninas escolheram a co-produção cubano-brasileira "O caminho das gaivotas" que é uma linda animação que surgiu da parceria entre artistas dos dois paises.
Depois disso teve a apresentação de palhaços, mas devido ao cansaço não ficamos pra assistir. A mostra continua até o dia 10 de julho quando haverá o show da banda Pato Fu pra encerrar o evento. Eu e a Liz com certeza retornaremos a mostra no dia 09 para ver mais filmes e ela participará da oficina de dobradura. Recomendo esse programa a todos que tem filhos e pra alguns que não os tem, mas que adoram cinema.
Um abraço e nos vemos por lá. 


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. Você e sua família tiveram um excelente programa! Eu tenho facilidade para chorar quando vejo filme com teor dramático. Só de dar uma espiada no linque sobre o filme "Uma lição de amor", lágrimas foram logo derramadas em meu rosto.

    Só senti falta de uma coisa neste post. Foto! O post do ano passado tinha fotos.

    Aguardo o seu próximo post sobre a mostra de cinema.

    Um abraço, moço!

    ResponderExcluir
  2. Lu eu praticamente não choro. Mas o filme uma lição de amor acaba comigo mesmo.
    Quanto as fotos foram pouquíssimas. Prometo algumas para o próximo post.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.