quarta-feira, junho 15, 2011

Sonhos Nº 14. Descendo numa escada de plástico

Na madrugada de hoje, tive um estranho sonho. Bem, qual sonho não é estranho? E curto. Sonhei que estava dentro de um shopping center. Havia deixado o carro no estacionamento coberto do shopping. Quando estava indo para as escadas, uma dúvida passava pela minha cabeça. Qual andar devo ir? Eu parecia não saber o que ia fazer no shopping ou eram tantas coisas a fazer que não sabia por onde começar. Usava short jeans e regata de algodão e calçava tênis. Olhei para os inúmeros andares de baixo e decidi descer. Fui em direção a uma escada. Ela era muito diferente. Parecia ser suspensa e era estreita e feita de plástico grosso de cor bege. Não havia alguns degraus de modo que eu precisava esticar bem as minhas pernas até alcançar o próximo degrau existente. Sentia um frio na barriga. Quando eu já tinha descido bastante, houve um balanço forte e me deparei com uma moça subindo a mesma escada. Ficamos uma olhando para a outra. Ela falou uma frase que não consigo mais me lembrar qual era. O balanço continuou mais forte, estiquei mais a cabeça e vi muitas pessoas subindo a escada atrás da moça. Percebi que havia muitos degraus faltantes e as pessoas faziam muito esforço. O espaço de um degrau para o outro era bem maior. Virei a cabeça e vi que ninguém descia da escada. E agora? Creio ter sido essa a frase dita pela moça. Senti um grande cansaço e que seria eu a subir todos os degraus de novo. Gritei “não” chorando e acordei.

OBS.: Diante de um morro ou escada, prefiro subir a descer. Dias atrás tive pela primeira vez dor nos joelhos. A dor aconteceu quando desci os morros de Floripa. Subir não dava dor. No dia da consulta ao ortopedista em Joinville, eu me sentia curada. Mesmo assim fui ao médico. Ele me examinou e disse que possuo bom alongamento e não era para acontecer a dor que tive. Exemplificou na prática a maneira provável da causa da dor. Não precisei fazer nenhum exame. Graças a Deus!

Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

2 comentários:

  1. realmente os sonhos costumam ser bem estranhos, Lu. E esse teu não foge à regra... hehe

    Tem muita gente que gosta de achar significados para os sonhos né... vai que esse teu tenha alguma mensagem subliminar.

    Enfim...

    Abração pra você, moça!

    ResponderExcluir
  2. Mr. Gomelli! Que bom ler um comentário seu! Se me lembro do sonho, gosto de pensar nele e buscar o seu significado. Mas não exagero nessa busca. Vou vivendo e quando menos esperar pode ser que eu descubra o significado do sonho.

    Um abração pra você também! E apareça mais vezes por aqui!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.