quarta-feira, maio 05, 2010

Fumaça irritante

É comum na região onde vivo haver queimadas de alguma coisa nas residências. Geralmente, acontecem mais no fim do dia. Queimar é proibido. O povo não obedece e a natureza ganha mais golpes para a sua destruição. Quando há queimada perto de casa, fico muito irritada. Não suporto o cheiro. Eu me sinto sufocada e fico com dor de cabeça. A minha mãe tem o hábito de não deixar no fim da tarde as roupas secando no varal do quintal de casa para evitar que a fumaça entre nas roupas. Friso que não é cheiro de fumaça de restaurante. Tem gente que ainda queima o seu lixo com fogo, apesar de existir o caminhão que recolhe o lixo três vezes por semana.

O cheiro de fumaça, imagino eu, deve ter efeito semelhante de quem cheira alguma droga como a cocaína. Para mim, a fumaça me deixa desnorteada. Creio que sou muito sensível e tenho saúde frágil. Se um dia houver incêndio no local onde eu estiver, acho que vou ser primeira a morrer. Não de queimadura, mas da inalação do cheiro do fogo. Talvez seja um exagero de minha parte pensar dessa forma.

Sim, acertou em cheio quem pensou que detesto o cigarro. Respeito a opção das pessoas por fumar, mas devem acender o cigarro longe de mim. É horrível ver pessoas com papel enroladinho na boca. Não é um acessório bonito. De qualquer forma, não vou deixar de gostar das pessoas que fumam.

Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

10 comentários:

  1. Lu Vieira em uma versão estressada... hehe...

    concordo contigo no que diz respeito à fumaça... principalmente de lixo queimando e de cigarros...

    abraços do Mr.!

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Que alívio a sua frase final! Rsrsrs

    Aqui também acontece isso ... Todos os moradores do meu prédio e da rua dispunham de uma quantia mensal para plantar, reflorestar a serra devastada com queimadas e preservar algumas espécies em extinsão. Um trabalho incessante! Faziam a queimada e fazíamos a nossa parte de preservação. Agora, graças a Deus...Depois de anos ( duas décadas que moro aqui) a situação melhorou bastante! Não entram mais fuligens, como antigamente (quase diárias) pelas janelas do apartamento. Valeu a pena!


    Carinhoso beijo, Lu.

    ResponderExcluir
  3. Olha Lú aqui em SC já ta virando costume queimar o lixo, mesmo com tanta informação na midia sobre queimadas. Eu alopro com isso ¬¬ .
    Bjo;*

    ResponderExcluir
  4. Fumar infelizmente é um vício...
    Há quem se regenere...

    Cruel...

    Gostei da máquina aqui
    Da hora
    !!!

    ResponderExcluir
  5. Sim, Mr. Gomelli, aqui me apresento de forma estressada, rsrs. E com argumentos para isso, hehe. Um abraço para você também!

    ResponderExcluir
  6. Sam, muito bom saber do seu relato. Chamou a minha atenção o longo tempo que precisou para conscientizar as pessoas. Ainda há muito o que fazer. Fico contente por você não ter mais as fuligens entrando pelas janelas do seu apartamento. Um carinhoso beijo para você também.

    ResponderExcluir
  7. Thá, é triste constatar que mesmo com tantas informações dadas pela mídia sobre queimadas, ainda há pessoas que não estão nem aí para o meio ambiente e para o futuro da humanidade. Como é difícil conscientizar as pessoas para não fazer queimadas! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você gostou daqui, Marcelo. Venha mais vezes! Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Voce tocou num importante ponto....poluição ...todos o tipos...fumaça de cigarra mata muitas pessoas que não são fumantes...é fato. mas...se não reconhecemos isso, como parar? Procuro até hoje a resposta. Pra quem não fuma como nós, fica ver esse mal.

    ResponderExcluir
  10. Freud Scheider, creio que a resposta seja conscientizar as pessoas desde pequenas. E os meios de comunicação tratarem do assunto sem parar. Um abraço moço!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.