segunda-feira, abril 26, 2010

Armadilhas

Desculpe por invadir assim a sua vida. Por mais que nos dias de hoje a privacidade não seja tratada com todo o respeito que merece ainda tenho receio de chegar assim sem ser convidado. Peço, por favor, que não feche este e-mail antes de ler até o final. Por mais estranho que pareça esta foi a única maneira que encontrei para chegar até você. Não que estejas longe dos meus olhos, pois todos os dias nos vemos e até compartilhamos nossa existência por alguns instantes, mas isso não é o bastante. Pelo menos para mim. A distância a que me refiro é este imenso abismo que a timidez depôs entre nós. E que me impede de revelar-lhe a verdade dos meus sentimentos. Não vá você pensar que o móvel de meus atos é uma paixão passageira, tara doentia ou simplesente uma fome carnal como é comum ver entre os homens que tratam as mulheres como pedaços de carne exposta no açougue. Não que seu corpo não seja formoso e desejável, muito pelo contrário até. Mas o que quero mesmo dizer é que meus sentimentos são puros e sinceros.

A razão de utilizar um meio indireto para chegar até você é a minha incerteza sobre a opinião que tens de mim. Apesar de sermos colegas tenho certeza que muito pouco tempo destinastes para me conhecer. Talvez por isso o que mais percebo vindo de ti é uma fria indiferença. Nessas horas ponho-me a sonhar e questionar-me. E se você me conhecesse de verdade? Será que ainda assim haveria frieza em seus olhos? Será que eles se voltariam em minha direção? Não sei. Tudo o que posso fazer é desejar que o conhecimento do meu verdadeiro eu toque o seu coração e assim a solidão seja expulsa do seu peito. Porque eu sei que aí se encontra um espaço vazio.

Certo de que poderei contar com a sua atenção e de que em breve poderemos nos reencontrar para que eu possa abrir meu coração e olhos nos olhos esperar uma resposta sua. Estou a sua disposição para qualquer data, hora e local que seja do seu agrado.

Um abraço daquele que te ama em segredo.
***

Mal podia se conter ao terminar de ler a mensagem. Queria rir e gritar alto. Fez um esforço para se controlar e respondeu o e-mail o mais rápido possível, informando local, data e hora. Em seguida deletou o original, a resposta e saiu do quarto da irmã o mais discretamente que pode. Nos lábios um sorriso sacana e na mente um plano ficava cada vez mais claro.

***

Quando entrou no quarto e viu que a mensagem não estava mais na caixa de entrada soube então que o peixe havia engolido a isca com anzol e tudo. Agora era só puxar a linha e assistir o animal se debater.

***

- Mana que bom que você veio comigo no shopping. Ando me sentindo meio sozinho.

- De nada maninho. - você nem imagina como esse passeio vai me fazer bem.


Andaram pra cima e pra baixo, rindo e olhando vitrines ao mesmo tempo que tentavam disfarçar a ansiedade. Conforme o tempo passava foram fluíndo em direção a praça de alimentação. Os olhos esperando um momento de distração do acompanhante para poder vasculhar o local em busca de qualquer um que pudesse ser estranho o bastante para se encaixar em suas expectativas. Escolheram uma mesa e ficaram por ali. A hora chegara. Frente a frente o duelo resumia-se não sacar mais ligeiro, mas a sumir mais rápido. Ele varreu o local mais uma vez com o olhar. Essa foi sua ruína.

- Cuida da minha bolsa enquanto eu vou no banheiro? - não esperou resposta. Saiu da mesa, não olhou pra trás, mas também não foi pro banheiro. Entrou numa loja e acomodou-se de modo que pudesse ver sem ser vista.

***

- Caio? É você?

- Sim?! Mas quem é o senhor?

- Marcos é o meu nome. Aquele negócio de Coroa Sarado é só pra usar no chat.

- Coroa o quê?

- Eu cheguei cedo e fiquei por ai. Já estava achando que você não viria mais. Quem bom que teve coragem. A propósito você é mais bonito ao vivo do que nas fotos.

- Que fotos? Do que você tá falando?

- Dessas fotos aqui.- mostrou-as no visor do celular. Houve um instante de silêncio. - Então vamos comer alguma coisa ou vamos direto pro meu apartamento?

- ...

Fim

Texto escrito a partir do blogue Once upon time e seu desafio:

Frase : E se você me conhecesse de verdade

Escreva uma história, um conto ou até mesmo uma fábula (nada de textos argumentativos) que contém a frase acima.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

9 comentários:

  1. Uau! Estou boquiaberta. Que show de texto! Um abraço moço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lu & Luciano,
    Mesmo interessante o texto,estou agora a pensar como começar a escrever a tal historia.

    Kandandu

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que texto lindo! Arrasou!

    ResponderExcluir
  4. L.S há outros modos de enviar o link do texto.
    Há varias opções como:
    comunidade do orkut:http://migre.me/tAmG
    Twitter: http://twitter.com/projetoouat
    E-mail:projetoonceuponatime@hotmail.com
    Basta escolher uma que mais te agrade.


    Equipe Once Upon A Time.

    ResponderExcluir
  5. Lu fico feliz que tenhas gostado.
    Um abrço.

    ResponderExcluir
  6. Rosita o melhor jeito é começar a escrever sem se preocupar com nada. Depois a gente no que dá.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Carla obrigado. Um elogio de quem lê muito sempre é bem vindo.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  8. Chris obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  9. E como faço pra ter o livro de sonetos do Helio Cabral, tem pra vender ?

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.