segunda-feira, dezembro 14, 2009

A letra

Vivemos na era digital. Quase não escrevemos usando a caneta ou o lápis. Fazemos isso mais por meio do computador, do celular, etc. Hoje sinto dificuldade quando vou escrever com a caneta. Até para assinar. Preciso lembrar como devo posicionar a mão e o corpo. A minha mão chega a tremer quando começo a escrever com caneta. Depois flui naturalmente. Engraçado isso, pois antigamente eu conseguia fazer com facilidade. Era um ato mecânico. Pode ser que o motivo da dificuldade seja o uso constante do computador no trabalho ou em casa.

Escrever com caneta e no computador não é a mesma coisa. Quando uso o computador, digito muito rápido e de acordo com a velocidade do meu pensamento. Essa rapidez, creio eu, adquiri graças às aulas de piano e de datilografia. Aulas de datilografia? Isso nem existe mais. Já com a caneta no papel, não consigo fazer isso rápido e, consequentemente, não acompanha a velocidade do meu pensamento. Há frases que faltam palavras ou elas ficam juntas.

Alguns que estão lendo este texto podem estar se perguntando: “E daí, Lu?” Daí que quero fazer uma pergunta. Vocês conhecem a letra de seus novos amigos e colegas de trabalho? Não sei a sua resposta. A minha é não. Descobri que não conheço a letra de muita gente. Fiquei pasma. A letra, em minha opinião, revela um pouco da personalidade da pessoa. Este post escrevi primeiro no papel com caneta. A minha letra ficou feia. Mas é a letra de rascunho. Termino este texto mostrando a minha letra corrida e a de forma para vocês conhecerem um pouco mais de mim:


Lu Vieira

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerdo e receba mais posts no seu email. É grátis!

13 comentários:

  1. Ai, que legal!!! Adorei!!! Sua letra é uma graça!

    ResponderExcluir
  2. E a tua Carla? Como é que é?

    ResponderExcluir
  3. Luciano um post que coincide muito com a realidade dos nossos dias, e isso se passou aqui no nosso escritorio com as trocas de prendas, na qual damos o nome de secret santa na Inglaterra...naturalmente que escrevemos apenas o nome da pessoa e uma mensagem, mas por nao conhecermos a letra dos nossos colegas acabamos por nao saber quem é...Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Lu!


    Você sabe... Tenho também esta opinião sobre pensamento e digitação/escrever. Acontece comigo. Relutei até que me rendi ao fato rsrs. Sobre a letra, não sei..Acho que fiquei com uma letra tão feia! Era caprichada na época escolar, faculdade...Depois foi ficando cada vez pior e agora também tenho esta falta de firmeza para escrever. Me incomoda tanto! Fico até constrangida. Mas eu gostei da sua letra! Achei super caprichada! A minha está trêmula, desengonçada aff! Rsrs

    Beijos pra você e o Amigo L.S Alves.

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto, essas características da era digital não atingiram só a você, Lu. Sou a mesma coisa. Escrevo melhor (falo principalmente de qualidade, conteúdo) no computador. Minha letra é redondinha que nem a sua. Mas quando escrevo à mão, ela começa bonitinha e lá pelas últimas frases tá horrível...rs
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo pra você também!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Carla! Fico curiosa em saber como é a sua letra e a de outros blogueiros.

    ResponderExcluir
  7. Que situação interessante, Eu sei que vou te amar!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sam! A minha letra já foi mais bonita do que a de hoje, principalmente na época escolar. Muitas vezes fui solicitada para escrever algum trabalho escolar em grupo, cartões de felicidades, etc. Obrigada pelo elogio! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. São as consequências dos novos tempos, Flávia Escarlate. Fico imaginando os pequenos de hoje que estão aprendendo a escrever... Não vão fazer isso tanto como no nosso tempo. Afinal, desde pequenos estão lidando com o computador. Obrigada pelas felicitações e beijinhos para você também!

    ResponderExcluir
  10. Querida Lu, amei receber vc no meu cantinho, onde também vai o meu querido amigo o Luciano, faz tempo que andamos por aqui, mas não conhecendo vc arriscava timidamente dizer algo,...só tenho a antiga, quarta classe e já publiquei dois livros, sou surda profunda, leio nos lábios, e agora com implante de cocleares ouço muito bem, só as palavras ainda não as entendo, me ajuda a ouvir musica que adoro, e escrevo cada vez mais poemas, canções, o que for..

    Os meninos e meninas d ehoje, podem nem ter tão boa caligrafia, nem saber fazer contas sozinhos sem a multiplicadora, isso passou de uma forma muito primitiva (talvez) do nosso aprender, mas, faziamos tudo de forma correcta, assim, se a energia falhar, as crianças ficam sem a electrónica e? a letra, os meus ainda a têm mais ou menos, mas o do meio tem uma caligrafia horrivel...e já tem 26 anos, o mais velho até a tem jeitosa e a Neide minha caçula de 25 acabou agora o doutoramento em Biologia aplicada, essa escreve lindo, tem a mesma forma de escrever do avô, meu pai que a ensinou a ler,escrever em pequenininha...
    Um beijinho e gostei de ter você no resteas..um xi apertadinho de Bom Natal e ao Luciano que anda por aqui..pois, também, laura

    ResponderExcluir
  11. Laura, gosto muito do seu cantinho. Estou conhecendo devagar, pois você tem poesias lindas e eu costumo ler sem pressa para que haja uma boa reflexão. Como a minha surdez é severa, escuto um pouco mais que você. Além da surdez, nós temos mais uma coisa em comum: o sobrenome Vieira.

    Gostei de saber sobre as letras dos seus filhos. E a sua? Parabéns pela conclusão de doutorado de sua filha caçula, uma grande conquista! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu escrevo sempre. rs Até porque, escrevo muita coisa na faculdade que tem que ser à mão. Acontece que ando dando preferência à letra de máquina mesmo. rs Fica tão mais certinho... rs Bem, como não estou trabalhando, posso dizer que conheço a letra da maioria dos meus amigos... até porque são amigos que eu vejo escrevendo o tempo todo e tals... nem que seja pra assinar a lista de presença.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Que bom, Stella, que você conhece a letra da maioria dos seus amigos. Estava aqui lembrando dos meus tempos de faculdade... No início do semestre eu gostava de ver a lista de presença só para saber como é o nome e a letra dos meus colegas. Beijos!

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.