quinta-feira, dezembro 31, 2009

Dia da esperança

Esperança. Segundo um dicionário da internet significa, Disposição de espírito que induz a esperar que uma coisa se há-de realizar ou suceder; expectativa; confiança.


Tem gente que nasce no dia da esperança. Eu sou uma delas e me pergunto o que isso pode significar. O que posso dizer sobre esse título. Será que quem nasce no dia da esperança é uma criatura destinada a esperar eterna e passivamente pela realização dos seus sonhos ou simplesmente um ser que não desiste das coisas e vê uma possibilidade de sucesso ainda que tudo ao seu redor seja cinzas e desolação. Os mais antigos diziam que quem espera sempre alcança, os mais novos dizem que quem espera sempre cansa. No meio dos ditos populares chego a conclusão que sou de capricórnio. Não abro o jornal pra saber o que me diz o horóscopo do dia, nem por isso deixo de achar interessante as descrições que fazem do meu signo. Talvez por dizerem tantas coisas e despejarem tantas características seja tão fácil me identificar, mesmo assim isso ainda não responde a minha pergunta. O que espera aquele que nasce no último dia do ano? Sei que estraguei o réveillon da minha mãe, a própria me contou. Não fui o bebê do fantástico e nem deixei que ela comemorasse a virada à beira-mar. Ela ainda não me perdoou por isso, eu acho.

Hoje estou aqui às vésperas de completar 33 anos e ainda não sei o que espera quem nasce no dia da esperança. Árvores? Já plantei muitas? Filhos? Pelo menos uma, até o momento não apareceu ninguém solicitando paternidade. Livros? Ainda não escrevi nenhum. Barbudo, cabeludo, mesmo assim ainda não criei nenhuma seita e nem ao menos tenho seguidores. Me preocupa um pouco esse número; 33. Deve ser culpa dessa minha educação cristã. Parece que se você não construiu nada até essa idade é por que é hora de largar tudo, agarrar sua cruz e desistir desse mundo. Pode ser que isso seja apenas um efeito do último dia do ano, mas sempre vem a mente um retrospecto da existência e o que eu vejo não me agrada muito.

Mas o que de fato importa é que hoje é o dia da esperança. E que o melhor que posso fazer é não abstrair em cima desse assunto, pois começo a confundir demais a minha vida com o tema do debate. Sendo assim comemoremos o dia da esperança sem deixar de lado o trabalho árduo e continuo que é capaz de transformar esse sentimento em realidade.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

17 comentários:

  1. Muito legal! Também andei divagando sobre essas coisas e acho mesmo que não tem muito sentido fim de ano, mas as pessoas ficam mais senssíveis né? Fazer o que. Entra no meu blog, o penúltimo post é sobre isso, fim de ano. Enfim, se quizer visitar. Faço Comunicação Social também.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Aproteivo o título dom tejma para desejar um Feliz 2010. Mantenhamos a esperança de que um dia o MUNDO ainda será como nós o sonhamos.

    Saúde, Paz, Amor e Alegria. Muita Felicidade no teu Lar, Amigo Alves ...

    Jinhos da Pascolita

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    FELIZ ANO NOVO

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Frase preferida do texto: filhos? uma, ainda não apareceu ninguém solicitando paternidade! HAHAHAHA!

    O feliz aniversario ja desejei no FB. Aqui fica + 1 Feliz 2010.

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderExcluir
  5. Estragou o reveillon da sua mãe? Huahuahuahua, que maneira de pensar! Bem, talvez melhor do que a minha opinião sobre o meu nascimento.
    Sei que nascer nesse dia é bem chato quando se é criança para comemorar o aniversário, fora os presentes que são todos englobados em um só.
    Eu costumava passar essa data sempre de verde, até que no fim vi que eu tinha esperança de sobra e atitude de menos.
    Agora construir "nada" é exagero, hein.
    Bom ano pra ti, meu único comentador assíduo :P

    ResponderExcluir
  6. Olá super legal seu blog!!!!!!!!!estou entrando nesse mundo agora e fiz um blog recentemente.
    Poderia me visitar?ficaria honrado com sua presença e comentário.
    Freud scheider!

    ResponderExcluir
  7. Esperança, a palavra mais bonita do dicionário! Porque a vida é feita dela, e, não há vida, não há esperança..Beijinhos da Laura e Ano feliz, em Paz e Amor..

    ResponderExcluir
  8. O que posso dizer?
    Feliz aniversário, feliz ano novo e que a esperança seja a ultima a morrer.

    ResponderExcluir
  9. Falou! ashuashua É pra muitos é mesmo, pra você por exemplo, isso é uma questão de ponto de vista. Feliz aniversário atrasado! Tá aí, essa é uma mudança menos simbólica.ashuashau Tudo de bom pra você também!

    ResponderExcluir
  10. Marina obrigado pela visita e pelos comentários, como eu disse essa data é meio esranha pra mim. Ela sempre força uma reflexão a mais.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  11. Pascoalita obrigado pelos votos e vamos construir um mundo melhor em 2010.
    Beijos moça.

    ResponderExcluir
  12. Elite tu ris porque não tens o meu passado.
    Um abraço e obrigado pelas mensagens.

    ResponderExcluir
  13. Grivicich me deixastes curioso acerca dos seus pensamentos sobre o seu nascimento.
    De fato tive todos os presentes aglutinados durante a infância, mas sei que não fui o único, muitos padeceram pela mesma causa.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  14. Scheider assim que der eu passo por lá.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Rosita obrigado e feliz 2010 pra você também.

    ResponderExcluir
  16. Beijinhos Laura e vamos transformar nossas esperanças em realidade.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.