quarta-feira, novembro 18, 2009

Parque Central de Caçador

Para quem não sabe estou perdido em Caçador a trabalho, mas como sempre tento dar um sabor de férias a esse tipo de viagem.

E pra minha sorte o que encontrei aqui ajudou-me bastante nesse intuito. Cheguei bem na semana de inauguração do Parque Central de Caçador. Apesar do dia corrido consegui passear por lá no final da tarde e fiquei muito feliz com o que vi. Mesmo com a inauguração do parque marcada para o próximo sábado ele já vem sendo utilizado pelas famílias de Caçador. Equipado com pista de caminhadas, ciclismo, cancha de bocha, xadrez, arvorismo, basquete, futebol de salão, aparelhos de ginástica pra terceira idade, aparelhos para alongamento e abdominais, lanchonete, vestiários e possivelmente mais algumas coisas que estou esquecendo. Localizado bem no centro da cidade, ao lado da rodoviária e do rio o local é de fácil acesso, fica próximo ao museu, terá acesso gratuito a internet via rede sem fio e promete ser o grande centro de lazer ao ar livre da cidade. Fora tudo isso ainda pretende-se que haja uma estrutura dedicada a divulgação de eventos artisticos e culturais.

Para garantir a segurança e a ordem no local e impedir que o espaço público vire um oba-oba haverá um regimento interno que disciplinará o uso das instalações do parque que ficarão sob a tutela da Fundação Municipal de Caçador e no local haverá a presença constante da guarda municipal que através de um posto elevado poderá monitorar a área de lazer.

Pra encerrar digo que mais prefeituras deveriam tomar esse tipo de atitude. Não sei nem quem é o prefeito da referida cidade, mas vejo que investir em áreas públicas para o lazer é algo de que estamos muito carentes no Brasil e que eu gostaria que o prefeito da minha cidade gastasse uma grana num parque assim também.

Ciclismo











Caminhada.












Museu









Escultura no parque









Flores











Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba mais posts no seu e-mail. É grátis!


13 comentários:

  1. Que lugar bonitinho...eu nunca ouvi falar de Caçador, acredita?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Carla tem muitos lugares nesse Brasil que a gente nunca ouviu falar e mesmo assim muitos deles tem seu charme e suas belezas. Fiquei encantado com esse parque.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  3. Ah, um parque em Caçador! Que 10! Snif... Minha cidade natal não tem parque como o de Caçador. E é uma cidade maior que Caçador. De qualquer forma, não importa se a cidade é grande ou não, todas deveriam ter parque. Além de ser uma opção de lazer, creio que ir até lá faz as pessoas refletirem mais sobre a vida, valorizar mais as pessoas ao seu redor... São tantas coisas que um parque bem estruturado e atraente pode proporcionar a uma pessoa. Palmas e vivas para Caçador!

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar em Caçador também, mas achei o parque muito bonito. Uma vez eu visitei em Araruama - RJ a praça João Hélio, não tem tantas coisas como no parque de Caçador, mas tem um ponto de internet gratuita, uma academia ao ar livre, uma fonte enorme e muito linda, e uma vista belíssima para o mar. É um lugar maravilhoso também! Adoro conhecer esses lugares!
    Fica bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Interessante!

    Essa conjugação de férias e trabalho é o que se designa como: matar dois coelhos com uma machadada.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Carlos ou aproveito as oportunidades ou a vida passa e me deixa pra trás.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Raíssa Caçador não é muito conhecida mesmo, mas deu um show com a construção desse parque. Antes o local era um terreno abandonado que dava medo nos habitantes. Pelo visto os prefeitos do Brasil estão se tocando que investir em lazer público é uma forma de melhorar a vida da população.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  8. Lu o negócio é a gente torcer pra Joinville se tocar e correr atrás do prejuízo.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  9. OPAAAAAA!!!!!!FALA AÍ GENTE!TUDO BEM?EU SOU DE CAÇADOR E TAMBÉM NÃO CONHEÇO MUITO BEM O PREFEITO DAQUI,APESAR DE TER SIDO CANDIDATO(vereador) NO MESMO PARTIDO DELE,MESMO POR QUE,ESSA GENTE NÃO DÁ MUITA BOLA PRA POBRE,MAS CONFESSO QUE FIQUEI SURPRESO QUANDO SOUBE QUE AQUELE TERRENO IMUNDO SE TORNARIA EM ALGO TÃO BONITO,PARABÉNS AO PREFEITO SAULO SPEROTTO,DESSA VEZ ACERTOU EM CHEIO,ESSAS SÃO PALAVRAS DE UM HUMILDE RADIALISTA/JORNALISTA QUE VIVE AQUI,ESSE ALGUÉM SOU EU,CLARO... AH,GOSTEI DO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  10. Cleber fiquei sabendo que aquele terreno era abandonado e que causava preocupação as pessoas. Digo que gostaria que mais governantes seguissem o exemplo dado pela cidade de Caçador que com essa obra aumentou bastante a qualidade de vida dos seus habitantes.
    Um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  11. OPAAAAAAAA!!!!!!!SÁBIAS PALAVRAS L.S.ALVES!
    É UMA PENA QUE NEM TODO POLÍTICO AGE ASSIM...ALIÁS,A MAIORIA(99%) SÓ PENSA NO "DELES".
    ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  12. gostei muito do que vc escreveu é verdade sou morradora da cidade e isso fez muito bem pra todos os caçadorenses um grande abraço silvani schaitel.

    ResponderExcluir
  13. Silvani fico feliz em receber a opinião de uma moradora e saber que o parque trouxe o bem para Caçador. Se tudo der certo pretendo voltar à cidade ainda este ano. Quem sabe com mais tempo pra poder curtir o parque também.
    Um abraço moça e volte sempre.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.