quarta-feira, julho 08, 2009

Férias em Joiville. Parte III

Desde o ínicio a idéia era acompanhar a obra relatando diariamente os progressos conquistados, entretanto o acaso nem sempre concorda com nossos anseios e foi exatamente isto o que ocorreu. O computador que eu usava deu problema, uma virose atacou os trabalhadores, inclusive eu, tijolos caíram nos pés da minha esposa, a madeira atrasou, o carpinteiro pediu madeira a mais, o dinheiro acabou, mandaram madeira errada, bateu o cansaço, faltou tinta e ainda faltou tempo. Nos ultimos dias estavamos iniciando o trabalho às 06:00 e terminando as 23:00 horas.

Dos vinte dias de férias que eu tirei posso tranquilamente dizer que repousei em dois e tirei um outro dia para recuperar-me da doença que atacou a todos. É claro que se tivesse mais tempo poderia fazer as coisas com mais tranquilidade, mas tivemos que nos virar com o pouco que dispunhamos e que foi o suficiente para trocar o telhado e todas as madeiras que o compunham, trocar toda a fiação elétrica, forrar todos os comodos com PVC, cavar dois drenos em torno da casa, trocar três portas e pintar a casa por dentro e por fora.

Agora a casa jé está a disposição da imobiliária para que ela alugue o quanto antes.

Abaixo segue uma foto com o resultado da reforma.




Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

6 comentários:

  1. Oláááá. Ora viu? já não chove e tem ali um telhado para uns bons anos e assims eu trabalho exaustivo no fim virou gratificante... Muito bom o efeito, agora falta acaba ro resto...temd e ser. nem todos podemos encomendar aobra feita..beijinhos da laura saudosa de vc..

    ResponderExcluir
  2. Laura realmente a casa ficou com outros ares. A reforma foi puxada mas valeu a pena.
    Laurinha também estou com saudades de ti.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A casa está linda! Creio que no fim seu sentimento foi bem diferente ao do construtor velho amigo de meu pai,que dizia que ficava frustrado sempre que terminava de construir um casa, se perguntando e agora João ??? Sucessos, enquanto isso eu morro de saudade da minha casinha, 30 dias de Hotel é dureza, ainda mas em Asuncion!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que tudo deu certo, apesar de tantos contratempos! É muito bom terminar as férias com a sensação de dever cumprido. Quanto ao descanso, vc pode fazer isso em qualquer fim de semana. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anna realmente fiquei muito feliz com o trabalho realizado. E você aqui no Paraguai tão pertinho. Essa viagem tem escala no Brasil?
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  6. Luciana realemnte a sensação é de dever cumprimido, mas as férias não foram usufruidas como eu acredito que deveria ter sido. E quando penso nisso não consigo sorrir.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.