segunda-feira, março 02, 2009

Você já teve dias assim

Você ja teve dias assim. Creio que todos nós, em um momento ou outro já nos sentimos assim. É um sentimento estranho. Um peso na alma. Não é fisico. Você não está cansado, meestá cansado, mesmo assim tudo parece tão pesado, tão custoso. E o que era bonito agora á não tem a mesma beleza. De fato aquilo que era bonito por fora já não tem o mínimo encanto. Para pra pensar e vem uma vontade de chorar. Mas as lágimas não vem. A última vez que chorou foi de alegria. Só que o choro que precisa agora é aquele que diminui a pressão. As lágrimas que levam embora a angústia. E esse tipo de choro, talvez o mais necessário de todos, ele não está disponível pra você.
E quando fica diante das coisas realmente importantes sente uma vontade abraçá-las e extrair-lhes uma segurança que não podem te dar. Tudo o que se quer nesse momento e ficar ali, quietinho, abraçado e sem pensar em mais nada. Simplesmente esquecer do amanhã e que a vida continua, indiferente à sua vontade.
Nessas horas o que nos mantém de pé é uma coisa boba que chamamos esperança. Só mesmo ela pra nos segurar na hora de fazermos uma tolice qualquer. A minha foi bastante forte pra me manter até aqui. Espero que a de vocês também o seja.


P.S: Assim foi minha sexta-feira.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

16 comentários:

  1. Acho que na vida temos vários faróis, amparos e outras ressalvas que nos impedem de afundar. Para alguns será a fé, não para mim, mas que respeito. Para outros será a contemplação de tudo. Para outros será o carácter, os valores e princípios que nos guiam. Para outros será o amor, filial, por outro ou por si mesmo. Para outros, ainda, serão todas ou algumas destas razões. Mais haveria. O importante é evitarmos o abismo, a vertigem; e quando a sentires, se a sentires, pede ajuda logo, não te inibas; amigos, médicos, o que for. Pois uma depressão, independentemente da origem, não passa de uma depressão, tem sempre solução, basta querermos, e o querer é um acto de inteligência pois o instinto manda-nos sobreviver!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aprendiz obrigado por suas palavras. Um apoio assim só há de fazer bem. Apesar de minha sexta-feira ter sido um tanto pra baixo eu creio que ainda escapo desse mal terrível que é a depressão. Desconfio que na família do meu pai há uma veia para a melancolia. E como não poderia deixar de ser eu trago em mim essa pequena característica que por sorte muito raramente se manifesta.
    Obrigado pelo apoio.
    Um abraço moço.

    ResponderExcluir
  3. É...já me senti assim várias vezes. É uma sensação estranha, quase como se de repente não estivessemos mais presos a este mundo, de tão vazios que estamos. Mas tal como dizes, a esperança é uma coisa fantástica. É a luz ao fundo do túnel. É o factor vital que nos mantém sãos e que nos faz sentir menos recesosos por estarmos vivos. E quando a esperança não está dentro de nós, vamos até às pessoas que amamos para buscar a luz...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Huahuahua

    Pra mim a sensação é muito familiar. Me sinto assim quase todos os dias. O engraçado é que não me sinto assim desde sábado. Espero não me sentir assim pelo próximo mês, já seria um ganho.

    Espero que pra você constinue sendo um momento de exceção.

    Eu sempre procuro encarar com muito humor, às vezes o que me faz voltar é um amigo que ri comigo da minha desgraça! ;D

    ResponderExcluir
  5. Não é muito confortavel...mas faz parte do "processo".
    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Emerson concordo contigo. Mas quando a gente tá lá em baixo não tempo pra ser razoável.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Clara dai eu me pergunto, nessas horas o que fazem essas pessoas que no dia a dia se isolam do mundo?

    ResponderExcluir
  8. Grivicich precisando de alguém pra rir contigo é só entrar em contato.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  9. Quem nunca se sentiu assim? Pois nessas horas, meu Amigo, um dos melhores remédios é mesmo chorar.

    Já ouviu dizer que as mulheres por vezes choram sem uma razão aparente?

    Ora aí está! Até podemos nem saber a razão, mas que nos dá um grande alivio é verdade.

    Depois, tudo parece mais leve e o mundo não parece tão mau :)*

    Da próxima vez, tenta libertar o excesso de sal, deixando cair algumas lágrimas ... vai-lhe fazer bem, acredita.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Não sei Luciano, acho que depende de cada um. Podes lutar para sair desse vazio: obrigas-te a sair desse sentimento, vendo gente ou procurando actividades que te preencham o vazio. Ou então, deixas-te estar mergulhado nesse lodo de emoções. E ficas assim, até te sentires pronto para voltares à vida. Eu geralmente opto pela segunda opção. Mas porque sei que lá mais à frente, terei a força necessária para me levantar e para preencher os espaço em branco. É uma questão de ritmo, sabes? De respeitar o meu próprio tempo.
    Até lá, fico fechada no meu quarto, ouço música melancólica, penso o que tiver de pensar, esvazio o que houver para esvaziar e simplesmente deixo-me estar. Às vezes basta deixarmo-nos estar...
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Pascoalita quem sabe da próxima vez eu consigo chorar?
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  12. Clara nesses dias eu tento fazer alguma coisa diferente. Normalmente dirigir ou caminhar são coisas que me ajudam bastante. Obrigado pela força moça.

    ResponderExcluir
  13. Só vou te ´perdoar` por ter sumido pq li esse texto, e se for real (digo real pq muita coisa que escrevo é fantasia) espero já esteja recomposto e bem.

    ResponderExcluir
  14. Cris já voltei à vida e já passei no seu blog.
    Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  15. Já me senti assim várias vezes, como se o mundo ficasse ainda maior e você encolhesse e você quer tudo e ao mesmo tempo nada. Acho que a esperança é um bom sentimento para nos puxar de volta, abrir nossos olhos e nos impulsionar. Às vezes ela é pequena, mas ela sempre vai estar ali. Se serve de consolo eu passei a sexta-feira com crise de gastrite. hehe

    ResponderExcluir
  16. Mariana obrigado por compartilhar suas experiências. E fique tranquila que o sofrimento alheio não me dá prazer algum.
    Um abraço e melhoras.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.