segunda-feira, abril 07, 2008

Malotes

Greve nos Correios. Deixo o conforto do ar condicionado e tomo o meu lugar nas ruas da cidade. Alguns dirão que tomo uma atitude covarde e interesseira. De fato não me preocupo com o julgamento que possam fazer sobre essa questão. Pra mim é indiferente estar lá ou aqui sentado à frente do computador.
Serviço honesto e simples a entrega de malotes normalmente só causa confusão no primeiro dia, quando normalmente andamos em círculos tentando achar todos os clientes novos que surgiram desde a última greve. Depois que nos localizamos dentro do distrito as atividades correm sem sobressaltos. É só subir e descer escadas carregando pesados malotes, enfrentar o trânsito insano da cidade e o calor. Às vezes alternando o calor abafado da manhã com o vento frio e a chuva no meio da tarde. Mas de fato o que considero a pior coisa na atividade de carteiro é o contato com pessoas de mau humor. Isso é algo que vampiriza as nossas energias. Não estou falando de indiferença, já que mais da metade das pessoas nem sequer nota a presença do carteiro em seus locais de trabalho. É como se fossemos invisíveis. Porém quem lida com pessoas acaba por ter que lidar com todo tipo de gente e às vezes não conseguimos escapar de pessoas que estão com um dia ruim. Das dificuldades que encontrei lá fora essa foi a que mais chamou minha atenção.
Um serviço para poucos e executado por poucos. No meu caso foi bom pra arejar a cabeça, pra oxigenar os músculos e curtir um pouco a paisagem. Necessidades que os trabalhadores de escritório relegam ao esquecimento perpétuo.
O movimento grevista durou três dias o que pra mim foi de bom tamanho. Agora passada a tempestade é hora de regressar à rotina e aguardar a próxima greve.

10 comentários:

  1. Lidar com pessoas nem sempre é fácil!

    ResponderExcluir
  2. Luciano obrigada por nos dares uma visão exacta dos acontecimentos que viveste! Infelizmente é triste ver pessoas que dificultam o trabalho honesto que fazemos por causa do seu mau humor!
    Entendo que a experiencia valeu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pessoas mau-humaradas nos vampirizam até quando o contato é por telefone...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Andreia realmete não é a coisa mais simples do mundo, mesmo assim aind agosto de estar em contato com pessoas diferentes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Naela com certeza a experiência valeu. Na greve passada já havia trabalhado dessa forma e dessa vez a experiência foi bem interessante também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quimera é possível que sim, entretanto o resultado quando o encontro é face a face é bem pior.
    Beijos moça.

    ResponderExcluir
  7. ... hum... encarar o calor nunca é interessante, meu caro... rsrs...

    Mas é interessante sim, mudar um pouco a rotina e respirar novos ares... E vale até enfrentar calor para dar valor ao ar condicionado, como você parece ter se dado conta...


    Besos!

    ResponderExcluir
  8. Enxaqueca chega uma hora que a gente aceita o primeiro trabalho que oferecem só pra escapar um pouco do escritório.
    Besos y me gusta su retorno.

    ResponderExcluir
  9. Ei, LS!

    Sei bem o que é lidar com as pessoas. E voce sabe, muitas vezes ( você já deve ter passado por isso) estamos andando na rua e sentimos uma coisa estranha. Quando olhamos, traseuntes que voce nem sabe quem ( ainda bem) já passam por você te olhando com uma carga negativa. Um olhar pesado, não é? Minha filha trabalha na Defensoria Publica..Nossa muitas vezes ( ela é muito doce, humilde e solícita) chega exaurida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sam tua filha filha deve cortar um dobrado. Defensoria pública não deve ser um lugar muito bem frequentado. Um abraço e boa sorte pras duas.

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.