quinta-feira, outubro 27, 2011

Filmes no Badesc

Não é de hoje que o cineclube do Badesc é atuante. Já faz tempo que ele sempre traz opções interessantes pra se assistir. Normalmente tem um bate-papo após a sessão e dizem que rola até um chá à inglesa. Bom; e porque estou tocando no assunto? Porque depois de muito tempo enrolando eu vou forçar a agenda pra amanhã, 28/10/11, comparecer a exibição de um filme clássico que me impressionou muito quando eu era mais jo... deixa isso pra lá.
O filme é bom e eu quero ver. Se alguém quiser fazer companhia é só aparecer lá e conferir de perto a exibição de The Rocky Horror Picture Show. Um musical rock com roupas inspiradas em Sado-masô, bissexualidade, ficção científica, adultério, um pouco de terror e muito mais coisas que fazem desse filme um clássico. E agora que eu sei que o Tim Curry interpreta o Dr. Franke-N-Furter, minha admiração pelos seus trabalhos cresceu ainda mais.
Fica a dica e nos vemos por lá.
Para informações sobre local, horário, mediador etc, clique aqui.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

terça-feira, outubro 25, 2011

Caracterização

JANTAR A DOIS possui dois personagens. O homem está sendo trabalhado pelo ator Márcio Cabral e a mulher pela atriz Danielle Coelho. O curta-metragem trata sobre o homem que persegue uma mulher. Bem, aqui paro de contar... Se continuar, estrago a curiosidade e o prazer de vocês verem JANTAR A DOIS na tela.

Antes das gravações, é preciso caracterizar os atores para os seus papéis no curta-metragem. Significa considerar o perfil dos seus personagens. Como eles são, como se vestem, como é o cabelo, o que eles usam em determinada cena. São muitos detalhes para serem lembrados e trabalhados.

O ator Márcio Cabral precisou cortar o cabelo e deixar o bigode crescer. O seu personagem é um homem educado que se veste bem. Danielle Coelho passou por uma grande transformação por causa de sua personagem, uma mulher muito sofisticada. Os fios de seu cabelo ficaram curtos no estilo “Chanel” e foram pintados de preto.

Todo ator, além de interpretar, deve estar disposto a mexer na sua aparência. Dessa forma, o ator fica com a cara do personagem. Caso não for assim, o personagem fica com a cara do ator.

Confiram as fotos! As transformações dos atores Márcio Cabral e Danielle Coelho foram realizadas com os profissionais Andreza, Tato, Hélio e Elay.





segunda-feira, outubro 24, 2011

Paraliguagem no Catavídeo

Então as coisas começam a acontecer. Eis que dia 11/11/11!!!!!!!!!!!! Será exibido no Catavídeo o meu primeiro filme. Um curtíssima metragem de 01:06 minutos. Então quem for a Fundação Badesc assistir tome cuidado para não piscar, senão já era, perdeu o filme.
 Gente fui obrigado a sorrir com essa data de exibição.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

sábado, outubro 22, 2011

Disney Haicais


Alguns haicais inspirados em desenhos clássicos da disney.  Você consegue adivinhar? Tomem cuidado, pois tem filme com mais de um haicai só pra ele.

    I
Bruxa balzaca
Ordena executar
A enteada

    II
A periguete
fez suruba na mata
com sete homens

    III
Assassinada
Velha desconhecida
Sete suspeitos

    IV
Alucinação
Lisérgica infantil
Em movimento

    V
Os desenhistas
Alterados criaram
Filme surreal

    VI
Filme nonsense
Muito bem desenhado
Cria muitos fãs

    VII
Jovem maldita
Se esconde na mata
pois bruxa a quer

    VIII
Fadas obesas
Protegem a princesa
Espraguejada

    IX
Bruxa malvada
Esquecida por todos
Busca vingança

    X
Jovens carentes
Fazem bullying em homem
Deficiente

    XI
Guris de rua
Atormentam piratas
Incompetentes

    XII
A faxineira
Adolescente trampa
Sem salário

    XIII
Brinquedo de pau
Apronta todas depois
Fada perdoa

      XIV
Menino de pau
Mentiroso, travesso
Faz o pai sofrer

     XV
O paquiderme
Levantou vôo após
Beber champagne

     XVI
Veado ianque
Fica orfão na mata
Pessoas choram

    XVII
O mano pegou
Patricinha aplicou
Golpe do baú

     XVIII
Cães em perigo
Estilista quer roupa
Preto e branca


Conto escrito para o blogue "Duelo de escritores" 

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

quinta-feira, outubro 13, 2011

Verifique antes de sair

Ontem foi o primeiro dia de gravação e posso dizer que aprendi uma lição importante. Cada minuto de planejamento e verificação economiza horas de trabalho, energia e bem-estar emocional. Problemas no equipamento ou um objeto de cena que falta são o suficiente para levar as pessoas as raias da loucura e do desespero.
Então, antes de sair pra gravar, tenha certeza de que todos os equipamentos estão funcionando, se as baterias estão carregadas e se todos os objetos de cena estão à mão. Afinal, as locações não estarão a sua disposição o dia inteiro.
O conselho pode parecer óbvio e batido, mas é melhor segui-lo do que aprender sentindo na própria pele.

terça-feira, outubro 11, 2011

Sacrifícios que valem a pena

Amanhã é dia de gravação. E é óbvio que os sonhos não se realizam assim tão facilmente, tanto é que hoje passei o dia correndo feito louco para acertar os últimos detalhes. Nisso enlouqueci eu, minha família, amigos e quase todos que vão trabalhar na filmagem. Daqui a uns dois dias quando eu estiver mais tranquilo vou me dar o direito de sentir cansaço. Até lá é muita correria e pau na máquina.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

domingo, outubro 09, 2011

Não recomendo Big Bamboo

Faz tempo que eu não entro nesse assunto, mas vamos retomar o fio da meada e deixar uma dica de restaurante com seus prós e contras. A propósito mais contras do que prós.
Ontem meu sogro esteve por aqui, então o levamos para conhecer a Guarda do Embaú. Um lugar que eu considero obrigatório para todos que visitam Florianópolis, apesar da praia ser no município de Palhoça. A paisagem deslumbrante é capaz de encantar, não importa quantas vezes já se tenha ido lá. Ainda tivemos a surpresa de avistar baleias, mas isso é assunto pra outro post.

Então, depois de correr de um lado para outro, subir morro, descer morrro e bater fotos, eis que a fome apertou e fomos em busca de um lugar pra comer e descansar as pernas. Andando pelo centrinho da Guarda avistamos várias opções. Dentre elas escolhemos aquela que mostrou a decoração mais atrativa. O Big Bamboo tem um ambiente acolhedor, deck de frente pro mar e uma decoração bacana. Muito promissor mesmo. Ainda mais com um balcão cheio de livros logo à entrada do local. O cardápio em forma de jornal trazia opções variadas, incluindo até comidas orgânicas no menu. Pedimos peixe, cerveja, coca e um mojito. Foi aí o início da queda. Uma única garçonte pra atender o restaurante inteiro. Deu pra notar que era mais do que insuficiente pra atender a demanda. Quando chegou o mojito fiquei admirado e pensando "onde diabos estava a hortelã?" Pedi pra provar o mojito e descobri que o barman fazia excelentes caipirinhas. Chamo a garçonete e questiono a bebida. Ela leva até o barman que categoricamente afirma que aquela é a receita tradicional do lugar e que eles sempre fizeram assim. Traduzindo em linguagem padrão "Ô seu pobre se não conhece a bebida não venha perturbar o barman" Certo engoli a caipirinha/mojito e depois disso só restou esperar a comida que demorou muito mesmo. 
A salada estava uma delícia, realmente muito saborosa, fresca mesmo. O peixe, congrio ao azeite e alcaparras também estava muito gostoso. Já o feijão tinha gosto de nada e arroz com uma cara de quem já estava cansado de estar ali também não ajudou muito a elevar a minha opinião sobre o lugar.
Resultado vá por sua conta e risco, pois eu não vou mais lá.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

A primeira reunião

Em agosto deste ano, tivemos a primeira reunião com parte da equipe técnica do curta JANTAR A DOIS.  O encontro aconteceu na residência de Clelia Mello, a diretora de artes. Além de mim, do L.S. Alves e da Clelia, participaram da reunião o Jefferson Moreira, que fará a montagem e a edição das cenas, e o Gentil Junior, que fará a captação de som. Conversamos bastante dando ideias, planejando ações e definindo o que cada um vai fazer.  

Desde o início de setembro, os atores Danielle Coelho e Márcio Cabral estão ensaiando para a filmagem do curta. Rafael Vilela é quem vai cuidar da fotografia e Ricardo Ledoux criará a música para JANTAR A DOIS. Estamos terminando de concluir a escolha dos locais das filmagens e a contratação de mais um profissional para o curta. Quanto aos locais das filmagens, pedimos que não haja custos com aluguel. A contrapartida é a divulgação do nome da empresa como apoiadora em peças publicitárias, inclusive neste blogue.


A foto mostra, da esquerda para direita, L.S. Alves, Jefferson Moreira, Clelia Mello e Gentil Junior na reunião ocorrida em agosto.

quarta-feira, outubro 05, 2011

Dando a cara pra bater

A boa notícia é que o Paralinguagem vai ser exibido em São Paulo no Festival Carne Moída. É o nosso pequenino dando o seu primeiro passeio pelo país. Agora fico apenas aguardando a confirmação da inscrição no Catavídeo

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Eu e o molho branco

Terça a noite é tempo de tarefas domésticas. Não que eu seja grandes coisas em termos de serviços do lar, mas hoje era minha a obrigação de preparar a carne do almoço de quarta. Só que faz tanto tempo que não cozinho sozinho que não surgiu nenhuma idéia que não fosse acompanhada de pão. Quando ia apelar pro macarrão à bolonhesa descobri que em casa não havia mais estrato de tomate. Porém a caixinha de creme de leite estava lá na despensa, firme e forte. Corri pro molho branco. Antes de começar qualquer coisa fui no google, pois, apesar de conhecer os ingredientes básicos eu não tinha certeza de que quantidades e de como prepará-los. A receita que me salvou foi essa aqui. Segui a receita quase ao pé da letra, ela diz que é pra usar frango e eu preferi usar a carne que sobrou do churrasco de domingo. E usei essa carne logo após ter refogado a cebola. Outra alteração, dessa vez, não intencional foi que eu esqueci de usar queijo ralado.
Amanhã é o dia da prova de fogo. Se eu sobreviver, volto e conto pra vocês se ficou bom.

Ingredientes:
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 colher de margarina
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 l de leite
  • 1 colher de sopa cheia de maizena
  • 1 xícara de queijo ralado ( de preferência roquefort ou parmesão)
  • Pimenta do reino
  • 1 colher de sobremesa rasa de sal
 Modo de preparo.
  1. Coloque a margarina na panela e, quando estiver totalmente derretida acrescente a cebola, o sal e a pimenta
  2. Quando a cebola estiver transparente, acrescente o creme de leite
  3. Deixe cozinhar por 1 ou 2 minutos, para pegar o gosto
  4. Coloque o leite (com a maizena dissolvida, para não empelotar)
  5. Mexa até o molho começar a ter uma consistência mais firme
  6. Quando o molho estiver com forma mais firme, desligue o fogo e acrescente o queijo, mexendo bem, para ele não grudar
  7. O molho está pronto
  8. Sirva com macarrão ou arroz de forno
  9. Você pode acrescentar brócolis ou frango desfiado ao molho


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

segunda-feira, outubro 03, 2011

Em busca do TRE

Dois lemas que adotei pra minha vida adulta são:
"A paciência é uma virtude a ser desenvolvida" e "Pedra que rola não cria limo"
Acredito que vou bastante bem no primeiro. Quem me conhece até reclama que sou paciente, passivo demais em relação a vida. Quanto ao segundo tenho certeza de que não tenho aplicado corretamente em minha existência. Tanto que os últimos dez anos tem sido gastos num trabalho que não me realiza. De fato sinto que chegou a hora de rolar em uma nova direção. Domingo participei do concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Tenho certeza de que não passei, mas isso não me abate, pois as questões referentes aos assuntos que eu estudei no mês anterior a prova foram respondidas com toda a serenidade possível. Tanto que mesmo diante de um resultado ruim sinto-me encorajado a estudar mais e buscar uma qualificação superior no concurso do TRE/SC no final do mês.
Então é dessa forma, concurso público, que pretendo por a minha vida pra rolar mais uma vez.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!