Mas será bom não esquecermos que há sempre a possibilidade de errar e sermos suficientemente humildes para assumir erros e acima de tudo tentar corrigi-los. Se agirmos de acordo com a nossa consciência, estaremos bem connosco próprios e consequentemente com os outros.
Outra coisa, a ambigüidade da aplicação desse conceito pode prejudicar a outros: imagine um Hitler lendo essa frase, ele iria até usá-la para justificar os seus atos.
Acho que o problema é que a concepção de justiça na modernidade tornou-se muito pessoal, enquanto a dos antigos era atemporal. Qual será a 'nossa' (não a 'minha') concepção de justiça hoje? Vale para nós o que vale para os outros? Há alteridade?
Jefferson eu também achei o preço do Corifeu muito salgado, mas vale a pena conhecer mais uma opção. . Quanto ao exemplo do Hitler, eu acho que foi por aí mesmo. Ele e muitos alemães entraram naquela furada porque acreditaram que estavam fazendo a coisa certa. Os filmes de guerra em sua maioria mostram os alemães como entidades do mal, sem carater ou humanidade. Mas hollywood só mostra o que os brancos americanos querem ver. As pessoas se esqueem que os soldados alemães também eram seres humanos. Muitos nem sabiam o que estavam fazendo lá e outros achavam que estavam lutando pelo seu país, suas famílias e o que eles achavam correto. Tenho um pé atrás com essa demonização que fazem dos perdedores.Pois afinal a história é contada pelos vencedores. E eles não vão querer ficar mal no filme.
Pascoalita eu me preocupo com essas questões de certo ou errado. Cada um sabe onde o seu sapato aperta. Isso lembra-me o tempo em que o divórcio era mal visto e as pessoas pra evitarem fazer o que os outros achavam errado viviam suas vidas sofrendo ao lado de uma pessoa que não amavam mais. Essas questões sempre dão pano pra manga. Beijos.
Não sei se será bem assim...Por vezes, traz-nos mais paz, fazer o que esperam de nós. Ou seja, penso que deve haver um compromisso entre o que achamos que devemos fazer e aquilo que os outros acham. No meio está a virtude :)
Ahlka já tomei escolhas que não eram aquelas que eu acreditava corretas e tive resultados muito ruins. . A virtude está no meio. . Eu fui criado para fazer o que os outros esperam e isso está muito difícil de mudar. E realmente não é um caminho que me agrade. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Concordo. Mais ainda acho muito sábias as palavras do Pitágoras. . Um abraço.
Ó nino é isso aí a gente deve fazer como quer como gosta e não o que esperam de nóizinhos, mas por vezes é tramado resolver para que lado se vai ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh hhhh..Vá fazendo aos eu geito que ainda é movo e tem muitot empo fa fazer ao geito de outros.... jinho a ti de mim...
Laurinha por mais que eu ache verdadeira essa frase ainda luto muito para segui-lá. Sei que chegara um dia em que ela será o padrão na minha vida. . Beijos pra você.
Pois é moço, agora em novos os mais vlehos mandam na gente ehhhhhhh, depois esquecemos e fazemos a mesmissima coisa aos mais novos ehhh so quem tem muito cacau e sabe disso, é que faz o que lhe apetece,, mas olhe que nem custa tanto assim, devagarinho a gente vai virando os outros a nosso modo ehhh é so ter geitinho.....
Nao sei se concordo muito com a frase, embora ela seja daquelas frases que eu chamo de...uteis. Servem para justificar muita coisa, que as vezes nem sempre sao certas mas que nos achamos que deveriam ser como queremos... Bjs meus
Diva eu acredito em algo assim como a Plum falou justo comigo mesmo pra ser justo com o próximo. Ter amor por mim para que possa amar ao próximo. Ninguém pode dar aquilo que não tem. Beijos pra você.
Inteiramente de acordo, Alves :-)
ResponderExcluirMas será bom não esquecermos que há sempre a possibilidade de errar e sermos suficientemente humildes para assumir erros e acima de tudo tentar corrigi-los.
Se agirmos de acordo com a nossa consciência, estaremos bem connosco próprios e consequentemente com os outros.
Wise words!
ResponderExcluirE que o discernimento não nos falte.
Beijinhos :)
Grande pai da matemática foi Pitágoras. Esse sim viveu numa época em que a matemática ensinava a viver e não somente aos alunos a matar aula.
ResponderExcluirQuanto ao Corifeu, eu não conhecia ainda, LS. Mas achei R$700,00 ainda salgado pra mim.
hola.. gracias x pasar a mi blog..
ResponderExcluirtu blog..me agrado..
tienes muy buenas redacciones y fotos
SALUDOS
sEE U AROUND ^_^
Ensinamentos de quem viveu e sentiu como e antes de nós.
ResponderExcluirBoa Quarta Feira
Outra coisa, a ambigüidade da aplicação desse conceito pode prejudicar a outros: imagine um Hitler lendo essa frase, ele iria até usá-la para justificar os seus atos.
ResponderExcluirAcho que o problema é que a concepção de justiça na modernidade tornou-se muito pessoal, enquanto a dos antigos era atemporal. Qual será a 'nossa' (não a 'minha') concepção de justiça hoje? Vale para nós o que vale para os outros? Há alteridade?
Jefferson eu também achei o preço do Corifeu muito salgado, mas vale a pena conhecer mais uma opção.
ResponderExcluir.
Quanto ao exemplo do Hitler, eu acho que foi por aí mesmo. Ele e muitos alemães entraram naquela furada porque acreditaram que estavam fazendo a coisa certa. Os filmes de guerra em sua maioria mostram os alemães como entidades do mal, sem carater ou humanidade. Mas hollywood só mostra o que os brancos americanos querem ver. As pessoas se esqueem que os soldados alemães também eram seres humanos. Muitos nem sabiam o que estavam fazendo lá e outros achavam que estavam lutando pelo seu país, suas famílias e o que eles achavam correto.
Tenho um pé atrás com essa demonização que fazem dos perdedores.Pois afinal a história é contada pelos vencedores. E eles não vão querer ficar mal no filme.
Pascoalita eu me preocupo com essas questões de certo ou errado. Cada um sabe onde o seu sapato aperta. Isso lembra-me o tempo em que o divórcio era mal visto e as pessoas pra evitarem fazer o que os outros achavam errado viviam suas vidas sofrendo ao lado de uma pessoa que não amavam mais.
ResponderExcluirEssas questões sempre dão pano pra manga.
Beijos.
Adri obrigado pela visita. Beijos pra você.
ResponderExcluirJonice muito correta está você. Que nunca nos falte o dicernimento.
ResponderExcluirBeijos.
Sica gracias por su visita.
ResponderExcluirRetorna siempre.
Besos.
Não sei se será bem assim...Por vezes, traz-nos mais paz, fazer o que esperam de nós.
ResponderExcluirOu seja, penso que deve haver um compromisso entre o que achamos que devemos fazer e aquilo que os outros acham.
No meio está a virtude :)
Ahlka já tomei escolhas que não eram aquelas que eu acreditava corretas e tive resultados muito ruins.
ResponderExcluir.
A virtude está no meio.
.
Eu fui criado para fazer o que os outros esperam e isso está muito difícil de mudar. E realmente não é um caminho que me agrade. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Concordo. Mais ainda acho muito sábias as palavras do Pitágoras.
.
Um abraço.
adorei o comentário do seu amigo, o jefferson!
ResponderExcluirconcordo plenamente.
beijos. e dessa vez vc demorou um pouco pra postar, né?
Dava pana pra mangas, mesmo!
ResponderExcluirÓ nino é isso aí a gente deve fazer como quer como gosta e não o que esperam de nóizinhos, mas por vezes é tramado resolver para que lado se vai ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
ResponderExcluirhhhh..Vá fazendo aos eu geito que ainda é movo e tem muitot empo fa fazer ao geito de outros.... jinho a ti de mim...
Ela: prometo maior regularidade. Eu sou um relapso. Agora com licença, pois vou me auto flgelar por essa falta.
ResponderExcluir.
Beijos.
Laurinha por mais que eu ache verdadeira essa frase ainda luto muito para segui-lá. Sei que chegara um dia em que ela será o padrão na minha vida.
ResponderExcluir.
Beijos pra você.
Temos é de ter a consciencia tranquila!
ResponderExcluirPois é moço, agora em novos os mais vlehos mandam na gente ehhhhhhh, depois esquecemos e fazemos a mesmissima coisa aos mais novos ehhh so quem tem muito cacau e sabe disso, é que faz o que lhe apetece,, mas olhe que nem custa tanto assim, devagarinho a gente vai virando os outros a nosso modo ehhh é so ter geitinho.....
ResponderExcluirnão precisa se auto-flagelar, não! hehehe
ResponderExcluirPrincipalmente sou justa comigo mesma, só assim poderei ser justa e honesta com os outros!Digam o que disserem!!!*
ResponderExcluirPalavras bem sensatas. **
ResponderExcluirNao sei se concordo muito com a frase, embora ela seja daquelas frases que eu chamo de...uteis. Servem para justificar muita coisa, que as vezes nem sempre sao certas mas que nos achamos que deveriam ser como queremos...
ResponderExcluirBjs meus
Diva eu acredito em algo assim como a Plum falou justo comigo mesmo pra ser justo com o próximo. Ter amor por mim para que possa amar ao próximo. Ninguém pode dar aquilo que não tem.
ResponderExcluirBeijos pra você.
Vida obrigado pela visita.
ResponderExcluirE eu acrescento:mesmo que meio mundo esteja contra ti!:)
ResponderExcluirAbraço e bom fim-de-semana
boa!
ResponderExcluir