Então hoje a viagem começou pra valer. Partimos de Joinville e fizemos a primeira parada foi o Museu Etnográfico de Biguaçu, às margens da BR-101 e de frente pro mar. Uma antiga fazenda de café do tempo dos escravos. Muito bem conservada e com um acervo interessante, mobiliário antigo, artesanato indígena e um rico jardim. O quintal do museu é dotado de diversas árvores frutíferas que foram plantadas no século XIX. Havia também uma cacimba e uma fonte. A visitação é gratuita e fomos muito bem atendidos pelo Paulo e a Marlene. No local ainda há a venda de artesanato local.
Visita altamente recomendada.
Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!
É muito bom que continuem a promover esse tipo de museus (etnográficos) e claro, de entrada gratuita - uma coisa rara nos dias que correm. Estas são as casas da memória que, nos ajudam a revisitar um passado, compreender melhor o presente e quem sabe pensar no futuro. Mas isto é a minha perspectiva de futura antropóloga!
ResponderExcluirJoana estou conseguindo que minha filha desenvolva o gosto por visitar museus. Uma coisa que sempre gostei mas nunca tive muitas oportunidades. Agora sempre que viajamos tentamos aproveitar o que as cidades tem pra oferecer nesse quesito. E digo que até R$ 3,00, 1 ou 2 euros, eu não me importo de pagar. Principalmente se o museu é bem cuidado e o acervo é interessante. E concordo contigo que é importante olhar pra trás quando precisamos ir em frente. Um abraço moça.
ResponderExcluirEsse casarão antigo é fonte de minha admiração toda vez que passo de carro ou de ônibus na BR-101 e sei que nele guarda grandes histórias. Não tive ainda a oportunidade de parar para conhecer de perto esse museu. Um dia chego lá. Um abraço.
ResponderExcluirLu no dia em que parares não irá se arrepender.
ResponderExcluirUm abraço moça.