Mais um trabalho que traduzi a facão para vocês. Dessa vez a dica vem do site No Film School Abaixo as dicas do cineasta Sebastian Solberg. Quem quiser o artigo original em inglês é só clicar aqui.
E aqui estão algumas dicas de Sebastian:
E aqui estão algumas dicas de Sebastian:
1. Reduza o seu kit de filmagem ao mínimo possível . A menos que você tenha um helicóptero, filmar em locais extremos muitas vezes significa caminhar por lugares remotos e de difícil acesso. Quanto menos coisas você leva, mais ágil você pode ser e terá mais tempo para gastar fazendo imagens criativas para ajudar a contar a sua história (ao invés de gastar todo esse tempo arrastando um monte de tralhas por aí).
2. Leve e vista a roupa apropriada. Certifique-se de fazer a pesquisa e falar com as pessoas ou ler blogs sobre pessoas que estiveram nesses locais e ver que tipo de roupa que você precisa. Então você poderá se concentrar em fazer o filme ao invés de tentar manter-se quente e confortável.
3. Prepare-se para todos os cenários possíveis e sempre ter vários planos alternativos - se há uma coisa garantida, é que as coisas nunca saem conforme o planejado. Então, se prepare para cobrir todas as possibilidades.
4. Obter imagens que ninguém está disposto a fazer. Você já percorreu todo este caminho e você está filmando em locais que muito poucas pessoas tiveram a oportunidade de visitar, e muito menos filmar. Vá a aquele quilometro a mais, subia a montanha, levante-se para capturar o nascer do sol, faça o que for preciso para obter essas imagens a maioria das pessoas não está disposta a fazer. Isto vai fazer o seu trabalho brilhar!
5. Sempre leve kit de limpeza de câmera e dê ao seu equipamento uma limpeza ao final de todos os dias de filmagens. Certifique-se de fazer isso, caso contrário seu kit pode funcionar mal e causar-lhe um monte de estresse desnecessário nas filmagens. Não confie na sorte!
6. Levar lanches e bebidas. A alimentação é essencial para continuar e também manter o pensamento positivo, mas às vezes você não terá tempo para o café da manhã, almoço ou jantar, então os lanches serão um salva-vidas nesses longos dias em que não há tempo para comer.
7. Você vai ser empurrado até o seu limite e haverá momentos em que você quer desistir. Mas tudo que você tem que lembrar é que a dor é temporária e o filme é para sempre, por isso não desista! Tudo vai valer a pena no final!
8. As filmagens podem ser muito agitadas e pode haver muito pouco tempo para desfrutar desses lugares incríveis. Mas não importa o quão ocupado você esteja lembre-se de colocar a sua câmera de lado de vez em quando, mesmo que seja apenas por alguns minutos, e viva o momento longe da lente!
9. Personagem e história devem sempre vir em primeiro lugar. Pode ser fácil se deixar levar por todas as belas locações e esquecer a história. Uma locação épica pode agarrar a atenção do público, mas para mantê-los, você precisa de uma grande história e personagens convincentes!
10. Trabalhe com pessoas trabalhadoras e positivas que fazem você rir. As filmagens pode ser estressantes, e as faíscas podem voar, especialmente quando você está filmando em condições extremas e está todo mundo sem dormir. Trabalhar ao lado de alguém que coloca um sorriso em seu rosto e você poder dar uma boa risada quando você está com frio e exausto é o melhor remédio para manter seu moral elevado. Isto irá permitir que você prossiga com o projeto e torna a experiência muito mais divertida!
Quais são as suas melhores práticas e dicas para o cinema de viagem? Compartilhe com a gente nos comentários!
Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.