|
Minha primeira tapioca |
E eu passei alguns anos sem saborear uma boa tapioca. Até que no ano passado experimentei uma na Guarda do Embaú e já aproveitei pra apresentar a iguaria para minha esposa e filha. A Edy gostou e logo aprendeu a fazer em casa. Então toda a vez que eu queria comer uma tapioca eu pedia pra ela, mas não é sempre que as pessoas tem tempo pra atender nossos caprichos. Tentei fazer uma quando ela estava preparando algumas. Mas deixei a massa grudar na escumadeira e fui imediatamente reprovado no assunto. Passei mais um bom tempo dependendo da agenda da minha esposa até que hoje tomei uma atitude e me arrisquei a fazer minha primeira tapioca. O resultado dessa aventura está na foto aí do lado, uma delícia.
Receita
- Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque uma camada fina de farinha de tapioca, eu uso umas três colheres de sopa, deixe aquecer por aproximadamente 2 minutos, vire e faça o mesmo com o outro lado
- Ainda na frigideira, rechear com coco ralado, duas colheres de sopa
- Cubra com leite condensado e dobre ao meio.
- Decore com cobertura de sorvete e sirva.
Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!
Maravilha! Pena você não postou a foto para zoom.
ResponderExcluirVou copiar a receitinha, também nunca fiz ^.^
Resolvido o problema da foto. Obrigado por avisar. Se ainda tiver dúvidas sobre o preparo eu te passo os vídeos que minha irmã gravou pra me ensinar.
ExcluirDetalhe: aqui a gente paga caro por tapioca, feijão, creme de leite (e não tem como o daí), fubá...
ResponderExcluirQuer fazer um esquema de trafico das branquinhas? Farinha de mandioca e massa pra tapioca.
Excluir