Pra quem não sabe estou perdido em Tubarão, cidade do sul do estado de Santa Catarina. Depois de virar a madrugada trabalhando e só dormir quatro horinhas, fui dar uma volta pelo centro da cidade. O dia bonito e um ventinho gostoso ajudaram no passeio. Talvez por eu não conhecer nada do lugar tenha sido tão difícil bater alguma fotos. Mesmo assim segue o que consegui captar.
Uma família de capivaras à beira do rio que corta o centro da cidade.
Chafariz à beira rio.
Calçada na beira rio.
E essa é uma pequena porção da vista que eu tinha da mesa do bar onde parei pra tomar uma cerveja ao meio-dia. Cerveja essa que foi servida estupidamente gelada por sinal. Gostei bastante do bar. Mesas na calçada, de frente pro chafariz, um ventinho suave. Valeu a pena parar pra molhar a garganta.
Espero que da próxima vez que vier a Tubarão, eu possa conhecer algo mais dessa cidade. Alguma coisa me diz que ela tem bastante a oferecer.
Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!
Olá!
ResponderExcluirBonito local.Eu,primeiro quero ir conhecer um dia o Rio de Janeiro.Depois aventuro-me no resto... Uma dúvida:que animal é um capivara? Parecem muito engraçados.
Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Dezembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
“O tema é: O Natal na minha Terra”
Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. Participe. Haverá boa convivência e uma campanha de solidariedade!
Jocas gordas
Lena
Trabalhar e viajar. Bem aproveitado.
ResponderExcluirEu sei que o Brasil tem recantos muito interessantes.
Não gostas de cerveja gelada? Eu só assim é que aprecio essa bebida.
Um abraço
Eu acho as capivaras umas gracinhas!!!!
ResponderExcluirHelena fico feliz em recebê-la aqui. A capivara é um roedor que vive à beira de lagos e rios na América do sul. Quanto a postagem coletiva farei o possível para participar.
ResponderExcluirUm abraço moça.
Carlos estupidamente gelada é a cerveja que está perfeitamente resfriada para o consumo. No Brasil cerveja quente é considerada punição cruel e incomum.
ResponderExcluirUm abraço.
Carla e são mesmo. Eu sabia que em Blumenau elas aparecem bastante, mas me surpreendi em vê-las no centro da cidade de Tubarão.
ResponderExcluirUm abraço moça.
Essas viagens sao sempre produtivas eheheh...adorei o titulo. Epa...Por estas bandas nunca ouvi falar da presenca das capivaras.
ResponderExcluirBjs meus
Diva capivara é bicho das Américas não tem por aí não.
ResponderExcluirE quanto as viagens... ainda deu pra fazer um churrasco a noite.
Um abraço moça.
Logo vi que era vc andando por fora de casa, é já costume... capivaras nem de nome conhecia..e tubarão, que nome para uma terra, Brasileiro vive reinventando nomes lindos, sonantes, romãnticos, ehhhh
ResponderExcluirbeijinho da laura, e as fotos estão lindas, são lugares que não conhecmeos..
Laura são os lugares que não conhecemos que nos dão esperança de alegrias futuras.
ResponderExcluirBeijos moça.
Moro aqui nesta cidade (Tubarão)a 24 anos. Me encantei.... hoje meu caminho para o trabalho sempre encontro a linda familia de capivaras enfeitando a beira-rio.
ResponderExcluirAlessanda essa foi uma das coisas que me encantou nessa cidade. Com certeza começar o dia vendo uma familia de capivaras é algo que ajuda a dar ânimo pros desafios que se seguem.
ExcluirUm abraço e volte sempre.