sexta-feira, julho 31, 2009

Selo Esse blog compartilha leituras de qualidade

Ganhei esse selinho da Carla Martins do Leitura (mais que) Obrigatória. Obrigado moça.


selo 1 brilho.jpg


As regras são simples. Devo indicar um livro que marcou a minha vida. Teoricamente esta é uma tarefa simples. O que me lembra uma frase que certos músicos usavam pra definir o blues, O blues é uma música simples, o que não significa que seja fácil. E aqui é a mesma coisa, pois nos meus 32 anos de caminhada já me deparei com muita gente boa. De Machado de Assis a José de Alencar, passando por Cervantes, Dostoievski, Maupassant e Waltari. E todos tiveram efeitos diferentes sobre a minha pessoa mesmo quando lidos uma segunda vez. Por isso acredito que os livros sempre contam a mesma história, mas nós vamos mudando com o passar do tempo. De tudo o que eu li vou destacar a obra de quem me iludiu de que eu poderia escrever e de que um dia ainda teria leitores. Esse livro com sua prosa fluída e coloquial fez com que eu pensasse que qualquer um poderia escrever assim. Hoje vejo que o buraco é mais embaixo, bem mais embaixo. Mas agora é tarde eu já comecei e não creio que vá parar agora. Por isso deixo aqui minha sugestão de leitura.


Notas de um velho safado - Charles Bukowski


Pra continuar esse jogo vou indicar duas pessoas:


Dai do blog A Fênix Apoplética


Jefferson do Libru Lumen

terça-feira, julho 28, 2009

Coisas de casal. Nº 12

Ela - Que tal a minha roupa?
Ele - Amor! Bom gosto você tem. O que te falta é orçamento.

Pessoal ganhei desenhos exclusivos da Juju cartoon para a série Coisas de casal e a partir de agora vou atualizá-los e republicá-los com essas ilustrações. Apreciem, comentem e visitem o blog da artista.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

domingo, julho 26, 2009

Se fosse um vilão de cinema...

A vida é dura e às vezes é bom sair um pouco do sério, por isso resolvi aliviar um pouco respondendo um teste pra descobrir que vilão eu sou e olha só descobri que eu seria o sequelado do coringa. Logo eu que nem vi esse último filme do batman! Quem quiser brincar também é só clicar na imagem que ela te leva pro sítio onde eu fiz a brincadeira.








quinta-feira, julho 23, 2009

Citações Nº 32. Robert Frost



"Um júri é um grupo de pessoas escolhidas para decidir quem tem o melhor advogado."

(Robert Frost)

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

quarta-feira, julho 08, 2009

Férias em Joiville. Parte III

Desde o ínicio a idéia era acompanhar a obra relatando diariamente os progressos conquistados, entretanto o acaso nem sempre concorda com nossos anseios e foi exatamente isto o que ocorreu. O computador que eu usava deu problema, uma virose atacou os trabalhadores, inclusive eu, tijolos caíram nos pés da minha esposa, a madeira atrasou, o carpinteiro pediu madeira a mais, o dinheiro acabou, mandaram madeira errada, bateu o cansaço, faltou tinta e ainda faltou tempo. Nos ultimos dias estavamos iniciando o trabalho às 06:00 e terminando as 23:00 horas.

Dos vinte dias de férias que eu tirei posso tranquilamente dizer que repousei em dois e tirei um outro dia para recuperar-me da doença que atacou a todos. É claro que se tivesse mais tempo poderia fazer as coisas com mais tranquilidade, mas tivemos que nos virar com o pouco que dispunhamos e que foi o suficiente para trocar o telhado e todas as madeiras que o compunham, trocar toda a fiação elétrica, forrar todos os comodos com PVC, cavar dois drenos em torno da casa, trocar três portas e pintar a casa por dentro e por fora.

Agora a casa jé está a disposição da imobiliária para que ela alugue o quanto antes.

Abaixo segue uma foto com o resultado da reforma.




Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

sexta-feira, julho 03, 2009

Férias em Joinville. Parte II

Depois de correr de um lado para outro em busca de orçamentos e material a parte da tarde foi dedica a tapar os buracos com massa corrida. É uma relação estranha essa que existe entre inquilinos, pregos e paredes. O inquilino entra e os pregos automaticamente pulam em direção a parede. Resultado faltou massa corrida.
E num ato de coragem subi ao telhado e ajudei a destelhar a casa. Coisa que eu nunca fiz na vida. Até porque eu sempre fui o mais desengonçado entre todos os irmãos. Apesar de toda madeira podre e do meu jeito trapalhão não houve acidente algum. Estranho que quanto mais o tempo passava mais pesadas ficavam aquelas telhas.
A grande conclusão que consegui no final do dia foi que numa reforma o dinheiro escorre muito mais rápido do que você pode pensar.


O ogro em cima do telhado sou eu.


O que sobrou do telhado depois de uma longa tarde de trabalho.


Eis aqui o triste fim das telhas.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

quinta-feira, julho 02, 2009

Férias em Joinville

Sei lá o que há de errado comigo, mas todas as minhas férias, férias de verdade tiradas no período correto de fruição acontecem coisas imprevistas e no fim acabo sem poder aproveitar o meu merecido descanço. Já tive que levantar muro, correr atrás de cirurgias e já passei alguns dias no hospital. Esse ano como era de se esperar as coisas não poderiam ser muito diferentes.
Desde ontem estou de férias e já cheguei em Joinville. Qual a tarefa desse ano? Trocar o telhado da casa, pintá-la por fora, tapar todos os buracos com argamasssa, regularizar os impostos e se tudo der certo colocar a casa numa imobiliária para alugar.
É claro que nesta jornada eu não me encontro sozinho. Ao meu lado está minha esposa que na verdade é o cérebro operacional de todo esse plano. Só hoje bancamos os anti-ecológicos e derrubamos uma goiabeira, uma pereira, uma laranjeira, um maracujazeiro e um limoeiro. Com isso esperamos diminuir a humidade do terreno.
Pra manhã é fazer orçamento nas madereiras, lojas de material de construção e começar a destelhar e retirar a estrutura de madeira do antigo telhado.
Por hoje é só.
Amanhã retorno com mais novidades sobre as obras e algumas fotos.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!