A Rosemary me lançou este desafio:
A proposta é que cada um dos bloggers selecione uma ou duas melhores invenções utilitários de sempre. Porquê agora dar-me para isto? Porque além de poder partilhar com os bloggers aquilo que, para nós, é importante no nosso dia-a-dia e ficarmos a conhecer um pouco mais de cada um, ainda podemos dar uma boas risadas com as escolhas.
Aqui vão as duas invenções que considero as mais importantes e utilitárias:
1º Papel. Em todas as suas formas, origens, utilidades, cores e odores. O papel nos porporcionou a transmissão de conhecimento a distância na forma de livros e o que seria de nós sem eles? O papel desempenha uma de suas mais importantes utilidades na forma de papel higiênico. Sinceramente não consigo me imaginar utilizando o sabugo de milho ou sei lá o que os povos antigos manuseavam pra se limpar.
2º Dinheiro. Muito prático e útil. Compra tudo. Desde a dor alheia até algo tão parecido com a felicidade que até hoje eu ainda não encontrei a diferença. Sem contar que é muito mais fácil trabalhar com ele do que ficar efetuando trocas de produtos ou receber o pagamento em sal.
Aproveito e jogo o mesmo desafio para:
Sorya Montanari
Gabriela Bueno
Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!
Aaah isso é verdade... papel e dinheiro haha amanhã posto então! Beijão
ResponderExcluirHahahahahaha
ResponderExcluirMuito bom!
Hahaha... concordo quanto ao papel, mas o dinheiro... sei não, viu? Acho que podiam ter inventado uma coisa melhorzinha... rs
ResponderExcluirBeijo!
qdo era muleque escrevi um texto na escola com o tema "a importância do papel higiênico". o povo chorou de rir, mas a professora me deu um 4.
ResponderExcluirdentre uma das coisas q lembro, citava q os egípcios usavam o papiro para lixarem os seus devidos cus da mesma forma q hoje dondocas usam papéis aromáticos-absorventes-musicais importados da china. e haja papel pra tanto cagão!
1 abraço
Beleza Gabriela aguardo sua postagem.
ResponderExcluirBeleza Gabriela aguardo sua postagem.
ResponderExcluirObrigado Carla.
ResponderExcluirStella de fato eu só tenho certeza da primeira opção.
ResponderExcluirUm abraço moça.
Jefferson imagino a cara da professora ouvindo a redaçao sobre tão inusitado tema.
ResponderExcluirUm abraço.