É terrível isso. A desconfiança pode levar à loucura. É isso afinal o ciúme. Olha, há um texto do Leon Tolstoi, "Ensaio Sobre o Ciúme" que é magistral.
Carlos como dizes pode levar a loucura e loucura não condiz com um relacionamento saudável. Com o tempo o ciumento passa a torturar a si e ao companheiro. Um abraço.
Ah, disso nem existe cá em casa por isos não me preocupo. e claro não havendo confiança, lá se vai a esperança de um bom relacionamento.. Biejinhos nino Alves..laurinha.
Claro que a gente pode entender esta situação de vários ângulos. Sem dúvida o sofrimento é enorme tanto para quem sente quanto para quem é o objeto do ciúmes. Mas quando eu li este texto pensei em uma outra situação, aquela em que vc sabe(com a alma) que tem alguma coisa acontecendo, mas vc ainda não entendeu bem, ou então nem está preparado ainda para enxergar....essa também é uma situação de enlouquecer...porque, paranóias à parte, os olhos não viram, mas você sabe, simplesmente sabe. Um amigo uma vez me disse algo que nunca esqueci: "A pessoa não é a última a saber, é a última a acreditar."
Tem vezes que os olhos vêem coisas que fazem com que pensemos algo muito além do que é de fato. Pelo menos essa foi a minha sensação com Dom Casmurro.
Tenho um amigo que tem uma observação muito perspicaz, às vezes me pergunto se não é invenção dele, mas nenhum de seus palpites esteve errado até hoje.
Felizmente nunca fui amaldiçoada com um par muito ciumento. Apesar de que o meu atual poderia ter um tiquinho de nada, ausência de ciúme pode ser muito sem graça.
Renata creio que você enfiou o dedo dentro na ferida em que eu estava pensando quando escrevi isto. Acredito que a maior parte das pessoas percebe quando algo não está certo. A princípio ninguém fala nada, mas lá dentro existe uma dúvida que vai atormentando a pessoa dia após dia. E seu amigo resumiu muito bem tudo o que eu disse. A pessoa não é a última a saber, mas sim a acreditar. Um abraço moça.
Grivicich neste mundo há todo tipo de louco paranóico. Com certeza muitos andam por ai a buscar chifre em cabeça de cavaço que nem o D. Casmurro. Só que o interessante disso é ver as pessoas sabendo e negarem a coisa tão veementemente até o ponto de acreditarem somente naquilo que querem. E fica aquele conflito interno, pois a pessoa não quer mudar os seus valores e por isso tenta encaixar uma situação dentro de um contexto em que ela não cabe. . E o ciúme como tudo na vida é uma questão de equilíbrio. Podes ver que com o tempo de namoro o ciúme do teu companheiro vai aumentar. Um abraço moça.
Mariana tem gente que só consegue absorver as coisas depois de presenciar a situação. Saber não é o suficiente. Elas percisam vivenciar aquela situação. Um abraço moça.
Bela, mas tem gente que adora aparecer como vítima e poder dizer que a vida o persegue e isso e aquilo e assim continua sempre na mesma. Fazendo sempre as mesmas coisas e esperando que os resultados sejam diferentes. Um abraço moça.
É terrível isso. A desconfiança pode levar à loucura. É isso afinal o ciúme.
ResponderExcluirOlha, há um texto do Leon Tolstoi, "Ensaio Sobre o Ciúme" que é magistral.
Um Abraço
Carlos como dizes pode levar a loucura e loucura não condiz com um relacionamento saudável. Com o tempo o ciumento passa a torturar a si e ao companheiro.
ResponderExcluirUm abraço.
Ciúme é horrível.
ResponderExcluir"Tire suas mãos de mim, eu não pertenço à você, não é me dominando assim que você vai me entender.."
Raíssa como em tudo na vida o excesso, de ciúme, trará mais mal do que bem.
ResponderExcluirUm abraço moça.
Se calhar é verdade!
ResponderExcluirp.s. Relativamente ao teu comentário no meu blog, isso já está a ser tratado! De qualquer maneira obrigada pela dica!;)
Anreia espero que suas negociações cheguem a bom termo.
ResponderExcluirUm abraço.
Ah, disso nem existe cá em casa por isos não me preocupo. e claro não havendo confiança, lá se vai a esperança de um bom relacionamento.. Biejinhos nino Alves..laurinha.
ResponderExcluirClaro que a gente pode entender esta situação de vários ângulos. Sem dúvida o sofrimento é enorme tanto para quem sente quanto para quem é o objeto do ciúmes. Mas quando eu li este texto pensei em uma outra situação, aquela em que vc sabe(com a alma) que tem alguma coisa acontecendo, mas vc ainda não entendeu bem, ou então nem está preparado ainda para enxergar....essa também é uma situação de enlouquecer...porque, paranóias à parte, os olhos não viram, mas você sabe, simplesmente sabe.
ResponderExcluirUm amigo uma vez me disse algo que nunca esqueci: "A pessoa não é a última a saber, é a última a acreditar."
bjim
Tem vezes que os olhos vêem coisas que fazem com que pensemos algo muito além do que é de fato. Pelo menos essa foi a minha sensação com Dom Casmurro.
ResponderExcluirTenho um amigo que tem uma observação muito perspicaz, às vezes me pergunto se não é invenção dele, mas nenhum de seus palpites esteve errado até hoje.
Felizmente nunca fui amaldiçoada com um par muito ciumento. Apesar de que o meu atual poderia ter um tiquinho de nada, ausência de ciúme pode ser muito sem graça.
William P. Young - A Cabana
ResponderExcluir;}
Ainda bem que os olhos não precisam ver, já que a alma consegue notar coisas quase imperceptíveis... Tem coisas que nossos olhos não suportariam...
ResponderExcluirLegal o post.
Um abraço!
Renata creio que você enfiou o dedo dentro na ferida em que eu estava pensando quando escrevi isto. Acredito que a maior parte das pessoas percebe quando algo não está certo. A princípio ninguém fala nada, mas lá dentro existe uma dúvida que vai atormentando a pessoa dia após dia. E seu amigo resumiu muito bem tudo o que eu disse.
ResponderExcluirA pessoa não é a última a saber, mas sim a acreditar.
Um abraço moça.
Grivicich neste mundo há todo tipo de louco paranóico. Com certeza muitos andam por ai a buscar chifre em cabeça de cavaço que nem o D. Casmurro. Só que o interessante disso é ver as pessoas sabendo e negarem a coisa tão veementemente até o ponto de acreditarem somente naquilo que querem. E fica aquele conflito interno, pois a pessoa não quer mudar os seus valores e por isso tenta encaixar uma situação dentro de um contexto em que ela não cabe.
ResponderExcluir.
E o ciúme como tudo na vida é uma questão de equilíbrio. Podes ver que com o tempo de namoro o ciúme do teu companheiro vai aumentar.
Um abraço moça.
Raíssa obrigado.
ResponderExcluirLídia creio que dissestes bem. Tem coisas que osolhos não precisam ver e pessoas que não estão preparadas pra ver.
ResponderExcluirUm abraço moça.
Laura que bom que não te incomodas com ciúmes. A vida tem coisas melhores pra nós do que ficarmos brigando por coisas que não existem.
ResponderExcluirBeijos.
Essa frase está muito verdadeira. E a desconfiança é um bicho cabeludo e horroroso! É um vírus que se propaga e traz desconforto...
ResponderExcluirBj
Clara gostei da tua descrição.
ResponderExcluirUm abraço moça.
Conheço a expressão desde bem pequenina e de facto, "não ver" atenua um pouco o incómodo que certas situações nos causam.
ResponderExcluirMas se fosse assim tão simples, bastaria fecharmos os olhos ao que nos incomoda.
Era bom que um simples fechar de olhos "apagasse" da nossa memória tudo o que não queremos recordar.
Xiii melhor nao confiar que desconfiar, ja me dizia o meu avo. Mas, nao sou a melhor pessoa p mexer nesse assunto...mudemos, sim?
ResponderExcluirBjs meus
Pascoalita não ver as vezes pode ser melhor. Quem sabe? Mas não gosto da idéia de apagar da memória as coisas que me incomodam.
ResponderExcluirBeijos moça.
Diva gostei do ensinamento do seu avô. Mas podes deixar que vou mudar de assunto. Já que este não lhe agrada.
ResponderExcluirBeijos moça.
E, geralmente, a alma não se engana. Ela está sempre perscrutando o tudo.
ResponderExcluirBelíssimo! :)
Beijo, querido Luciano.
Dai esse é o ponto. A alma não se engana.
ResponderExcluirBeijos moça.
E como remói!
ResponderExcluirEu acho que não ver simplesmente disfarça momentaneamente.
Mariana tem gente que só consegue absorver as coisas depois de presenciar a situação. Saber não é o suficiente. Elas percisam vivenciar aquela situação.
ResponderExcluirUm abraço moça.
É, nosso subconsciente desconfia!
ResponderExcluirAriane ele desconfia e fica mandando sinais. Só não vê quem não quer.
ResponderExcluirUm abraço moça.
E faz tudo à toa, porque se não se pode acreditar que o outro respeite seus sentimentos, o sofrimento não mudará isso.
ResponderExcluirBjos.
Bela, mas tem gente que adora aparecer como vítima e poder dizer que a vida o persegue e isso e aquilo e assim continua sempre na mesma. Fazendo sempre as mesmas coisas e esperando que os resultados sejam diferentes.
ResponderExcluirUm abraço moça.