sexta-feira, janeiro 23, 2009

Meme seis perguntas. Parte II


Conforme eu tinha solicitado muitas pessoas participaram do meme sugerindo-me perguntas. Desde já agradeço a todos pela ajuda que me prestaram numa situação que eu considero complicada. Não consegui, na verdade não quis escolher apenas seis entre tantas perguntas, de modo que ai em baixo coloquei todas as perguntas que me fizeram. Respondi da melhor maneira que pude. A todos um obrigado e um abraço. Espero que seja do agrado de vocês.






P.S: O Blogger tá de mal comigo, não estou conseguindo postar direito. Assim que der eu linco vocês corretamente.
















Diga aí qual foi a melhor banda que você ouviu em 2008 e qual a pior. ;)






Gostei de Moinho da Bahia, só ouvi uma música, mas dessa eu gostei bastante.



Ruim foi ter que ouvir Latino em Pancadão ou Sertanejo - Part. André & Adriano












Hummm.... tens tatuagens ou piercings? Se não, vontade de fazê-los?






Sem tatuagens e piercings. Um dia virá uma tatuagem, mas ainda não é o momento.












Seguindo a sugestões eu pergunto: Que que cê tá fazendo aqui?






Escrevendo, conhecendo pessoas e preenchendo o vazio criado pela ausência de vida social.












ok...então...por que vc mesmo não escolhe o que dizer de si mesmo? É muito mais interessante...






E muito mais difícil. Não me surgiram perguntas que eu achasse boas. È complicado falar de si. Auto-analise é coisa para poucos, creio que não é pra mim.











- já descobriste qual é a tua missão na vida?






Creio que não. Por enquanto estou a trabalho.












Bom lá vai, posso fazer mais de uma?



- Qual a lembrança mais remota que você tem? (li essa pergunta em algum lugar)






Dia de sol em Joinville, posando para fotos com minha irmã no gramado da frente de nossa casa que ficava na Rua Helmuth Fallgatter. Eu ainda tinha cabelo castanho claro e minha irmã era quase loira.








- Qual livro você leu e se identificou mais, ou Qual você gostaria de ler de novo, por quê?






Pras duas questões fica como resposta O egípcio. Os motivos estão aqui.






- Qual o seu maior sonho?






Viver de renda.






- O que é mais precioso na sua vida?






Minha filha.








Bela disse...



Minha contribuição: o que você vai ser quando crescer? Rsrsrs.






Guitarrista de rock.












O que você mais gosta de fazer quando pensa que não tem ninguém olhando?



Limpar o nariz.












Bom... O que você acreditava na infância que agora, já adulto, você fica pensando "de onde eu tirei essa idéia quando era criança"?



Dany vou pensar um pouco mais sobre isso e quando eu souber a resposta volto e edito.












Em que horário você tem mais motivação para escrever?






Sam creio que é à tarde. De preferência com um bom café do lado.











aí vai uma: qual a sua palavra preferida...só uma






Paciência.












Cheguei a tempo, de dar um pitaco! Deixa ver... "Tem alguma pergunta que nunca te fazem?"






Com certeza, mas ainda não sei qual é.












Uma coisa que você precisa fazer antes de morrer?






Viajar muito.
Atualizado em 10/02/2009--> Já linkei todo mundo.



quinta-feira, janeiro 22, 2009

Ganhei o Prêmio "Blog Original"

Ganhei este selinho da Sah Elizabeth do blog Vida plena & bem estar. Obrigado moça. Abaixo as regras e os indicados.



História do Prêmio "Blog Original"
A historia do prêmio foi pelo simples fato de comemorar e homenagear os amigos blogueiros, um presente em nome do Regganata’s Blog a todos eles. O principal motivo do prêmio é prover a união dos blogueiros e homenagear as pessoas que trabalham duro pra manter os seus blogs atualizados, respeitando sempre os leitores, fazendo e escrevendo coisas que gostam e que irá ajudar alguém de alguma forma, ou seja, amor entre as pessoas, amor pelo que fazem.


Regras


Publicar o selo em seu blog e dizer de que blog recebeu, colocando o link do mesmo.
Publicar a historia e o motivo do selo.
Repassar o prêmio selo a três blogs, sendo que o selo não pode ser enviado ao mesmo blog por mais de uma vez - (assim mais blogs poderão ser homenageados).
Publicar no blog o endereço dos homenageados e avisá-los que receberam o selo. Repassando o prêmio para:


Emerson Souza do Diário de bordo

Renata do Closer

Carlos II do Luzitânia


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Dia mundial da religião

Hoje é o dia mundial da religião. Por estranho que pareça não é um dia de luto, mas de celebrações. Não consigo ver o que estão comemorando, mas já que estamos no assunto que tal uma pequena lista das guerras que usaram como desculpa a religião:

Guerras religiosas na Alemanha, de Carlos V contra a Liga de Smalkalde (1546-1555)

Guerra dos católicos contra os turcos

Guerra de Portugal em Marrocos (1580)

Guerras religiosas em França (1563-1593)

Cruzadas (1096 – 1270)

Apesar de não ser necessariamente uma guerra não podemos deixar de lado a Inquisição que também era conhecida pelo singelo nome de Santo Ofício. Durou cerca de 7 séculos e torturou, queimou e perseguiu milhares de pessoas em toda Europa.

Talvez alguém diga, esses são crimes da Igreja Católica Apostólica Romana, em contrapartida digo apenas que, os muçulmanos também têm a sua parte e os evangélicos não os têm porque nunca chegaram ao poder, vide que mesmo assim acontecem casos como este.

Também podemos nos lembrar das mulheres mutiladas, dos homossexuais perseguidos e dos esquizofrênicos que sofrem exorcismos em vez de tratamento psiquiátrico adequado. É fato que se formos enumerar todas as vantagens que o mundo recebeu graças às religiões iremos preencher páginas e páginas com estatísticas de mortos e relatos de atrocidades. O antigo testamento é um prato cheio para quem gosta desse tipo de coisa.

Antes de fechar eu gostaria também de agradecer a algumas religiões por arruinar as vidas de das pessoas com: casamentos infelizes, o divórcio não é uma opção, filhos em excesso, a pílula não é uma opção, perseguição, pensar diferente não é uma opção.

Por isso convido você a comemorar comigo essa data tão especial e a agradecer a Deus por viver num estado laico e culturalmente tolerante.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Meme seis perguntas

Pessoal estou precisando da ajuda de vocês. A Clara do Voo nocturno passou-me um meme com as seguintes regras:

- linkar a pessoa que te indicou
- escrever as regras do meme no blog
- contar 6 coisas aleatórias sobre eu mesmo
- indicar mais 6 pessoas e colocar os links no final do post

E qual a ajuda que desejo receber? Perguntas. Por favor, perguntem o que quiserem. Dizem que perguntar não ofende, quanto a isso tenho lá minhas restrições. De qualquer forma, todos sabem que este blog é um espaço bastante democrático, logo conto com a colaboração de vocês. Aceito perguntas até dia 22/01/2009. Dia 23 publico o meme com as perguntas selecionadas.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Castigo divino

Que crime os homens cometeram para que fossem condenados a frequentar supermercados? Que eu saiba quem comeu a porcaria da maçã foi a Eva. Então porque cargas d'água nós temos que fazer compras. Juro que começo a pensar em caçadas como uma forma romântica e relaxante de garantir alimentos. Os homens se reuniam, aguçavam lanças e flechas, depois partiam numa jornada de camaradagem e aventuras. Competiam entre si para provar quem tinha a melhor mira, a maior bravura ou quem matava o melhor animal.
Hoje o desafio começa na batalha por uma vaga no estacionamento. Rodando e rodando em busca de um lugar pra deixar o carro. Competindo hostilmente contra todos que ameacem cruzar o seu caminho ou usurpar-lhe a vaga que tanto demorou pra encontrar. Dentro do supermercado o trânsito não melhora muito. Mulheres que por natureza não sabem dirigir, crianças que acham que estão num brinquedo gigante de bate-bate, velhinhas míopes e mesmo outros machos tentam a todo instante te atropelar com seus carrinhos de compras. Em meio a todo esse caos está o homem comum. Perdido, deslocado e doido para fugir dali e voltar pra segurança do seu lar o quanto antes possível. Em suas pernas as crianças agarradas e pedindo isso e aquilo e colo. Então o choro. A esposa chega pagando um esporro geral e reclamando das crianças também. Ela dita palavras de ordem e exige obediência imediata. Num gesto de desespero ele pede uma tarefa. Pensa que qualquer coisa é melhor do que ficar seguindo ela e as crianças por todo o mercado. Como castigo pela ousadia de dirigir-lhe a palavra a esposa manda ele pra fila do açougue. O lugar parece mais o cenário de um acidente de carro. Carne, sangue e gente por todos os lados. Ninguém entende nada. Todos murmuram e volta e meio ouvem-se gritos. Em pé com uma senha na mão começa a amaldiçoar os pais que não souberam educá-lo como vegetariano. Depois de meia hora cercado de gente feia e tão confusa que não sabe o que pedir consegue comprar a carne que precisa e juntar-se a família na fila da caixa registradora. Na fila tem de tudo. Aquela pessoa que para de passar os produtos no caixa pra buscar algo que só lembrou agora, aquele outro que tem um rei na barriga e humilha o caixa e o marido grosso que briga com a esposa e os filhos. No meio dessa muvuca o nosso herói xinga e resmunga pedindo a Deus que faça a fila andar mais rápido ou que pelo menos seja misericordioso e o mate logo.
Enfim paga tudo, carrega o carro e vai pra casa. E quando pensa que tudo acabou ele olha pra esposa e então descobre que por uma aberração da natureza as compras não se guardam sozinhas e que ainda tem mais meia hora de castigo pela frente. Mas isso... isso já é outra história.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Frases Nº 16. Ciúmes

O que os olhos não vêem o coração não sente.
O coração não sente, mas a alma desconfia, mói, remói e sofre.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Os melhores livros de 2008

Então o Jefferson jogou a bola pra cima e pra variar eu catei. O questionamento era, quais os cinco melhores livros que você leu em 2008. Eis ai uma pergunta interessante. Nunca fiz anotação dos livros que li. De fato nunca sei ao certo quando que li esse ou aquele livro. De um tempo pra cá passei a resenhar os livros que leio. Isso ajuda um pouco, visto que no final das resenhas eu sempre escrevo a data e local. É eu ainda tenho um caderno pra escrever minhas coisinhas. De qualquer forma eu farei o que for possível.
Não vou classificá-los, pois não acredito que conseguirei chegar a uma ordem que me agrade. Dessa forma deixo aqui os cinco livros que mais mexeram comigo em 2008.


As últimas notícias do fim do mundo. Mais conhecido pelo seu livro Laranja Mecânica Anthony Burgess foi uma grata surpresa nas minhas leituras. O título do livro é um trocadilho com um programa de rádio da BBC. E nele encontramos três histórias que o autor entrelaçou de um modo estranho e inusitado, pelo menos para mim. Uma biografia de Freud, um musical sobre Trotski em Nova York e uma aventura sobre o fim do mundo. Caminhando com passos firmes, porém sem dar muitas dicas de para onde as coisas se encaminham o autor nos conduz pulando de uma história para outra até um final empolgante.

Contos de Ernest Hemingway - Vol. 2. O segundo trabalho de Hemingway que eu consegui ler, O primeiro foi O velho e o mar. Nesse apanhado li o conto “A Curta E Feliz Existência De Francis Macomber” e comecei o livro com o pé direito. Fui atingido em cheio pela história, personagens e o ritmo das coisas. As Neves do Kilimanjaro também está presente nessa coletânea. Depois de ler esse livro fiquei mais interessado pelas obras dele apesar de que fiquei com a impressão que o homem se dava melhor nos textos curtos.

Um pássaro na Gaiola. Este não é o trabalho mais famoso de Kurt Vonnegut, mas quando o vi na prateleira do sebo a R$ 5,00 não resisti e levei-o pra casa. Com um jeito de escrever que eu considero diferente bastante particular o livro leva-nos a acompanhar vida de um fictício ex-presidiário que se formou em Harvard e participou do governo Nixon e do escândalo Watergate. Uma crítica aos E.U. A escrita pelo típico herói americano.

Orgulho e preconceito. Há muito tempo que eu estava pra pegar esse livro da Jane Austen e adiava. Sempre encontrava algo mais interessante pra ler. Pelo menos eu pensava assim até o momento em que comprei o meu exemplar e devorei-o em três dias. Demorei isso tudo por que não me deixaram ler direto. É o tipo de livro em que você gruda e não solta mais. Uma história de época em que a sociedade e seus interesses são jogados em nossa cara com ironia e bom humor. O livro é de 1797 e é mais atual os best-sellers que você encontra por ai.

O egípcio. Já escrevi aqui sobre esse livro. Resumindo é bom e pronto. Eu li pela terceira vez sim.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu e-mail. É grátis!

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Dia da liberdade de cultos

Hoje é o dia da liberdade de cultos. Apesar de ultimamente não concordar com quase nada que diga respeito a cultos, religiões ou crendices, cada vez mais acredito na necessidade de defendermos a liberdade das pessoas ao livre pensar e a suas manifestações individuais. Afinal se você acredita em ressurreição, céu, inferno ou mesmo no nada isso é problema seu e desde que isso faça com que sua sanidade continue dentro dos padrões considerados normais então pra mim está ótimo e creio que para você também.
Esse tema me lembra uma frase que minha mãe usava muito para educar os seus cinco filhos, A liberdade de um começa onde a do outro termina, não parece uma frase muito bem construída, mas posso traduzi-la da seguinte forma, Você só terá direito a sua liberdade quando aprender a respeitar a liberdade dos outros. Não sei de onde ela tirou isso, entretanto, hoje acredito que exista muita sabedoria nessas palavras e que haveria menos conflitos se as massas adotassem esse comportamento. Isso ajudaria a diminuir a manipulação que diversos grupos religiosos usam para lançar maiorias amedrontadas contra minorias indefesas. Estratégia esta que desde os primórdios tem sido executada com muita eficiência por judeus, católicos, muçulmanos e outros tantos que não cito por que o meu conhecimento de história não vai muito mais longe que o oriente médio.
Enquanto pesquisava pra esse post notei que igrejas/organizações religiosas tem isenção de impostos. Alguém pode me explicar o porquê disso? Se o dinheiro entra por que o governo não deve retirar a sua parte, a César o que é de César. Ele tira de mim e de você por que então não tirar das igrejas também? Qual a justificativa para essa benesse?Mas deixando minhas implicâncias de lado vamos comemorar esse pequeno pedaço de liberdade que desfrutamos no Brasil e esperar que ela se espalhe pelos outros cantos da terra e que ninguém mais tenha que morrer em nome fé, própria ou dos outros.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba mais posts no seu e-mail. É grátis!

terça-feira, janeiro 06, 2009

Citações Nº 26. Eclesiástico

"O paciente resistirá até ao momento oportuno, mas depois a alegria brotará para ele."



(Eclesiástico 1,23)


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu e-mail. É grátis!