Dando seguimento ao projeto Cinema nos Correios – Curta no Intervalo, convida para assistir ao curta metragem “Ilha", dia 16/05, no Auditório Amanagé, nos seguintes horários:
Das 9h00 às 09h15
Das 11h30 às 11h45
Das 12h15 às 12h30
Das 12h40 às 12h55
Das 17h20 às 17h35
No filme, com roteiro de Tabajara Ruas, Pires trabalha a relação de um pai que abandona esposa e filha. Com uma impecável fotografia, o curta recebeu diversos prêmios por Festivais nacionais de cinema. O privilegiado cenário natural catarinense escolhido pelo diretor Zeca Pires foi um fator que colaborou muito na excelência do trabalho realizado por Antônio Luiz. As filmagens do curta "Ilha foram realizadas nos municípios de Florianópolis, Urubici e Angelina. Urubici entra para o cinema com a exuberante Serra do Corvo Branco e o Morro da Igreja (ponto mais alto do Sul do Brasil com seus 1830 metros de altitude). O convento das Irmãs Franciscanas de Angelina foi transformado no Hospital Santa Catarina.
SINOPSE
Mariana é uma advogada bem sucedida nascida na Ilha de Santa Catarina. Depois de quase 25 anos sem ver seu pai, recebe uma carta de um homem velho, internado num hospital da região serrana de Santa Catarina, com a saúde bastante debilitada, que diz ser seu pai.
ELENCO
No "Ilha", Zeca conta novamente com o seu parceiro de vários filmes, Waldir Brasil, falecido em 2006. Além disso, tem Leona Cavalli, que depois se tornaria a musa do cinema nacional. Além da excelente atuação da menina Julia Heiss no papel de Mariana quando criança. No curta as irmãs Carmem e Ivana Fossari são enfermeiras no Hospital. A elogiada trilha sonora é de Jorge Coelho.
Endereço: Rua Romeu José Vieira, Nº 90
Bloco B
São José - SC
Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!