sexta-feira, agosto 26, 2011

Relaxando em casa

Não dá pra negar que eu sou mesmo uma pessoa de sorte na vida. Pra começar bem o final de semana hoje a noite fui mimado com uma máscara facial a base de argila verde. Minha esposa comprou um pacote de um quilo e fez questão de experimentar em mim. Pra quem me conhece sabe que o máximo de cuidado estético que tenho comigo é um banho por dia, escovar os dentes e cortar o cabelo uma vez por mês. Então o tratamento de hoje já pode ser considerado o máximo do exagero, mas, vamos ao que interessa, que são os resultados.
No começo a máscara é gelada e pouco confortável, mas depois de aplicada e agindo em conjunto com os saquinhos de chá de erva doce que foram depositados sobre minhas palpebras tudo fica muito relaxante. Tanto que se eu estivesse deitado numa posição mais confortável teria adormecido com toda a certeza.
Depois de trinta minutos retirei a máscara e pude constatar que a pele estava com uma aparêcia melhor e toda a oleosidade havia sido retirada. O que ajuda a evitar o surgimento de comedões, acne. Se você tiver a oportunidade de experimentar eu recomendo.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

quinta-feira, agosto 25, 2011

O tempo passa

Toda hora tem seu sabor, mas isso não quer dizer que todos tenham o paladar apurado para apreciar.
Feliz daquele que saber viver o momento. A maioria, vive de passado ou de futuro. Mesmo assim, envelhecer é um desafio grande, talvez tão grande quanto crescer.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

terça-feira, agosto 16, 2011

Pais e filhos Nº 10. Conselhos de viagem

Pai - Beijo filha, vou viajar.

Filha - Cuidado. Te cuida na estrada. Não quero que você volte morto. Vê se não morre.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

segunda-feira, agosto 15, 2011

Um novo filme

Então vou aproveitar e por as novidades em dia. Desde o começo do mês estou participando da produção de mais um curta metragem. Apesar de não parecer estou pra lá de empolgado. Sempre foi um sonho de criança trabalhar com cinema. Eis então que aos 34 anos estou começando a realizar algo que sonhei por muito tempo. Quem está diretamente comigo nessa empreitada é a Lu Vieira que escreve aqui no Máquina também.
Quarta-feira, 10 de agosto, foi a primeira reunião com o casal protagonista da trama. Fiquei feliz em conhecê-los e ver como estão empolgados com o projeto e com os seus personagens. Tiramos algumas dúvidas, definimos algumas características, discutimos valores, etc. Agora os dois já estão ensaiando juntos e se preparando pras gravações.
Ela é a Danielle Coelho e ele o Márcio Cabral. Ambos com boa experiência no teatro.
Conforme forem surgindo as novidades eu vou compartilhando aqui com vocês.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

terça-feira, agosto 09, 2011

Goiabeira

É fato que eu sempre acreditei que uma casa para ter direito a usar esse nome deveria ter obrigatoriamente em seu quintal um pé de limão. Afinal o limoeiro é um provedor por natureza. Caipirinha, tempero, chá, suco, detergente, desodorante, etc. Tudo isso o limão nos dá e ainda mais. Por isso não consigo visualizar uma vida tranqüila sem ter essa árvore por perto. Mas isso todo mundo sabe. A novidade surgiu-me no final de semana na casa do meu sogro.
A goiabeira. Com toda a certeza não é tão útil quanto o limoeiro, mas depois de ver a minha filha brincando de balanço e subindo nos galhos. Rindo feliz e despreocupada. Fez-me lembrar que um dia eu já tive uma goiabeira no meu quintal. E que aqueles foram dias felizes. A árvore não foi responsável por tudo, mas fez a sua contribuição. Forneceu brincadeiras, frutas e até galhos para reforço educacional lá em casa.
Baseado nessas lembranças é que afirmo:

Uma casa precisa de um limoeiro.
Uma casa com crianças precisa de um limoeiro e uma goiabeira.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

sexta-feira, agosto 05, 2011

Padre Puta Pastor Profeta

Padre putanheiro pegou puta pobre.
Pastor pentecostal proferiu palestra: "Pecados paroquiais"
Profeta pregou penitência pra purificar pessoas.
Puta pariu pequeno pagão.
Padre prometeu pagar propina pra prostituta.
Pastor publicou pecado paroquial pra população.
Profeta preocupado prometeu pacificar populares. Pro Pastor pediu paciência. Pro Padre penitência. Pra Puta pediu pomba.

Conto escrito para o blogue "Duelo de escritores" 

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!