quarta-feira, março 11, 2009

Aceitando pedidos

Pessoal semana que vem estarei viajando a trabalho e aproveito para perguntar o que vocês querem da cidade para onde vou. Fotos? Uma dica de um lugar pra comer? Um lugar pra beber? Onde passear? O que ver? Uma foto sob encomenda? Dicas de compras? Vamos lá, participem. Digam-me o que vocês querem de Blumenau? Conto com a ajuda de todos.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

terça-feira, março 10, 2009

Coisas de casal. Nº 01


Domingo, 17:00 horas. Dentro de um ônibus a caminho de casa.
- Amor eu dormi?
- Dormiu. Até roncou.
- Ronquei? E o que você fez?
- Eu bati em você.
- E eu parei de roncar?
- Claro! Senão eu estava batendo em você até agora.

Pessoal ganhei desenhos exclusivos da Juju cartoon para a série coisas de casal e a partir de agora vou atualizá-los e republicá-los com essas ilustrações. Apreciem, comentem e visitem o blog da artista.

sábado, março 07, 2009

Dia mundial da mulher

Dia da mulher

Minha mãe, minha esposa e minha filha. Mulheres. Querendo ou não minha existência e a de quase todo mundo é marcada por elas. Dia 08 será o dia mundial das mulheres e como muitos homens aproveitarei a data para refletir.
Há um tempo atrás só tinham deveres, depois ganharam direitos agora querem se livrar dos deveres. Com os direitos vieram a dupla jornada, mais cobranças, algumas perderam a feminilidade e aderiram ao estilo de vida brutal que é tão comum aos homens. Hoje tanto elas quanto eles tentam encontrar seus respectivos espaços dentro da sociedade. As coisas mudaram e creio que nem todos estamos preparados para encarar a nova realidade que surge. E que se modifica a cada momento, sem que saibamos se vai ou não parar em modelo estável ao qual as pessoas possam se acostumar. Os sexos são pressionados pelo que realmente necessitam e aquilo que o mundo diz que eles devem, ser, parecer ou agir.
Não sei ao certo o que há pra se comemorar nessa data e caso alguém apareça aqui e me explique eu pergunto por que então os homens não tem uma comemoração similar? Talvez o dia das mulheres seja resquício dessa nossa mania de dicotomizar as coisas e principalmente os seres humanos. Homem, mulher, negros, brancos, ricos e pobres. Quando no fundo estamos nos referindo a mesma coisa. Pessoas. Gente. Espero que daqui a algum tempo não seja mais preciso comemorar direitos e conquistas. Desejo que num futuro próximo as pessoas cresçam tão acostumadas com o respeito e os direitos inerentes da humanidade que já não vejam mais motivos pra comemorar. Você não comemora por respirar todos os dias e por poder ir e vir quando quiser. A humanidade comemora o extraordinário. O comum passa despercebido e é isso que quero para todas essas datas e homenagens. Desejo que sejam olvidadas o quanto antes.
Agora deixando de lado os meus sonhos exponho meus votos de um feliz dia das mulheres a todas vocês que dedicam algum tempo de suas vidas a acompanhar esse blog. A todas um abraço.



Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

sexta-feira, março 06, 2009

Problemas? Agir ou esperar?

Problemas! Creio que para eles sempre há algumas opções. Podemos agir ou deixar que as coisas sigam seu ritmo e se resolvam naturalmente. A grande dificuldade é ter discernimento para escolher entre a primeira ou a segunda opção.

E vocês? Concordam? Discordam? Manifestem-se.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

quarta-feira, março 04, 2009

Citações Nº 28. Chico Buarque de Holanda


"Nem toda a loucura é genial, nem toda a lucidez é velha."

(Chico Buarque de Holanda)



Por que eu gosto e o cara é um gênio.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!

segunda-feira, março 02, 2009

Você já teve dias assim

Você ja teve dias assim. Creio que todos nós, em um momento ou outro já nos sentimos assim. É um sentimento estranho. Um peso na alma. Não é fisico. Você não está cansado, meestá cansado, mesmo assim tudo parece tão pesado, tão custoso. E o que era bonito agora á não tem a mesma beleza. De fato aquilo que era bonito por fora já não tem o mínimo encanto. Para pra pensar e vem uma vontade de chorar. Mas as lágimas não vem. A última vez que chorou foi de alegria. Só que o choro que precisa agora é aquele que diminui a pressão. As lágrimas que levam embora a angústia. E esse tipo de choro, talvez o mais necessário de todos, ele não está disponível pra você.
E quando fica diante das coisas realmente importantes sente uma vontade abraçá-las e extrair-lhes uma segurança que não podem te dar. Tudo o que se quer nesse momento e ficar ali, quietinho, abraçado e sem pensar em mais nada. Simplesmente esquecer do amanhã e que a vida continua, indiferente à sua vontade.
Nessas horas o que nos mantém de pé é uma coisa boba que chamamos esperança. Só mesmo ela pra nos segurar na hora de fazermos uma tolice qualquer. A minha foi bastante forte pra me manter até aqui. Espero que a de vocês também o seja.


P.S: Assim foi minha sexta-feira.

Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo esquerda e receba mais posts no seu email. É grátis!